À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Wilza.Alves 13/09/2022

Foi o primeiro livro de King q li e reler foi tão bom quanto a primeira vez. Bem escrito, bem desenvolvido e com personagens maravilhosos. Sem dúvida indico a leitura.

Thiagoxxb 23/10/2022

experiência nova
bom, esse é o primeiro livro do king que leio, inclusive acho que não foi uma boa escolha pra começar já que vejo todo mundo recomendando os contos dele e tals, mas acho que não existe isso de ter um certo livro pra começar, gostei bastante desse, a escrita é muito boa mas confesso que no começo senti uma leve dificuldade pra pegar gosto na leitura.

nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante então creio que eu vá gostar mais ainda dos mais famosinhos dele e confesso que tô bem ansioso pra ler.

só achei estranho que todo mundo disse que era super triste e que tinha chorado, e eu não derramei uma lágrima, o livro é realmente triste mas não ao ponto de chorar ou será que não tenho coração??

Becs 19/01/2022

Porque King é rei.
Às vezes eu fico na mente que Stephen King é o autor mais incrível que tem. Daí se passa um tempo e eu vou me esquecendo o que realmente faz ele ser tão grandioso. Mas é só eu concluir um livro dele que o sentimento volta para dentro do peito.
Ninguém me faz acreditar tanto que os personagens são reais quanto esse cara. Eu consigo pensar no nascimento, no processo de crescimento, nas lições e traumas da vida de todos eles. Eu consigo imaginar o que os move, o que os lapida e como é o processo para que eles nos contem suas histórias.
Não é o King contando sobre os personagens, mas eles mesmos se apresentando. Que espetacular. Fantástico. Um verdadeiro mestre da escrita. Que um dia minha própria escrita possa ser reflexo do tanto que me engrandece ler seus mundos.
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Mariana 14/10/2022

A bondade no corredor da morte
Demorei a engatar na história do gigante preso que tinha medo do escuro. Imaginei q o livro traria mais trocas entre ele e o carcereiro chefe. Apesar disso, é inegável a delicadeza com que a narrativa é conduzida, expondo a natureza humana de guardas e presos nos últimos momentos de vida, no aguardo da execução da pena de morte. Rotinas, medos, reflexões, brincadeiras, fé e a lembrança de que as pessoas são muito mais do que aparentam.

Lilo Dias 23/06/2020

King é um gênio
Ainda não entendo como demorei tanto para começar a ler Stephen King, resumidamente um gênio.
A história e fantástica, me apaixonei por cada um dos personagens, e tive raiva daqueles que não demonstravam o menor sentimento por outras pessoas.
King é fantástico por se utilizar dos menores detalhes para escrever algo que se torna impressionante.
Você que ainda não leu Stephen King, não demore!

Alessandra.Adams 27/02/2021

O que esperar de Stephen King, além de perfeição. Sem dúvidas, o melhor livro que já li dele. A genialidade de sua narrativa é sem igual. A trama foi desenvolvida com profundidade, todos os fatos se conectam com perfeição. Muito emocionante.

Mona.Emelyn 06/10/2023

"Aqui no SBT, Cine Belas Artes..."
Foi assim que conheci a história. Lá pelos 8 anos de idade, assistindo tv, vi uma chamada para o filme que passaria no Cine Belas Artes, programação fílmica do sábado a noite no SBT.
Com mentalidade pueril, afinal era só uma criança, fui mortificada pela história na qual eu via garotinhas semelhantes da minha idade, passando por algo terrível. A empatia por John Coffey e toda a paranormalidade daquela história me emocionaram e me emocionam muito.
Ao crescer e descobrir que os filmes que eu mais amava eram baseados em livros do King, floresceu em mim a vontade de conhecer o autor e as obras daquele "cara" que escreveu Carrie, O cemitério maldito, O iluminado, Misery, It, e claro: Á espera de um milagre.
O livro é ainda mais maravilhoso para quem nunca assistiu ao filme, pois o tem como algo totalmente inédito, livre de spoilers. Ao lê-lo, as cenas do filme iam passando na minha mente, chorei em determinado momento... Para aqueles que têm medo de histórias de terror, vale a pena começar por essa, na qual vemos que não são os fantasmas ou espíritos que nos ferem e aterrorizam, mas sim nós mesmos, a humanidade, o Homem.

