About a Boy

About a Boy Nick Hornby




Resenhas - About a Boy


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Robbie 07/10/2023

Livro fácil de ler
Apesar de tratar de um assunto pesado, a forma do autor escrever torna ele leve. Muito bom para passar o tempo se você não estiver com muita expectativa.
Resumindo: A história fala sobre o desenvolvimento de uma amizade verdadeira entre um homem adulto que parece um garoto e um garoto que parece um adulto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita.Ribeiro 10/01/2022

Apoio - todos nós precisamos de um
Eu li a versão diminuída, em inglês, mas ainda assim gostei bastante. É uma história que te mostra a profundidade dos temas de forma sútil, mas cirúrgica.
O livro traz questões sobre família , maternidade, infância e vida adulta em situações totalmente conexas entre si. É uma história que me mostrou que não importa porque, mas nos conectamos com o outro - e se importar verdadeiramente com os nossos é inerente às relações ??.
comentários(0)comente



Júlia 14/12/2021

Durante todo o tempo em que lia esse livro, eu pensava em como o Hugh Grant foi a escolha perfeita para protagonizá-lo. E também como as cenas devem ter ficado melhores no filme do que no livro. Contudo, por ter achado uma história mediana, não me senti atraída pela possibilidade de assistir a adaptação.
Mas devo dizer que as partes narradas pela criança realmente pareceram narradas por criança (o que não tem sido muito comum nos livros que leio), então parabéns ao autor!
comentários(0)comente



ceed 23/03/2020

Funny, easy going and emotive
As I followed Marcus and Will and their journey to understand life and the meaning of connecting and finding out what's friendship I started reviewing my life and my relationships. It was funny, and sad and emotive.. and made me want to see the movie adaptation of this book. And to read the original version.
comentários(0)comente



Maitê 26/01/2019

Planejo ler isso a mais de uma década. Não sei explicar por que demorei tanta. Mas no fim das contas, é o meu livro favorito do Hornby.
Apesar de o filme ter sido muito parecido com o livro, exceto uma alteração de rumo no final, que não creio que altera a mensagem de forma alguma. Mas que talvez fosse muito cedo em 2002 para ser retratado dessa forma no cinema, não acho que os fãs de Nirvana iriam gostar. Mas hoje, 17 anos depois, não seria um problema. Engraçado como o tempo passa.
comentários(0)comente



Thams 31/05/2009

Entre gargalhadas e mais gargalhadas, é maravilhoso desfrutar da sinceridade de Marcus, das trapalhas de Will e perceber como um velho-menino pode encontrar sua ident(idade) e um homem-garotão pode amadurecer sem perder o seu charme.

Mais uma das narrativas de Hornby: simples, cômica e sentimental ao mesmo tempo.

E, ainda por cima, nos deixa nostálgicos quanto aos anos 90...

Excelente!
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR