À espera de um milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Lorena.Padilha 29/09/2023

Sem fios soltos
É incrível como Stephen King consegue escrever uma trama. É preciso estar atento a isso, ele não deixa pontas soltas, cada detalhe é amarrado e muito bem planejado para que no final tudo faça sentido. Esse livro é um primor, recomendo fortemente a leitura.

DidiVioletta 24/09/2023

Demorei muito pra ler, é por vezes que se desisti, só queria ler a parte do Coffey. Não me arrependo de ter concluído a leitura. Chorei com o fim, e torci para que fosse diferente mesmo sabendo que não seria.

Beatriz Gaudio 24/09/2023

Uma história delicada
Acredito que a grande maioria da pessoas atualmente quando escutam o nome deste livro se remetem imediatamente àquela cena do filme com o mesmo nome onde um gigante negro gentil é conduzido pelo guarda interpretado por Tom Hanks. E não estão enganadas. Eles apenas não sabem que trata-se da adaptação do presente livro e se surpreendem ao sabre que foi escrito por Stephen King, afinal, ele não é escritor de terror?

Uma história delicada, onde se discute sobre a pena capital e sobre injustiça.

O primeiro ? do livro ficamos nos questionando o porquê do autor nos apresentar a história de um rato... mas no final, tudo tem um porquê.

Não se trata de um livro de terror/horror mas SK nunca deixa de nos mostrar que os Verdade monstros são os homens.

Elizabeth 23/09/2023

Milha verde
Como é bom rever o filme em leitura, com muito mais detalhes e histórias esclarecedoras. Gostei muito da leitura.

Vick.Silva 22/09/2023

A leitura era pra ser junto com a minh amiga, mas infelizmente eu não consegui esperar.
O terceiro livro do King que eu leio, e mais um se tornando o meu favorito. Leitura fluída, não fica uma ponta solta!
A história é triste, chorei 3x as 2h da manhã, gostei também das partes que fala sobre Deus. Acontece tantas coisas nesse livro que nem parece que só tem 400 páginas. Surreal os milagres que o John faz.
Terminei o livro querendo ler mais livros do autor.
AdrianoBiLL 22/09/2023minha estante
Quais foram os outros dois que você leu?

Vick.Silva 22/09/2023minha estante
Outsider e O Instituto.

AdrianoBiLL 22/09/2023minha estante
King é o meu escritor da vida. Já li várias obras dele. Te recomendo a ler mais King, você vai viciar.

Vick.Silva 22/09/2023minha estante
Comprei alguns e agora tenho 12, já até peguei Misery pra ler.

AdrianoBiLL 23/09/2023minha estante
Misery é muito bom, e o filme também.

AdrianoBiLL 21/09/2023

Simplesmente a obra mais emocionante do mestre!
Ao longo da minha vida eu me lembro de já ter assistido o filme "À Espera de um Milagre" algumas vezes, mas até então nunca tinha lido esta obra magnífica do mestre Stephen King. Ao terminar a leitura, eu só confirmo o que eu sempre achei dessa obra; que é simplesmente um livro incrível, com uma história arrebatadora, que nos comove até o fundo da nossa alma.

King se inspirou na história real do adolescente George Stinney Jr. de ascendência africana, que cuja história foi a pessoa mais jovem condenada à morte no século 20 nos Estados Unidos. Ele tinha apenas 14 anos quando foi executado em uma cadeira elétrica. Ele foi acusado de matar duas meninas Brancas, Betty de 11 anos e Mary de 7, os corpos foram encontrados perto da casa onde o adolescente residia com seus pais. Durante o julgamento, até o dia de sua execução, ele sempre carregava uma Bíblia nas mãos, alegando inocência. Ele foi eletrocutado com 5.380 volts na cabeça. 70 anos depois, sua inocência foi finalmente comprovada por um juiz da Carolina do Sul. O adolescente era inocente, alguém fez de tudo para culpá-lo apenas por ser negro.

