Please Forgive Me

Please Forgive Me Melissa Hill

Resenhas - Please Forgive Me

Nina Alvarenga 03/09/2010

Será muito tarde para perdoar ou ser perdoado? Please Forgive Me
Um livro sobre perdão, amor eterno, e as problemáticas da vida a dois.
Será muito tarde para perdoar ou ser perdoado?

Please Forgive Me, é um livro fresquinho de 2010, ainda não há no Brasil, esse venho direto de Londres. Ai como eu não me contenho:) Vamos a resenha...

Leonie, direto da Irlanda para os EUA, você ficará muitas páginas feito uma detetive, para tentar descobrir sua saída abrupta do páis, e o que aconteceu com ela e Adam, seu noivo, muito disso você saberá ou muito desconfiará entre suas conversas com a BFF Gracie, e os flash back no decorrer da leitura.

Já na América, ela com seu jeito meigo, e imaginação mais do que fértil, faz amizades, arruma emprego e fixa residência em um condomínio típica do estilo vitoriano, que confesso ter ficado muito interessada em conhecer, adoro arquitetura, e pela capa ai em cima, use sua imaginação tentando descobrir para qual cidade ela se mudou!

Logo após se mudar, coincide a ação o Valentine Day´s, e chega uma carta sem remetente, e na loucura do momento ela abre, mas só depois se dá conta que não era para ela a carta, e mais estranho ainda é o conteúdo escrito:
Please Forgive Me.
Natan.

Para Leonie, a imaginativa, isso foi a cereja do bolo, uma forma de se entreter enquanto busca superar a mudança de cenário, e nós roemos as unhas, pois você imagina junto com ela o tempo todo, principalmente, sobre o que pode ter acontecido com ela e Adam, e entre Helan e Natan. Veja bem, eu bem que poderia dar uma colher de chá, mas dai qual seria a graça? Você entra na onda de Leonie, fica toda apaixonada, e curiosa.

A temática é o mais legal, talvez seja pelo fato, de serem cartas, as cartas que ela encontra guardadas em uma caixa, logo após se mudar para o apê, e imagina você tentando não ler todas aquelas cartas fechadas, esperando para serem lidas, você aguentaria, mesmo que seja um crime? Alex sua nova amiga e vizinha
age como cumplice na tentativa de descobrir quem é Natan e Helena Abbot os dois personagens apaixonados e desconhecidos, Alex também tem seus segredos e problemas do coração, e as cartas são um reflexo das emoções de Leonie e Alex, nesta complicada tentativa de esquecer seus amores do passado tão presente.

Por um momento Alex, parecia que ela seria coadjuvante no livro, e de repente, pensei que havia mudado a protagonista, e mais brilhante foi a conexão de todos, e como fiquei maravilhada com o desfecho, romântico e absolutamente próximo do real. O livro, é de um conteúdo formidável, impossivél largar, adorei a elegante escrita de Melissa Hill, romântica, das antigas, contemporânea e adora um suspense, sei que vou ler ela sempre que surgir a oportunidade. Please forgive me deixará você pensando sobe o livro por dias, e mais, eu não li ou vi o filme, Cartas para Julieta, mas pelos intermináveis traileres que assisti, penso que tem muita coisa parecida, mas só na determinação das mocinhas em tentar colocar os dois apaixonados juntos novamente, e de serem imaginativas.

Recomendo a leitura, muito agradavél, e nós leva a refletir sobre coisas que dizemos para nossos parceiros, e de como nossa imaginação às vezes pode ser nossa pior inimiga, e que sempre há esperanças aonde existe o amor verdadeiro.