Luciano.Pierre 02/02/2022

Magico
Uma das mais emocionantes e envolventes histórias do King. Mesmo já conhecendo toda a história por ter assistido o filme, a experiência da leitura é sensacional.

Junior Rodrigues 08/02/2022

Menino Jesus, meigo e humilde, reze por mim, uma criança órfã. Seja minha força, seja meu amigo, fique comigo até o fim. Amém.
Acho que acontece com uma grande parte dos leitores, a questão de inevitavelmente comparar um livro com sua adaptação, independente qual será a opinião sobre esse comparativo, ainda mais se o material lido tem muitas detalhes que não foram correspondidos com o que se vê na tela. Porém, acontece também o inverso, assistir um filme sem ter lido o material em que foi baseado e ter uma experiência de complemento ao perceber que tudo o que estava em tela é bem fiel ao que está no livro. E é esse o ponto em que eu me encontro agora, ao falar desse fantástico material que o mestre King trouxe para seus fãs e que até então estava me resguardando de ler, devido a excelente experiência que tive ao assistir o filme que Frank Darabont, um dos melhores adaptadores de obras do Mestre, fez questão de nos brindar em 1999.
Ler cada parte desse livro é resgatar na memória cada cena em que Tom Hanks, Michael Clarke Duncan e elenco participam com maestria e faz com que haja um complemento bem vindo a já bem definida história e que a emoção que senti seja renovada mais uma vez.
E como fã de King e de sua maneira de contar histórias, essa é mais uma que ele estava bem inspirado e traz um drama de época com toques sobrenaturais e com personagens tão intensos, ricos em detalhes e que encaixam em cada parte do que a trama traz, que fica dificil não ler tudo em uma só levada, o que resisti bravamente, para conseguir intensificar ainda mais essa experiência.
Finalizo com a certeza que tive um complemento de tudo o que já havia visto em tela grande, com uma maior riqueza de detalhes e alguns adendos bem vindos a essa intrigante e intensa história.
Recomendo!

Lorena.Padilha 29/09/2023

Sem fios soltos
É incrível como Stephen King consegue escrever uma trama. É preciso estar atento a isso, ele não deixa pontas soltas, cada detalhe é amarrado e muito bem planejado para que no final tudo faça sentido. Esse livro é um primor, recomendo fortemente a leitura.

Milenaaaaa 12/05/2023

Meu primeiro contato com o Stephen
Esse livro foi meu primeiro contato com o Stephen King em 2021, e por ser a minha primeira vez com a escrita e as histórias dele eu estava meio apreensiva se iria gostar desse tipo de leitura ou não pois até então não era meu estilo de leitura, mas realmente gostei.

O que vou fazer agora é um pouco diferente. Em vez de acabar de ler o livro recentemente e escrever a minha opinião com a memória bem fresca da história, estou fazendo a resenha anos depois com as memórias das sensações daquele momento, juntamente com a minha opinião de 2 anos atrás que para esse livro ainda não mudou.

Ele ainda continua sendo um dos meus livros favoritados da vida. O enredo todo me surpreendeu demais e a forma que o King escreve, com seu detalhamento na forma que o John era retratado, puro e bondoso, além de outros momentos emocionantes da trama, me fez sentir totalmente imersa e apegada a história. Na época que li, um livro nunca tinha me prendido tanto emocionalmente até ler esse. Sem dúvida esse livro trouxe para mim a melhor impressão do Stephen e me fez querer muitos outros livros dele. Para quem quer ter um primeiro contato com o escritor mas de forma um pouco mais “leve” (leve em comparação as obras mais conhecidas) eu recomendo muito começar por esse livro.