Um ponto muito interessante do livro é justamente a forma como ele é narrado. Ou seja, aqui somos mergulhados na história pela perspectiva de Paul Edgecomb, um idoso que vive em um asilo e regressa em suas memórias e narra suas experiências como chefe dos guardas no corredor da morte da penitenciária de Cold Mountain.

Justamente através da sua narrativa que vamos conhecendo cada personagem daquela surpreendente história. Como o próprio John Coffey, um homem estranho e misterioso que foi condenado pelo assassinato de duas meninas gêmeas.

Aquela marca registrada do mestre King também está presente: que é justamente a atenção mais detalhada em vários tópicos da história, como a abordagem em personagens secundários. Aqui, no caso, até o camundongo (Sr. Guizos) ganha várias páginas para ilustrar partes da sua história com bastante eficiência. Sem contar que toda essa abordagem mais aprofundada na história do camundongo serviu justamente para elucidar os outros homens da penitenciária a acreditarem naquele dom que John Coffey possuía - o poder da cura.

Na minha visão (e teoria) John Coffey é uma espécie de alegoria à Jesus Cristo, que usava os seus poderes para fazer o bem, para curar as pessoas e trazê-las de volta à vida. Mesmo que algumas pessoas não acreditasse, ou duvidasse, ele foi injustamente condenado à morte e deu a sua vida e prol da salvação.

Esta obra do mestre King é autêntica, é influente, é extremamente importante como contexto histórico justamente por mostrar uma abordagem sobre a injustiça, a impunidade, a crueldade, a humilhação, o racismo, o preconceito e a redenção. Além, é claro, toda narrativa que é construída e desenvolvida sobre a linda e comovente relação entre Paul e John Coffey.

"À Espera de um Milagre" traz uma história muito forte, muito pesada, muito comovente, que chega a nos incomodar durante a leitura. Principalmente nas partes finais, onde temos a última parte que antecede a execução de John Coffey. Sem nenhuma dúvida foi a parte mais difícil que eu já li em um livro em toda a minha vida, pois de fato é muito triste, fiquei com um nó na garganta e os pingos das lágrimas molharam as páginas do livro. Nunca esquecerei!

Temos aqui uma das maiores obras de toda a carreira do mestre King. "À Espera de um Milagre" não é somente uma das suas melhores histórias, como é sem dúvida a sua obra mais impactante e mais emocionante.
Uma obra-prima da literatura!

(21/09/1947 - Happy Birthday mestre Stephen King)

Cris 20/09/2023

Que livro
Quanto mais leio S. King mais concluo que os livros dele são ambíguos para mim; amo, amo a genialidade das ideias dele, a criatividade nos enredos que ele cria, é de tirar o chapéu. Mas a escrita, ah, como é cansativa às vezes. Tem livros que isso é mais forte, esse é um deles, chega a ser maçante. Mesmo assim eu adorei, mas é triste, muito triste.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Ambientado nos anos 1930, durante a Depressão da economia americana, em um cenário de desespero, À espera de um milagre traz a história do condenado John Coffrey e sua relação com o guarda penitenciário Paul Edgecombe. Edgecombe já viu muitas coisas bizarras durante a carreira, mas John Coffrey ? um gigante com mente de criança ? é uma das figuras mais estranhas que já conheceu. Acusado de estuprar e matar brutalmente duas garotas, seria o homem a encarnação do mal? Ou algo completamente diferente? O guarda está prestes a descobrir verdades terríveis e assombrosas que desafiarão todas as suas crenças.

Alan 14/09/2023

"Não pude evitar, chefe. Tentei retirar, mas já era tarde demais"
QUE LIVRO FENOMENAL. Foi minha primeira experiência lendo Stephen King e, desde já, garanto-lhes que irei procurar por outros livros do autor.

