À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

ViviCamacho 23/12/2021

Muitas coisas me passaram pela cabeça para escrever esta resenha, mas neste momento só consigo pensar no quanto gostei da leitura.

Giovana 31/07/2021

Tô sem palavras...
"Estou muito cansado da dor que escuto e que sinto. Estou cansado de andar vagando, sozinho como um pardal na chuva. Sem nunca ter nenhum companheiro para ir junto comigo nem para dizer de onde nós estamos vindo nem pra onde vai nem por quê. Estou cansado das pessoas serem más umas com as outras. Sinto como se tivesse cacos de vidro dentro da cabeça. Estou cansado de todas as vezes que tentei ajudar e não pude. Estou cansado de ficar no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem mais. Se eu pudesse acabar com ela, acabava. Mas não posso." ??????

Eu te entendo John, eu te entendo ?

Júlia K. 29/08/2020

Que livro danado de bom e intrigante.
Confesse que não é um leitura rápida, se é o que busca. Mas vale cada dia livro. Terminei ele em lágrimas, com o mesmo sentimento da esposa do guarda:"Porque não podemos fazer nada?"
Pra quem busca Stephen King, com toda certeza esse livro não o mostra como escritor de terror, mas te apresenta um autor que sabe te levar ao mais profundo drama da vida, a injustiça.

Paula.Chagas 13/07/2021

Ainda falando sobre o multiverso King
À Espera de um Milagre não poderia resultar em algo diferente de uma obra comovente que nos faz refletir sobre o valor da vida e o que fazemos dela. Ninguém é totalmente bom o tempo todo, mas podemos fazer o melhor que pudermos em um mundo que já tem maldade demais, mesmo que não sejamos reconhecidos por isso. É o peso dessa mensagem que faz com que esse seja um dos melhores livros que li. De bônus, ainda posso dizer que Stephen King já me fez chorar.

Lucas Almeida 17/03/2021

Um dos melhores.
Bem-vindo à Penitenciária de Cold Mountain. Alerta de possibilidade de despedaçar o seu coração.

Em À Espera de Um Milagre, somos apresentados à história de Paul Edgecombe e sua equipe; os encarregados pelo Bloco E (ou simplesmente corredor da morte) da instituição. A corriqueira tarefa de preparar os prisioneiros para a cadeira elétrica sofre um mar de reviravoltas com a chegada de John Coffey (como o que se toma com o leite, mas não se escreve da mesma maneira), o gigante gentil. Stephen King nos presenteia com mais uma história tocante e repleta de personagens bem desenvolvidos. Ambientada no período da Grande Depressão, a obra nos traz reflexões a respeito de temas como o racismo e a pena de morte. Pessoalmente, o estilo da narrativa me agradou bastante. Digo que é um ótimo livro para os que não apreciam a escrita tipicamente prolixa do mestre, ou para os que possuem rejeição às obras do autor por não serem grandes fãs de terror. Como em Novembro de 63 e em Joyland, o velhinho do Maine nos mostra que sua capacidade de contar uma boa história não se limita ao universo do medo.

Considero uma das obras mais bem escritas do King. É humanamente impossível não sentir-se tocado nenhuma vez ao longo das quatrocentas páginas, e todos os pontos se conectam com uma naturalidade tremenda. Confesso que precisei tomar um tempo para digerir todos os acontecimentos a finalizar. Leitura obrigatória para os letrados em Stephen King e um ótimo ponto de partida para os iniciantes.

Ella 19/10/2020

King de uma maneira diferente...
No livro nós somos apresentados a um ambiente de presídio, no corredor da morte. Acompanhamos a chegada de John Coffey (igual aquilo que põe no café, mas escrito de outro jeito), onde ele é condenado à pena de morte por estuprar e matar duas irmãzinhas.
O livro nos trás um quê de emoção, e é incrível. Super indico.

Amal0 21/06/2023

Uma história poderosa
Sabia que essa história era boa mas não tinha ideia do quanto.
Stephen king escreve bem, todo mundo sabe, tem bons personagens. As vezes escorrega um pouco nos finais mas não foi dessa vez.
Ele acertou em tudo.

Recomendo demais e com certeza entrou pra lista de favoritos.

Lucas1429 21/05/2020

Triste e real
Eu to só tristeza depois desse final. Esse livro é visceral, real, pesado, e completamente vívido. Personagens muito bem construídos, desenvolvimentos fodas e um ódio enorme pelo Percy. Stephen King, você me paga!

Marisa 16/06/2022

Jonh Coffey como café mas se escreve diferente.
Li esse livro em 2004, depois de 18 anos voltei ao corredor da morte, aquele livro que te faz chorar e uma esperança que o telefone vai tocar...