Tai 18/03/2023

A espera de um milagre
Minha relação com Stephen King é de altos e baixos, as vezes amo e as vezes penso "que p** é essa?" Mas definitivamente esse livro foi um alto, gostei bastante da história me prendeu bastante e assim que engatei na leitura não consegui parar.

Alessandra Leandro 05/12/2021

Que livro incrível!!!!!
Que leitura incrível! Apesar de Stephen King não ser meu autor favorito, sempre me surpreendo com a sua escrita. Já tinha visto o filme, mas a narrativa dessa história é potente demais! A descrição dos eventos por Paul Edgecombe e todos os personagens secundários que são tão importantes quanto o Paul transmite todo o sentimento deles para nós. Eu sentia o que Paul sentia....depois da metade do livro.. não consegui parar...eu tinha que terminar essa história, eu tinha que saber o final e foi incrível simplesmente! Narrativa instigante, potente e principalmente de deixar o coração sensível!

Luciana 15/01/2021

01/2021 - Releitura
Lembrei desse livro hoje. Primeira leitura (e releitura) do ano.

"O que não percebi foi quantas fechaduras de portas o ato de escrever vai abrindo" (p. 61).

"[...] a cura nunca tem nada a ver com quem é curado nem com quem faz a cura, mas com a vontade de Deus. [...] a pessoa curada tem então a obrigação de perguntar por que - de meditar sobre a vontade de Deus e até onde Deus vai para realizar a Sua vontade" (p. 92).

"John me fitou com seus olhos estranhos, injetados, distantes, à beira das lágrimas, entretanto calmos também, como se ficar chorando não fosse uma forma de vida tão ruim assim, pelo menos depois que você se acostumasse a ela. Chegou até a sorrir um pouco" (p. 209).

"Sei que o senhor tem ficado preocupado, mas deve parar agora. Porque eu quero ir, chefe. [...] Chefe, tô muito cansado da dor que escuto e que sinto. [...] Parece feito uns caco de vidro dentro da cabeça. Tô cansado de todas as vêis que tentei ajudá e num pude. Tô cansado de tá no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem demais. Se eu pudesse acabá cum ela, acabava. Mas num posso" (p. 210).

"- Sabe, hoje à tarde dormi e tive um sonho, chefe - disse ele. - Sonhei com o rato de Dell. [...]. Sonhei que ele tinha ido para aquele lugar que o chefe Howell falou, aquele lugar de Mouseville. Sonhei que tinha crianças e como elas riam das coisas que ele fazia! Puxa vida! - Ele próprio deu uma risada ao lembrar, depois ficou sério novamente. - Sonhei que aquelas duas menininhas louras estavam lá. Elas também tavam rindo [...].
- Foi mesmo? - Estava pensando que não ia conseguir ir até o final [...]. Ia chorar ou gritar ou talvez meu coração rebentasse de tristeza e pusesse um fim a isso tudo" (p. 214).

"Penso em John dizendo que Wharton matara as gêmeas Detterick com o amor de uma pela outra e que isso acontece todos os dias, pelo mundo afora. Se isso acontece, é porque Deus deixa que aconteça e quando dizemos 'eu não compreendo', Deus responde 'Eu não me importo'.
[...]
Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor da Morte é muito comprido" (p. 227).

#livros #stephenking

site: https://www.instagram.com/a.biblioteca.da.psicologa/

Paula 15/12/2021

Que livro!
Não pensei que iria ler este livro ainda esse ano. Assisti ao filme no início do ano e já tinha amado. Mas ler foi muito mais profundo, me pegou de jeito. Amei os personagens e senti ódio de outros. É um livro que deixa reflexões sobre bondade, misericórdia, amor, e me fez pensar muito em como devemos fazer da nossa existência e a dos outros a melhor para se viver bem. Favorito e recomendadíssimo!