Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Keyket 06/06/2024

Contos
É um livro bem legal, com 3 contos e algumas entrevistas. A que eu mais gostei foi a segunda tendo o Percy de Garanhão pra cima de Annabeth e ela o chamando pra sair. Entretanto a presença do Nico e ele vendo a mãe(fantasma) dele na 3 história, eu fiquei um tico mexida, tadinho. Temos aqui um bom livreto.

Giisaz 06/06/2024

4 ?
Eu li pela primeira vez, então foi bem legal. Gostei mais da interação do Percy com a Clarisse, foi bem fofo kkkkjj.

Eduardo1994 06/06/2024

Livro tinha muito expectativa e entregou pouco.
O que salvou foi a boa história da espada de Hades, interessante e uma ligação boa pro último livro.
Uma pena o Bob não ser aproveitado.

.betii 03/06/2024

é um livrinho bem leve de ler, nao me prendeu tanto até pq demorei pra ler mas é bem legalzinho e divertido em geral

Thairlla 02/06/2024

É só um extra
Não tem muita coisa pra falar desse livro. É legalzinho. A gente vê assim como tudo se conecta no Riordanverso, caí no esquema de pirâmide ?
Uma coisa q eu não entendi foi que o Bob nesse livro era Iapeto e não Jápeto

andriascherdien 30/05/2024

Conteúdo extra bem agradável aos leitores
Assim como o guia definitivo, este livro traz algumas informações novas e um conteúdo extra bem legal para os fãs, além de contar com três novas histórias bastante divertidas, trazendo novas lendas da mitologia e explorando alguns personagens (como clarisse, por exemplo.)

J4S0 26/05/2024

Aaa entendi
Acho q enfim posso dizer, agora entendi tal e tal fala de um personagem.
Posso dormir em paz e recomendar este livro na ordem para tal entendimento

Talyta32 26/05/2024

Cativante, eu diria
Rick Riordan é um escritor que me cativa bastante, a sua escrita faz você ter uma mistura de sentimentos como raiva, alegria, paixão e simpatia. Os arquivos dos semideuses é um livro os quais, te mostram o antes e depois dos acontecimentos com os filhos dos deuses e te mostram outras perspectivas sobre os personagens, onde, você pode mudar de personagem favorito em instantes e isso é algo que me cativou pra caramba, por isso, é um dos meus livros de conforto, eu diria.

Valentina366 26/05/2024

PERCABETH LINDOS E MARAVILHOSOS
Temos 3 contos aq né:
1- o percy vai ajudar a clarisse que ta em uma missão pra oegar a quadriga de ares. Ai tem os QUERIDOS do Phobos e Demos(contém sarcasmo) que querem impedir e o percy tem uma leve crise existencialista.
2- É uma clássica captura a bandeira, um pouco antes da grande Profecia, antes do charles e da silena ficarem juntos(????) e o percy acaba sendo bem gado sem perceber
3- é natal( ai ja deu pra perceber q vai dar ruim) e a gnt tem os filhos dos 3 grandes em uma missão no mundo inferior pq perséfone quis.
Eu amo mto esse book

Kauane Vick 25/05/2024

- Eu sou o seu amigo Bob!
Esse extra se passa antes de O Último Olimpiano. São três episódios que aconteceram com o Percy e alguns de seus amigos, entrevistas de alguns campistas, inclusive o Grover, junto com um mapa do Acampamento Meio-Sangue e uma foto do que levar no seu primeiro verão no Acampamento, de acordo com Annabeth. Achei bem legal as aventuras, o bom humor do Percy sempre me alegrando??

Nicolas433 24/05/2024

Simplesmente fofo e incrível. UMA FILHA DE AFRODITE IGNORANDO TESOUROS E JOIAS POR QUEM AMA, NAO EXISTE COISA MAIS LINDA DOQUE ISSO?

Books_ 21/05/2024

Amei o extra
É o primeiro extra q eu leio de Percy Jackson, é um livro bem curtinho, com várias aventuras, li pelo celular ent foi bem rápido, tem várias entrevistas e informações sobre os Deuses, a primeira aventura é do Percy e da Clarisse e a segunda do Percy, Nico e da Thalia, leiam é mt bom

dH. 21/05/2024

Os três contos rasos.
Dariam boas sagas, sim, mas seriam repetitivas dentro do universo.

sempre bom ter Nico e Thalia interagindo com Percy, eles dão uma camada diferenciada a personalidade dele longe de Anna e Grover.

foi ótimo também saber mais de Charlie (RIP) e ter Clarice por mais alguns momentos.