À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Luciana 15/01/2021

01/2021 - Releitura
Lembrei desse livro hoje. Primeira leitura (e releitura) do ano.

"O que não percebi foi quantas fechaduras de portas o ato de escrever vai abrindo" (p. 61).

"[...] a cura nunca tem nada a ver com quem é curado nem com quem faz a cura, mas com a vontade de Deus. [...] a pessoa curada tem então a obrigação de perguntar por que - de meditar sobre a vontade de Deus e até onde Deus vai para realizar a Sua vontade" (p. 92).

"John me fitou com seus olhos estranhos, injetados, distantes, à beira das lágrimas, entretanto calmos também, como se ficar chorando não fosse uma forma de vida tão ruim assim, pelo menos depois que você se acostumasse a ela. Chegou até a sorrir um pouco" (p. 209).

"Sei que o senhor tem ficado preocupado, mas deve parar agora. Porque eu quero ir, chefe. [...] Chefe, tô muito cansado da dor que escuto e que sinto. [...] Parece feito uns caco de vidro dentro da cabeça. Tô cansado de todas as vêis que tentei ajudá e num pude. Tô cansado de tá no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem demais. Se eu pudesse acabá cum ela, acabava. Mas num posso" (p. 210).

"- Sabe, hoje à tarde dormi e tive um sonho, chefe - disse ele. - Sonhei com o rato de Dell. [...]. Sonhei que ele tinha ido para aquele lugar que o chefe Howell falou, aquele lugar de Mouseville. Sonhei que tinha crianças e como elas riam das coisas que ele fazia! Puxa vida! - Ele próprio deu uma risada ao lembrar, depois ficou sério novamente. - Sonhei que aquelas duas menininhas louras estavam lá. Elas também tavam rindo [...].
- Foi mesmo? - Estava pensando que não ia conseguir ir até o final [...]. Ia chorar ou gritar ou talvez meu coração rebentasse de tristeza e pusesse um fim a isso tudo" (p. 214).

"Penso em John dizendo que Wharton matara as gêmeas Detterick com o amor de uma pela outra e que isso acontece todos os dias, pelo mundo afora. Se isso acontece, é porque Deus deixa que aconteça e quando dizemos 'eu não compreendo', Deus responde 'Eu não me importo'.
[...]
Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor da Morte é muito comprido" (p. 227).

#livros #stephenking

site: https://www.instagram.com/a.biblioteca.da.psicologa/

Alessandra.Adams 27/02/2021

O que esperar de Stephen King, além de perfeição. Sem dúvidas, o melhor livro que já li dele. A genialidade de sua narrativa é sem igual. A trama foi desenvolvida com profundidade, todos os fatos se conectam com perfeição. Muito emocionante.

Nati - @_fantasticomundoliterario 10/06/2022

Um escritor de muitas facetas
Esse livro só prova o quanto Stephen King é um autor de muitas facetas. Ele não pode ser descrito apenas como o Rei do Terror, pois nesse livro, o enredo traz um drama impecável do começo ao fim.

Também é um dos livros que tem a melhor adaptação para o cinema. E talvez tenha me feito chorar só um pouquinho RS

Que livro!!!

Bice22 20/07/2021

Quando comecei a ler esse livro esperava uma narrativa totalmente diferente da que aconteceu, porém isso não é algo ruim. Eu acho que a história contada do ponto de vista do Paul foi uma ideia muito boa, a forma como as coisas acontecem também foi algo muito inteligente. Eu achei a escrita e o desenvolvimento um pouco cansativos mas a história compensa totalmente, me emocionei em diversos momentos e recomento muito essa leitura.

Belle 18/01/2021

Depois de anos esperando
Sempre tive muita vontade de assistir ao filme, mas queria ler o livro antes pra poder ter uma experiência completa.

Agora como leitora um pouco mais madura e me aventurando pelos livros do Stephen King, finalmente tive coragem de pegar À Espera de um milagre.

Gostei muito mesmo e achei uma leitura muito gostosa apesar da temática pesada. Comecei achando que ia chorar horrores, mas no final não aconteceu. Talvez por já esperar que aquele fosse o desfecho do personagem.

Confesso que imaginei sim o Tom Hanks como Paul enquanto lia haha

Acredito ser uma leitura obrigatória para os fãs de King e também um bom livro pra quem quer começar a ler o autor e não sabe qual escolher.

