À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Tiago Doreia 06/04/2023

Esplêndido
O narrador, Paul Edgecomb, é um personagem interessante, que em diversos momentos da trama mostra parcimônia, altamente exigida na profissão dele. Tal fato ficou bem demonstrado em inúmeras vezes em que ele quis falar algo, mas pensou melhor, e por fim, ficou calado. E esse aprendizado podemos levar pra vida, em pensar um pouco antes de falar, e por vezes chegaremos à conclusão de que é melhor não falar nada.

Uma narrativa de menor dimensões, sem muita extravagância, que se passa em dois tempos: o momento atual, no qual o narrador já é idoso em uma casa de repouso e o tempo do livro que ele está escrevendo, que se passa em 1932, dentro do famoso bloco E da penitenciária de Cold Mountain.

A obra fala muito sobre os sentimento e energias que são trocadas diariamente entre os agentes penitenciários e os detentos, e entre si também. Num ambiente de grande carga emocional, onde o clima de tensão está presente em praticamente todos os minutos do dia.

Um elemento bem característico de King é a repetição de termos ou frases presentes ao longo do livro, que são de fatos e/ou acontecimentos da história.

A maneira como o autor te faz se identificar por John Coffeey é algo surreal. Não me lembro de ter torcido por algum outro personagem de King, como torci por esse.

A qualidade na criação de personagem de King é maravilhosa, na qual Paul torna-se efetivamente uma pessoa contando uma história de sua vida, sendo humana até na presença de alguns anacronismos possivelmente cometidos e admitidos por ele próprio em algumas observações. Esse toque sútil faz total diferença na experiência de quem tá lendo.

As cenas finais são dilacerantes, onde King usa seu poder descritivo para te colocar dentro daquela sala, dentro daquele ônibus. Onde cada sentimento e sensação vivida por cada personagem ali presente é vivenciada ao extremo. Stephen King mostra nessa obra como é um escritor esplendoroso, e não só restrito ao terror.

Experiência incrível!
Mateus 07/04/2023minha estante
Cirúrgico

Katherina.Romijn 23/11/2020

Maravilhoso
Esse livro é muito bom! Demorei 1 semana pra ler, achei a minha leitura muito arrastada e só queria acabar logo o livro. Já no final, devorei. A história é maravilhosa e o filme é bem fiel. Recomendo muito!

Fernando 22/01/2013

Para quem viu o filme...
Stephen King não é conhecido como o mestre do terror à toa. O livro faz justiça ao título e segue a linha obscura com que o autor narra fatos mágicos.

Neste livro o cenário é mais tenso, as expectativas depressivas e qualquer sinal de esperança se apaga com o passar da história. O filme, que traz Tom Hanks é mais colorido e seus dias no asilo são mais verdes do que a leitura proporciona.

O livro narra a história de um oficial de presídio, encarregado do corredor da morte onde um homem acusado de assassinar duas crianças aguarda pelo seu final. O que parece um drama japonês torna-se viciante quando o condenado revela suas habilidades e o motivo que o trouxe até a Green Mile (nome original).

Quem não viu o filme, o livro é melhor.
Quem viu o filme, o livro é muito melhor.

Cabral4 08/08/2021

Milagre
Que livro bom, meu Deus!
Nunca tinha lido King, eita homem que escreve bem. A história é linda, emocionante, e o final é triste demais! Livro para chorar, mas traz algumas coisas para refletirmos.

Diego 10/09/2022

Um dos livros mais sensíveis e tristes que li
Irei fazer uma resenha lá no YouTube no meu canal Cripteca, será uma honra ter sua visita por lá, mas adianto que esse livro se tornou o livro mais sensível que li na vida, só de escrever aqui já me sinto emocionado. Sério, leia por você, se de esse presente e não se esqueça de John Coffey, como o que se bebe com leite, mas se escreve diferente

Larissa.Cifarelli 02/09/2021

Coffey como café mas escreve diferente
Chefe, que livro.
Terminei nesse instante e meus olhos se encontram embaçados (de tantas lágrimas), foi muito difícil ler, por todo o livro um mix de sentimentos, o king sempre me impressiona mas nesse ele me pegou de jeito.
Favoritado, não tem como ser menos que isso.
Depois desse livro, deixe uma luz acesa, não me faça ir para o escuro, eu tenho medo do escuro ?

