Terra Em Chamas

Bernard Cornwell

Resenhas - Terra Em Chamas

Jeff80 27/04/2020

Não cansa
É uma série que mantém o nível. O quinto não é tão bom quanto os antecessores, mas ainda é um ótimo livro com um protagonista que me faz torcer por ele e ainda querer ler o sexto livro.

Ruan.Rodrigo 19/04/2020

Opinião
Achei muito interessante como os outros volumes já lidos como se desenvolve as tramas e como acaba em guerras , essa questão de conquista de território ( poder ) é sensacional

esteves.scream 17/04/2020

Épico
Mais um capítulo de tirar o fogo! Sem dúvidas o melhor autor para descrever batalhas medievais. Nada glorioso. Sujo como deve ser.

Fabiano 02/04/2020

Reviravoltas
Cada livro uma reviravolta, um trama diferente e personagens cada vez mais envolventes. Esse é um que mostra que a jornada de Uthred ainda é um mistério para nós leitores.

Carlinha 15/03/2020

Continua sendo uma das melhores séries que já li!

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Terra em chamas.

O rei Alfredo está com a saúde debilitada. seu herdeiro ainda e muinto jovem. Os inimigos Dinamarqueses fracassaram em tomar Wessex. mas agora a vitória parece iminente.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501089984

Alysson - @alyssonhp 06/02/2020

Mais uma aventura de Uthred
Dos livros das Crônicas Saxônicas, esse foi um dos que teve mais reviravoltas! E houve três grandes batalhas no decorrer do livro e uma de enorme proporções bem no início. Gosto bastante da escrita do Cornwell, especialmente nas cenas de batalha, são tão bem descritas que a gente fica imerso na leitura! Meu maior medo com essa saga é só de ela se tornar repetitiva ao ponto de cansar(afinal, já são 12 livros lançados) e todos os que li seguem basicamente a mesma linha narrativa. Mas até agora gostei de todos os que li! Recomendo bastante!!!

Raphael 03/09/2018

Mas um ótimo livro dessa saga maravilhosa.

Ric França 09/06/2017

Terra em chamas!
O que falar do 5° volume das Crônicas Saxônicas, senão da batalha pelas fortalezas de Beamfleot.

Aquela batalha, na floresta de Thunresleam, em meio às chamas do velho castelo, foi alucinante!

O livro é contagiante, te pega do início ao fim. E o final, nossa... é demais!
Não quero mandar nenhum spoiler, mas o trecho da batalha pelos fortes foram as páginas mais emocionantes que já li, nos últimos tempos. Só elas já valeram pelo livro todo.

A primeira parte foi caos, cavalos, espadas, guerreiros e sangue. Já a segunda foi pura estratégia, abelhas, flechas, arqueiros e mais sangue ainda.

Livro incrível! Adorei!

Wyrd bið ful ãræd. O destino é inexorável.
E que venha a Morte dos Reis! (vol.6)

Antonio Curi 07/03/2017

LIDO.
LIDO.

Pablo 23/02/2017

As três fiandeiras estão sempre rindo do destino de Uhtred...
Uhtred consegue mais uma vitória sobre os vikings, porém, após uma tragédia, jura jamais servir o reino saxão. Unido a seu amigo Ragnar, e seu antigo inimigo Haesten, planeja tomar Wessex. Enquanto isso, o rei Alfredo está com a saúde fragilizada e sua filha implora pela ajuda de Uhtred para combater os inimigos que investem na Inglaterra. Uhtred, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa.

O quinto livro das Crônicas Saxônicas é o mais fraco até o momento. Não chega a ser um livro ruim, muito pelo contrário, é um livro muito bom. Porém não possui o mesmo frescor dos quatro primeiros. Alguns dos acontecimentos parecem apenas repetições de ocorridos anteriores, o que faz com que a série perca um pouco do fôlego. Não chega a ser um defeito tão gritante, por se tratar apenas de alguns acontecimentos na primeira metade do livro, mas ainda causam alguma frustração considerando a qualidade inegável dos livros anteriores.
Apesar desses problemas, é um livro muito bom e termina de uma maneira muito legal, com possibilidades fantásticas para as continuações.

site: https://www.instagram.com/opablogimenez/