Joana Vivi 09/12/2021

O primeiro livro do Stephen King que li e posso dizer que adorei, não apenas adorei, como quero guardar a história desse livro para a vida. Desde que assisti ao filme me interessei pela tragédia das gêmeas Detterick e o injustiçado John Coffey. Claro que temos uma visão mais ampla no livro.
A escrita do Stephen é maravilhosa, às vezes eu sorrio numa cena triste por conta das palavras que ele utiliza propositalmente ;-;

No começo do livro, nos é apresentado o protagonista, Paul, que nos contará sobre um ocorrido (um milagre) nos anos 1930 em seu local de trabalho, uma penitenciária estadual. Duas garotinhas foram estupradas e mortas por um homem negro, que foi encontrado segurando seus corpos mortos e nus. John Coffey foi condenado e terá de morrer na cadeira elétrica, a Velha Fagulha.
No entanto, certos acontecimentos farão Paul duvidar do assassino. John Coffey, um estuprador e assassino de crianças, tem medo do escuro e é incapaz de realizar diversas coisas. Como um homem tão ingênuo poderia ser tão cruel?
Paul fará de tudo para desvendar esse mistério!

O meio do livro ficou mais enrolado e tive preguiça de ler, não que estivesse chato. Mas, o final foi tão rápido e dolorido de ler. Chorei tanto nas páginas 365 à 378, chorei ao ponto de soluçar alto. Também chorei feito condenada na morte do Delacroix (não é spoiler, a parte 4 tem o título informando a morte dele).

Enfim, eu chorei e chorei e chorei... Que livro MDS AAAAAAAAA recomendo pra quem quer ter depressão (ou seja, ninguém)

Alessandra Leandro 05/12/2021

Que livro incrível!!!!!
Que leitura incrível! Apesar de Stephen King não ser meu autor favorito, sempre me surpreendo com a sua escrita. Já tinha visto o filme, mas a narrativa dessa história é potente demais! A descrição dos eventos por Paul Edgecombe e todos os personagens secundários que são tão importantes quanto o Paul transmite todo o sentimento deles para nós. Eu sentia o que Paul sentia....depois da metade do livro.. não consegui parar...eu tinha que terminar essa história, eu tinha que saber o final e foi incrível simplesmente! Narrativa instigante, potente e principalmente de deixar o coração sensível!

Roberto.Vasconcelos 31/05/2023

Magnífico
Um dos melhores trabalhos do mestre sem dúvida.
Uma história muito bem contada que consegue te fazer sentir um misto de emoções , e que conseguiu me fazer chorar.
Achei o livro até rápido pelos padrões do king , não enrolou tanto e o final foi muito bom.
Uma obra incrível de verdade.

Milenaaaaa 12/05/2023

Meu primeiro contato com o Stephen
Esse livro foi meu primeiro contato com o Stephen King em 2021, e por ser a minha primeira vez com a escrita e as histórias dele eu estava meio apreensiva se iria gostar desse tipo de leitura ou não pois até então não era meu estilo de leitura, mas realmente gostei.

O que vou fazer agora é um pouco diferente. Em vez de acabar de ler o livro recentemente e escrever a minha opinião com a memória bem fresca da história, estou fazendo a resenha anos depois com as memórias das sensações daquele momento, juntamente com a minha opinião de 2 anos atrás que para esse livro ainda não mudou.

Ele ainda continua sendo um dos meus livros favoritados da vida. O enredo todo me surpreendeu demais e a forma que o King escreve, com seu detalhamento na forma que o John era retratado, puro e bondoso, além de outros momentos emocionantes da trama, me fez sentir totalmente imersa e apegada a história. Na época que li, um livro nunca tinha me prendido tanto emocionalmente até ler esse. Sem dúvida esse livro trouxe para mim a melhor impressão do Stephen e me fez querer muitos outros livros dele. Para quem quer ter um primeiro contato com o escritor mas de forma um pouco mais “leve” (leve em comparação as obras mais conhecidas) eu recomendo muito começar por esse livro.

Wilza.Alves 13/09/2022

Foi o primeiro livro de King q li e reler foi tão bom quanto a primeira vez. Bem escrito, bem desenvolvido e com personagens maravilhosos. Sem dúvida indico a leitura.

Paula 15/12/2021

Que livro!
Não pensei que iria ler este livro ainda esse ano. Assisti ao filme no início do ano e já tinha amado. Mas ler foi muito mais profundo, me pegou de jeito. Amei os personagens e senti ódio de outros. É um livro que deixa reflexões sobre bondade, misericórdia, amor, e me fez pensar muito em como devemos fazer da nossa existência e a dos outros a melhor para se viver bem. Favorito e recomendadíssimo!

Veridiana.Zanini 22/03/2023

Comovente demais
Que livro maravilhoso! Acredito que minha experiência tenha sido muito genuína, porque nunca tinha assistido o filme antes de ler este livro.
  É um livro muito emocionante, que carrega consigo uma história linda, com questionamentos sobre cultura e racismo. A cada página nos encantamos mais com John Coffey, com sua pureza e sensibilidade.
  Sem dúvidas uma leitura muito fluída e prazerosa, repleta de lágrimas também.