À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Paula 15/12/2021

Que livro!
Não pensei que iria ler este livro ainda esse ano. Assisti ao filme no início do ano e já tinha amado. Mas ler foi muito mais profundo, me pegou de jeito. Amei os personagens e senti ódio de outros. É um livro que deixa reflexões sobre bondade, misericórdia, amor, e me fez pensar muito em como devemos fazer da nossa existência e a dos outros a melhor para se viver bem. Favorito e recomendadíssimo!

Tai 18/03/2023

A espera de um milagre
Minha relação com Stephen King é de altos e baixos, as vezes amo e as vezes penso "que p** é essa?" Mas definitivamente esse livro foi um alto, gostei bastante da história me prendeu bastante e assim que engatei na leitura não consegui parar.

Thiagoxxb 23/10/2022

experiência nova
bom, esse é o primeiro livro do king que leio, inclusive acho que não foi uma boa escolha pra começar já que vejo todo mundo recomendando os contos dele e tals, mas acho que não existe isso de ter um certo livro pra começar, gostei bastante desse, a escrita é muito boa mas confesso que no começo senti uma leve dificuldade pra pegar gosto na leitura.

nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante então creio que eu vá gostar mais ainda dos mais famosinhos dele e confesso que tô bem ansioso pra ler.

só achei estranho que todo mundo disse que era super triste e que tinha chorado, e eu não derramei uma lágrima, o livro é realmente triste mas não ao ponto de chorar ou será que não tenho coração??

Luísa 07/10/2023

Sem palavras.
Achava que não poderia me surpreender com esse livro. Havia assistido o filme antes de lê-lo e me emocionei do começo ao fim. Com o livro, não foi diferente. King consegue prender o leitor do começo ao final da leitura. A história de Paul Edgecombe, John Coffey e o Sr. Guizos tem o poder de nos deixar reflexivos em inúmeras questões, a medida que nos deixa emocionados também.
Simplesmente perfeito.

Luciano.Pierre 02/02/2022

Magico
Uma das mais emocionantes e envolventes histórias do King. Mesmo já conhecendo toda a história por ter assistido o filme, a experiência da leitura é sensacional.

Mariana 14/10/2022

A bondade no corredor da morte
Demorei a engatar na história do gigante preso que tinha medo do escuro. Imaginei q o livro traria mais trocas entre ele e o carcereiro chefe. Apesar disso, é inegável a delicadeza com que a narrativa é conduzida, expondo a natureza humana de guardas e presos nos últimos momentos de vida, no aguardo da execução da pena de morte. Rotinas, medos, reflexões, brincadeiras, fé e a lembrança de que as pessoas são muito mais do que aparentam.

Alessandra.Adams 27/02/2021

O que esperar de Stephen King, além de perfeição. Sem dúvidas, o melhor livro que já li dele. A genialidade de sua narrativa é sem igual. A trama foi desenvolvida com profundidade, todos os fatos se conectam com perfeição. Muito emocionante.

Mari 07/10/2023

Pra quem gosta de drama
Demorei muito pra terminar esse livro, um dos fatores foi porque não é bem meu gênero favorito. Mesmo assim, quis dar uma chance. Ainda não assisti o filme (que é um clássico que sempre passava no sbt ?) vocês acreditam? A história tem sua maior parte sendo arrastada sem revelar muita coisa, e que por isso, não me instigou tanto a querer me demorar horas e horas a lendo. O último capítulo é o ápice de tudo, no qual os mistérios são revelados, sendo este a razão pela qual dei 3 estrelas.

Roberto.Vasconcelos 31/05/2023

Magnífico
Um dos melhores trabalhos do mestre sem dúvida.
Uma história muito bem contada que consegue te fazer sentir um misto de emoções , e que conseguiu me fazer chorar.
Achei o livro até rápido pelos padrões do king , não enrolou tanto e o final foi muito bom.
Uma obra incrível de verdade.

Lorena.Padilha 29/09/2023

Sem fios soltos
É incrível como Stephen King consegue escrever uma trama. É preciso estar atento a isso, ele não deixa pontas soltas, cada detalhe é amarrado e muito bem planejado para que no final tudo faça sentido. Esse livro é um primor, recomendo fortemente a leitura.

glorq 03/03/2023

Toda minha vida ouvi falar desse livro e do filme baseado na sua história. Com a curiosidade que pairava sobre ele, era inevitável que eu lesse, e descobrisse se a minha expectariva se confirmaria.
Como todos os livros de Stephen King, À Espera de Um Milagre começa lentamente, mas nesse livro, isso foi quase imperceptível e para mim longe de se um problema.
Na minha opinião, não tem como citar pontos negativos, o livro é bem escrito, bem desenvolvido, e a crença de que a história era real só me abandonava em pontos específcios, onde a coisa começava a ficar absurda. Aborda temas muito importantes: racismo e a estrutura social na década de 1930 nos Estados Unidos que acabou de passar pela Quebra da Bolsa e vive as consequências disso.
A partir da Parte 5, a penúltima, cada página virada se aproxima do fim do livro, que você, acredite em mim, não quer chegar. As sensações foram de letargia até tristeza profunda, perfurada por muita raiva. E com certeza minhas expectativas foram muito mais do que alcançadas.
Esse livro é uma obra, deve ser lido por todos, e com certeza se tornou um dos meus favoritos.

JanaAna 27/06/2021

Primeira experiência com King
Esse foi o primeiro livro que li de Stephen King. Que escrita é essa, senhoras e senhores? O livro que te faz sentir todas as sensações das personagens, o asco, quase me fez sentir até os odores brilhantemente narrados. Fiquei extremamente satisfeita com esse livro.

Eli 16/03/2023

Emocionante demais!! Perfeito do início ao fim!
Quando eu penso que Stephen King já me surpreendeu o suficiente, me deparo com esse livro, e percebo o quanto eu ainda subestimo o cara.

Provavelmente eu não vou conseguir chorar tanto com um livro quanto chorei com esse. Uma das histórias mais lindas, cativantes, reflexivas e emocionantes que eu já li na minha vida. Stephen King consegue falar sobre a vida e a morte de um jeito único e tocante neste livro.
Não há como um ser humano que possua um coração não se emocionar lendo essa história.

Personagens cativantes, uma trama envolvente e cheia de surpresas, momentos lindos de fazer você sorrir sem perceber e coração, muito, mas muito coração envolvido nessas quatrocentas páginas. Simplesmente lindo!