Mi 08/09/2023

Quem nunca ouviu falar desse clássico?
Bem provável que você já ouviu falar ou até assistiu ao filme e nem imaginava que a obra é uma adaptação do livro do meu autor queridinho.
Publicado pela primeira vez em 1996 em 6 volumes como " CORREDOR DA MORTE". Depois surge a edição de volume único com o nome A espera de um milagre.
Paul Edgecombe está em um asilo em Georgia Pines, os dias são longos e a ociosidade faz com que suas lembranças voltem ao período em que ele era guarda penitenciário na Penitenciária Cold Mountain, especificamente em 1932, quando a Grande depressão ainda refletia no mercado econômico e quando John Coffey ficou ali esperando por sua sentença. Assim, através da narrativa de Paul ficamos por dentro do que aconteceu naquele período.
John Coffey, um negro com o dom da cura e condenado à pena de morte por ter estuprado e matado as gêmeas
Cora e Kathe.
Com o tempo e alguns acontecimentos, Paul acredita na inocência de John Coffey, mas como provar?
Numa sociedade onde o negro não tinha direito a um segundo julgamento.

A estória é comovente.
Temos personagens bem humanos e sensíveis para além da decisão final do juíz, assim como temos personagens sádicos e com requinte de muita crueldade. Percy é um deles.
O filme, na minha concepção, é bem fiel ao livro, com pequenas mudanças que não afetam a obra de modo geral.
RECOMENDOOOOOO

Spoiler

No começo eu ficava de cara com o tempo que o autor para narrar sobre o rato. Mas depois ele faz total sentido.
O rato foi necessário para os colegas de Paul acreditarem no poder de cura do John Coffey.

Carla.Vasconcelos 30/08/2023

"O tempo cuida de tudo, quer se queira ou não. O tempo cuida de tudo, o tempo carrega tudo e no fim tudo que existe é a escuridão. Às vezes encontramos outras pessoas nessa escuridão e às vezes as perdemos lá novamente. Isso é tudo que sei, salvo..." (Pag 380).

Grey.reads 30/08/2023

Que incrível, meu Deus!!!
Já esperava que o livro fosse comovente, porque já tinha uma noção do filme, mas meu Deus, que incrível!!!

eduarda 29/08/2023

Clássicos são chamados de clássicos por um motivo
Nunca vi o filme mas se ele entregar 10% desse livro já ganhou meu coração. Mais um livro daqueles do stephen king que sai dos clássicos mas ainda é uma obra dele e por isso é genial.

Eu fiquei vidrada nesse livro, é muito cativante e de quebra com um final que ninguém espera.

Aldemir2 28/08/2023

A Grande Decepção de 1932
“À Espera de um Milagre” é um dos livros mais famosos de Stephen King, afinal foi o que baseou um dos grandes clássicos da década de 1990, nomeado à quatro estatuetas no Oscar. Eis a minha surpresa quando chego ao final da leitura e percebo que odiei e ainda achei ruim.

Contado por Paul Edgecombe, um homem já bem velho vivendo em uma casa de repouso para idosos, a história irá contar sobre o período em que ele trabalhou na área da prisão em que os detentos não voltarão, pelo menos com vida. Mais especificamente, a suas memórias se focam no ano de 1932, quando John Coffey, um homem negro descrito como imenso, mas de mentalidade infantil, chega após ter cometido um ato horrível contra duas menininhas. No entanto, como pode uma pessoa que cometeu tal ato ter o poder de fazer milagres?

Seria uma história muito interessante se não fosse por dois poréns: a leitura ser desnecessariamente maçante e a representação negra nesse livro ser deplorável, o que vindo do autor não chega a ser uma surpresa. O que me surpreende mesmo é o fato disso não ser tão discutido quanto deveria, uma história tão aclamada, mas com um problema tão grande que é a questão do negro mágico e as consequências que isso traz, além da própria mensagem que a história traz ser um tanto duvidosa. A resenha completa, trazendo algumas discussões acerca desse problema no livro além de algumas matérias acerca do tema e ainda falando brevemente sobre o filme, você confere no blog, link abaixo.

❧ À Espera de um Milagre (publicado originalmente em 1996)
❧ Stephen King
❧ 400 páginas
❧ Editora Suma
❧ Tradução de M. H. Côrtes
❧ 1★

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/08/a-espera-de-um-milagre-stephen-king.html