Ghost Town

Resenhas - Ghost Town

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rah 27/08/2012

Há horas em que mesmo quando a ideia é boa, se for usada repetidamente, fica chata. E é isso o que está acontecendo com Morganville Vampires. Dessa vez, depois da morte –definitiva- de Ada, Amelie obrigada Claire a arrumar a maquina que controla Morganville e assim deixá-la mais segura, mas algo dá errado e ao invez de roubar as memórias das pessoas que saem da cidade, a maquina está deixando todos os seus habitantes sem as memória dos ultimos três anos. Agora, mais só do que nunca, Claire terá que juntar forças com aliados nada esperados e lutar contra aqueles em que aprendeu a amar. Mesmo com todas essas situações quase morte a gente sabe que nada vai acontecer à Clarie e sua trupe, então a gente meio que lê esperando que aquilo tudo acabe logo, não se importando com nenhum personagem ali (a não ser Myrnin e Oliver, obviamente, que são os melhores personagens dessa série, mas muito pouco explorados, sad sad), parece que estou assistindo a um episodio do scooby doo. Claire e Shane me cansam, Eve está mais insuportável do que nunca (ela era mais corajosa no começo dos livros) e sim, Michael é um vampiro, GET OVER IT, GUYS! Confesso que foi mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa que eu continuei acompanhando a série e mesmo com todos os problemas que eu tenho com ela, vou continuar (parece que serão 15 livros) e se até o final a autora não colocar um triangulo amoroso entre Shane-Claire-Myrnin eu queimo a casa dela. lol

Sarah Martins 02/01/2012

Oh, meu Deus! É demais para o meu coração!
Eu resolvi fazer a resenha deste livro PORQUE EU TINHA QUE FALAR SOBRE ELE PARA ALGUÉM.
Meu Deus, acho que ele é o melhor de toda a série. O 9º volume, do qual eu não esperava nada. Daí a minha quase-tia (ela se intitulou assim, yeah, babem!)me traz a bomba de fazer TODO world SE ESQUECER DO QUE ACONTECEU.
Isso mesmo. Morganville está em colapso porque os seus cidadãos estão esquecendo do que se passou antes. Tudo antes de Claire chegar a cidade está esquecido: Monica stalkeando Shane como um doença, Eve esquecendo da vida, Amelie (diva!)... E Claire está mais sozinho do que nunca porque até os vampiros estão esquecendo que são vampiros. Daí, já viu, né? Confusão na certa e sempre sobra para a nossa (sim, eu considero Claire como uma quando ela começa a se tornar mulher, porque, para mim, mais do que uma estória de vampiros, TMV é uma estória de crescimento.) heroína em questão.
Eu amo a narrativa simples da Rachel desde a leitura do primeiro livro. Eu amo os personagens, o enredo, o contexto, o cenário. Exatamente tudo da estória. E por isso, sou suspeita demais para falar sobre, mas eu achei esse livro incrível. Depois de 9 livros, você pensa até que a série deve ser ridícula e monótona demais, sem valer seu tempo e leitura. Mas não. Rachel sempre tem um elemento e te faz prender até o último segundo em sua estória, nos cativando até terminarmos e pensarmos "onde diabos está as próximas páginas?".
E é por esses e meus motivos pessoais que eu digo: pra quem leu os livros de TMV, esse é um must-read! Se você desistiu nos primeiros, corra e continue, porque as coisas não são monótonas! NÃO MESMO!
E aquele final com a cena grotesca do cérebro enlatado? Oh! :O

PS. Oh, Myrnin, I love you so much, my crazy! Será que vai acontecer o que eu estou pensando...? Será? *-* Se ainda vai ter mais 6 livros após este, acho MUITO possível acontecer o minha mente diz que VAI acontecer!!

Mal posso esperar por Bite Club, o 10ª volume!! Recomendadíssimo!

Debs 29/11/2010

E se aqueles que vc ama te esquecessem!? Ghost Town #MV9
Eu acho que esse livro foi o melhor da serie ate agora. Cheio de ação, romance e comedia. Sério, eu nunca ri, roi minhas unhas e fiz tanto oooonw com um livro como eu fiz com Ghost Town. Nele nós assistimos como uma por uma as pessoas que Claire -e o leitor- conhece esquecer a ela e o que aconteceu nos ultimos anos. Eles revivem os momentos mais difíceis de suas vidas, e cada vez que isso acontecia, eu quase chorava [mentira, eu chorei mesmo!]. Provavelmente não ajudou muito o fato de eu imaginar como deve ter sido pra eles – Imagina acordar achando que é alguns anos mais novo, que nem tudo é como deveria ser, e que toda a sua familia se foi. Nós vemos personagens que são sensiveis e se fazem de durões entrarem em colapso. É devastador. Mas essa oportunidade que temos de conhecer como eram suas vidas antes da Claire ir para Morganville é ótima; como Shane, Michael e Eve eram na escola… foi como assistir a flashbacks. Somos testemunhas de Eve e Michael reevoluirem em seu relacionamento, e ainda temos um vislumbre de como e pq exatamente o Shane se apaixonou pela Claire. Isso tudo é simplesmente cute ao extremo.

O inicio do livro eu sabia, tudo era muito feliz – tudo tão facil, Claire e Shane brincando no jardim da Glass house. Eu olhei e tipo “oO WTFae?! Alguma coisa MTO ruim vai acontecer!” Ao longo da história eu percebi que a Rachel tinha que colocar aquelas coisas inacreditavelmente felizes no inicio para que tivéssemos a real noção de como a Claire se sentiu quando seus amigos esqueceram dela. E definitivamente funcionou.

O destaque desse livro pra mim, foi o Myrnin. Yeaaah o velho e louco Myrnin está de volta! E camarada, me desculpea expressão, mas ele definitivamente Fae$# com tudo. Tinha horas em que eu queria socar o Myrnin, e outras em que so pensava em coloca-lo num potinho. Mesmo causando tantos problemas, tanta dor, sofrimento…mas foi impossivel nao se preocupar com ele. Até mesmo nas ultimas páginas do livro quando ele fez meu queixo cair e ele envolveu a Claire em mais um segredo que pode literalmente acabar com o relacionamento dela.

A Rachel é um gênio literário. Além de sempre te surpreender [quando ela disse na entrevista que conheceriamos um pouco do passado dos moradores de MV, eu imaginei DE TUDO, menos o que de fato aconteceu], ela cria personagens que são tão reais que você realmente espera ve-los andando nas ruas e ate quem sabe acenar pra você [pelo menos eu espero hahaha]. Ela incorpora as dificuldades que se tem ao relacionar-se emocionalmente, e faz tudo isso com tanta perfeição, que nada fica fora do lugar.

No final, pra variar eu de novo fiz a cara oO WTFae?! Quando o livro 10 sai!? EU NAO ACREDITO NISSOOOOOOOO!!!

Enfim, eu ainda não sei se amo ou odeio o Myrnin, mas acredito que essa dualidade de sentimentos pelo personagem seja o que o faz tão interessante!

Definitivamente, Ghost Town pra mim é o melhor livro da série ate agora! o/