Raquel.Euphrasio 16/12/2023

Um livro emocionalmente, triste e muito reflexivo.
A cada passagem da historia de algum dos personagens a dor era sempre o ponto, mas o ponto de inicio, pois aí vinha muitos pensamentos sobre o assunto em questão, que muitas das vezes eu nunca tinha pensado antes.

Victor225 25/11/2020

Escrito às pressas
Desde o começo suspeitei de que essa história seria uma das melhores do King até agora, errado não estava. Talvez não supere A Dança da Morte, que tanto me cativou pela seu longo tamanho e complexidade.
Esta leitura me fez chorar. A verdade que estava por vir durante a reta final não podia ser real, não queria que fosse. É tão cruel como o mundo realmente é, "? É assim todos os dias ? falou ? pelo mundo afora.".
Amo os personagens do King, amei todos eles, principalmente John Coffey(que se escreve igual aquele que se toma com leite, mas diferente) pela sua inocência e bondade. Uma criança em um corpo de um adulto gigante.
Se você não gosta muito de terror, mas já pensou em se aventurar pela escrita do King, este livro é provavelmente um dos melhores para isso. Mas lembre-se de preparar o coração para as injustiças, tristezas e simples felicidades.

Carolina.Oliveira 21/06/2020

A história é interessante, a escrita é muito boa, mas não foi o suficiente para ser fluída. Os personagens são bem descritos, isso me agradou bastante. Algumas partes, como a parte do ratinho eu queria que passasse logo, achava entediante. Mas o final foi bom, especialmente o último capítulo, no qual teve uma revelação interessante. Apesar disso, até na última página senti que ia ter mais alguma revelação, a qual me fizesse apaixonar pelo livro, me emocionar e não foi bem assim. No geral a história é muito boa.

Belle 18/01/2021

Depois de anos esperando
Sempre tive muita vontade de assistir ao filme, mas queria ler o livro antes pra poder ter uma experiência completa.

Agora como leitora um pouco mais madura e me aventurando pelos livros do Stephen King, finalmente tive coragem de pegar À Espera de um milagre.

Gostei muito mesmo e achei uma leitura muito gostosa apesar da temática pesada. Comecei achando que ia chorar horrores, mas no final não aconteceu. Talvez por já esperar que aquele fosse o desfecho do personagem.

Confesso que imaginei sim o Tom Hanks como Paul enquanto lia haha

Acredito ser uma leitura obrigatória para os fãs de King e também um bom livro pra quem quer começar a ler o autor e não sabe qual escolher.

Luciana 15/01/2021

01/2021 - Releitura
Lembrei desse livro hoje. Primeira leitura (e releitura) do ano.

"O que não percebi foi quantas fechaduras de portas o ato de escrever vai abrindo" (p. 61).

"[...] a cura nunca tem nada a ver com quem é curado nem com quem faz a cura, mas com a vontade de Deus. [...] a pessoa curada tem então a obrigação de perguntar por que - de meditar sobre a vontade de Deus e até onde Deus vai para realizar a Sua vontade" (p. 92).

"John me fitou com seus olhos estranhos, injetados, distantes, à beira das lágrimas, entretanto calmos também, como se ficar chorando não fosse uma forma de vida tão ruim assim, pelo menos depois que você se acostumasse a ela. Chegou até a sorrir um pouco" (p. 209).

"Sei que o senhor tem ficado preocupado, mas deve parar agora. Porque eu quero ir, chefe. [...] Chefe, tô muito cansado da dor que escuto e que sinto. [...] Parece feito uns caco de vidro dentro da cabeça. Tô cansado de todas as vêis que tentei ajudá e num pude. Tô cansado de tá no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem demais. Se eu pudesse acabá cum ela, acabava. Mas num posso" (p. 210).

"- Sabe, hoje à tarde dormi e tive um sonho, chefe - disse ele. - Sonhei com o rato de Dell. [...]. Sonhei que ele tinha ido para aquele lugar que o chefe Howell falou, aquele lugar de Mouseville. Sonhei que tinha crianças e como elas riam das coisas que ele fazia! Puxa vida! - Ele próprio deu uma risada ao lembrar, depois ficou sério novamente. - Sonhei que aquelas duas menininhas louras estavam lá. Elas também tavam rindo [...].
- Foi mesmo? - Estava pensando que não ia conseguir ir até o final [...]. Ia chorar ou gritar ou talvez meu coração rebentasse de tristeza e pusesse um fim a isso tudo" (p. 214).

"Penso em John dizendo que Wharton matara as gêmeas Detterick com o amor de uma pela outra e que isso acontece todos os dias, pelo mundo afora. Se isso acontece, é porque Deus deixa que aconteça e quando dizemos 'eu não compreendo', Deus responde 'Eu não me importo'.
[...]
Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor da Morte é muito comprido" (p. 227).

#livros #stephenking

site: https://www.instagram.com/a.biblioteca.da.psicologa/