Dávila 05/02/2022

A vida pode ser um corredor comprido demais.
Ótimo livro de Stephen King que adaptado pra cinema deu um ótimo filme.
O livro tem algumas diferenças com a versão cinematográfica mas nada que comprometa nenhuma das duas linguagens.
As personagens são inesquecíveis e a história com àquela mescla de mistério e suspense que colocam King como um indiscutível mestre desses gêneros nas ultimas décadas.
Lembra Dickens (principalmente) e lembra Poe mas acima de tudo lembra que, acima de quaisquer influências está sempre uma narrativa classuda.

Jaquii Barboza 05/05/2023

Favoritado
"A Espera de Um Milagre", de Stephen King, é um livro que me surpreendeu e me prendeu do começo ao fim. A história se passa em uma prisão no estado americano de Louisiana, e acompanha a relação entre o guarda Paul Edgecombe e o detento acusado de est%pr@ e ass#ss&nato de duas meninas, John Coffey.

A escrita de King é envolvente e a trama é muito bem desenvolvida. A forma como o autor aborda a questão da pena de morte e as diferenças de classe sociais dos personagens é muito interessante, e nos faz pensar sobre a complexidade do sistema de justiça criminal.

A relação entre Paul e John é extremamente tocante. A sensibilidade com que o autor descreve a inocência e a bondade de Coffey, mesmo sendo um condenado à morte, é de emocionar qualquer leitor.

O final do livro é impactante e nos faz refletir sobre a verdadeira natureza do ser humano e sobre o valor da vida. Em resumo, "A Espera de Um Milagre" é uma obra-prima. E com certeza esta na minha lista de Favoritos.

Campos 19/11/2020

Reelendo Stephen King
Mais um livro do meu projeto de revisitar os livros do King, essa é uma das melhores obras dele. Apesar de já ter lido, queria muito um final não tão triste. O único ponto negativo é o livro não ser pensado como obra única o que em alguns momentos o faz ser redundante

Jess 13/08/2022

Sensivel
Além de ser uma história contada com muito carisma, À Espera de um milagre também faz as vezes de crítica política e social dos EUA da primeira metade do século XX. Pra começar, o livro faz uma crítica sobre a existência da pena de morte e seus métodos, de forma que leva o leitor a refletir se essa é uma saída eficaz para o sistema penitenciário e de segurança pública.

A obra de King também traz temas indigestos, como nepotismo, doenças terminais, a vida em um asilo, quando todas as pessoas com quem você contava já se foram. E, para coroar a crítica ao sistema, o racismo estrutural norte-americano é abordado de forma magistral, tanto no livro quanto no filme.

Tanisa.Helena 04/08/2022

Perfeição
Esse é um dos livros mais perfeitos que li do Stephen King. Pra quem assistiu o filme, saiba que o livro é emocionante, se parecem muito, porém com mais detalhes. O livro realmente não deixa lacunas. Ele conta inclusive como e quando cada personagem morreu.
Ler esse livro foi uma experiência inenarrável.

Greice21 08/05/2023

A espera de um milagre
Que livro!!! Um verdadeiro banho de água fria na alma. Quanta tristeza, quanta injustiça, quanta fé e quantos laços de amizade. Se o filme for igual ao livro, já vou preparar o lencinho.
Apaixonada e abalada por esse livro incrível!

Talita | @gosteilogoindico 09/06/2023

Minhas impressões de leitura
Demorei um pouco para me conectar com a história (ainda me acostumando com a escrita de King). Livro emocionante, com personagens bem desenvolvidos e com muitas reflexões. Um livro com temas bem delicados, e que foram aprofundados de uma maneira única. Gostei muito e fiquei bem emocionada.