Terra Em Chamas

Terra Em Chamas Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - Terra Em Chamas

lolcode 15/03/2021

Finalmente uma das minhas personagens favoritas em destaque
Este livro foi uma ótima adição a saga do Uhtred, desenvolvendo ainda mais os personagens e finalmente cumprindo algumas das profecias estabelecidas no primeiro e no segundo livro da saga. Acho que o maior ponto de destaque é o desenvolvimento de Aethelflaed que aos poucos tem demonstrado muita coragem e está ocupando uma posição de destaque na saga.

paulajjuliana 04/03/2021

Nunca deixa a desejar!
Maravilhoso como os livros anteriores das crônicas. Envolvente e super fluido, deixa gosto de ?quero mais?. Mas sou suspeita em falar, já que, além de tudo, sou apaixonada pelo personagem principal.

Lilian 28/02/2021

Bernard Cornwell ??
Bernard Cornwell é o melhor autor? Sim ou com certeza?
Ele se consagrou como um dos meus queridinhos ao lado de Jane Austen e C.S. Lewis.
Seus livros seguem uma estrutura que sempre se repete em todos os livros, mas ele tem uma escrita que cativa e sempre tira meu fôlego!

Te amo Cornwell ??

Augusto Bogo 16/01/2021

Quando eu acho que Crônicas Saxônicas não podem me surpreender, o efeito é contrário.
Esse livro trás novos plots que fazem a leitura ser viciante. Cornwell não decepciona nunca.

Teh Remuska 13/11/2020

Segue a história de Uhtread de Bebbanburg, dividido entre saxões e dinamarqueses, preso por juramentos e promessas. A história é mais interessante a cada livro, uma leitura que prende e cativa.

Karina 18/10/2020

Realmente uma terra em chamas
Dinamarqueses invadindo e realmente queimando tudo.

Uhtred não sabe o que quer da vida né? Cada hora resolve uma coisa. E o que ele tava fazendo com Skade?? Devia tê-la matado lá no início.

Ætheflæd melhor pessoa. Estava esperando que Uhtred ficasse com ela desde o começo da série, por causa das coisas que ele comenta, mas aí no livro anterior ela se apaixonou por Erik e Uhtred disse que ela era como uma filha, e agora ???

Alfredo é muito esperto kkk

Luan.Brito 04/07/2020

Série top!
Mais um ótimo livro desta série fantástica, estou encantado com o mundo criado por Bernard.

Everton Vidal 21/06/2020

Quinta parte da série de Uhtred e um bom livro, na mesma linha dos anteriores, cheio de ação, mas com reviravoltas de enredo já não muito surpreendentes. O protagonista novamente enfrentará uma tragédia familiar e ataques dos aliados do rei que não podem suportar que um pagão seja o principal responsável pelas conquistas do reino. Mas o autor é um gênio dos romances históricos e consegue transformar uma trama de certa forma previsível em uma leitura intensa e interessante, que entretêm com maestria e chega a possuir algumas passagens realmente bem significantes.

Sabrina 30/05/2020

Constato ultimamente que Bernard Cornwell me estragou para muitos livros futuros, como ler algo leve, apos ser bombardeada com muita intriga política, ação, estratégias de guerra e personagens eletrizantes como esses?! Afora a absorvição de muita historia passada. simplesmente magnifico.

Jbaclg 23/05/2020

Que livro !
Esse livro despertou um amplo espectro de emoções em mim. Recheado de tramas políticas , lutas sangrentas e cenas emocionantes . Me fez lembrar o porque que Cornwell é um dos meus autores favoritos.

Lilian 15/05/2020

O livro te prende do início ao fim, a leitura vale muito a pena.

Machado 11/05/2020

Terra em Chamas
Uthred enfim quebra seu juramento ao rei de Wessex, desafia o destino para se tornar um viking, e reconquistar sua terra natal. Mas o destino é inexorável, e ele se vê mais uma vez ligado às ambições do reino de Alfredo. Recomendo a leitura, as obras de Bernard Cornwell são épicas, ele usa com maestria o papel de fundo histórico em seus romances, trazendo uma imersão ao leitor da época e das batalhas travadas do alvorecer do reino inglês. #recomendo #ODestinoéInexorável