Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho

Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu

Juju 10/02/2022

Um dorama para chamar de meu
Também quero "um dorama para chamar de meu". Me envolvi totalmente com o drama. Me imaginei em cada lugar citado no livro. E a autora mereceu minhas 5 estrelas nesse livro. ??
Jana 11/02/2022minha estante
Sim sim tbm fiquei apaixonada ? quero muito um Dorama desse livro rsrsrs pq imaginei cada cena ?

Juju 11/02/2022minha estante
Também imaginei muita coisa ?

Juju 19/05/2022minha estante
É um livro leve em relação a isso. Tem, mas algo rápido. Não tem foco nisso.

LuaTeresa 19/05/2022minha estante
Ok. Obrigada!

Rafa 20/08/2019

Apaixonante!
Marina, com seu jeito cativante de escrever, nos apresenta essa história fofa, leve e apaixonante. Daquelas que a gente não consegue desgrudar até chegarmos ao fim.
Joaquim e Mariana nos fazem rir, suspirar e querer um Dorama pra chamar de nosso ??
Cleo 01/09/2019minha estante
Vc leu antes de terminar a pré venda ? ?

Rafa 03/09/2019minha estante
Sou uma das betas dessa história, por isso li antes dele ser publicado, Cleo.

cacautoledo 04/02/2020minha estante
Amei esse livro

LALA LITERARIOS 16/04/2022

Ao ler parecia que eu tava vendo um dorama eu simplesmente amei completamente, um chodozinho? não tem como não amar ?

LALA LITERARIOS 18/05/2022minha estante
Tem sim, mas não é explícito não, é bem suave e tem tão pouco que dá pra passar desapercebido

Entendi. Obrigada por avisar

Aninha 26/04/2022

Romance de Dorama
Quando a assessora de impressa Mariana recebe a função de acompanhar um fotógrafo famoso na turnê de lançamento de seu novo livro, ela não esperava que sua vida virrasse um dorama.
Primeiro, o fotógrafo é um gato fechado e misterioso, que ela tinha paquerado num bar. Joaquim é um sul coreano que veio morar no Brasil ainda criança e vive nas duas culturas. Sua atidude desperta nela a curosidade sobre a cultura coreana e ela começa a assistir doramas (um caminho sem volta). E ainda por cima uns acidentes estranhos começam a acontecer.
Um romance divertido com um enredo inesperado e algumas cenas típicas de kdramas.

Aninha 18/05/2022minha estante
Ela fica louca por ele, mas só tem o começo da cena, o resto é insinuação.

Ok. Obrigada por avisar

Bi Faria 27/02/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura muito leve e divertida (dei altas risadas).
Mariana Pena é uma mulher decidida, que vai atrás do que quer. Luta boxe, herança de família e trabalha como assessora de comunicação em São Paulo e nunca imaginou que sua vida mudaria tanto.
Depois de uma reunião angustiante, ela agora vai assessora Joaquim Matos ou Yoo Hwa-In, autor renomado de uma coletânea de fotografias, Retratos, em sua nova turnê pelo país.
Mas Joaquim, apesar de lindo, é calado, mal humorado e ela já percebeu que não vai ser fácil. Ele não lhe é estranho, mas ela não se lembra de onde o conhece e se já o conhece.
Até ele resolver contar que eles já se viram e rolou até um papo de Anastácia Steele que ele não conhece. Ela quer morrer de tanta vergonha, mas seu trabalho impecável vem em primeiro lugar.
A turnê começa e Mariana vai conhecendo Joaquim melhor, começa a assistir doramas para conhecer melhor a cultura da Coreia do Sul e se encanta com tantas tradições. Mas algumas coisas inusitadas também começam a acontecer, parece ele está sendo perseguido.
Ao questioná-lo Joaquim diz não saber de nada... Será?
E no meio tantos acontecimentos ambos começam a sentir um forte vínculo .

A autora nos mostra um dorama muito bem escrito e divertido, fala sobre o preconceito em relação a ser sul-coreano e não 'são todos iguais', diferenças culturais e amor. De onde Mariana e Joaquim se conhecem? Joaquim está sendo perseguido? O que aconteceu no seu passado para tanto? Eles ficarão juntos? "Continuo me perguntado como cheguei ao ponto de me envolver com alguém que faz minha vida parecer ter saído diretamente de um roteiro de dorama." "Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele..." @astral.cultural @marinacarvalhoescritora
Estela Cunha 26/09/2020minha estante
Oiê Bi Faria. Minha filha (13 anos) é louca por Doramas. Ela me pediu esse livro. Vc acha adequado a idade? Tem sensualidade no livro ou é realmente como os Doramas Sul-Coreanos, mais leves, etc?

Bi Faria 14/10/2020minha estante
13 anos é muito nova para ler esse livro ainda.

Estela Cunha 14/10/2020minha estante
Valeuuuuuu! ??

Cams 16/05/2021

Finalmente acabou?
Realmente não é o meu tipo de leitura.

Porém, a estória é bem feita, digna da categoria dorama, só que com aspectos de novela brasileira, rs.

Minha nota leva em conta o meu gosto pessoal, então, se vc gosta de pessoas com corpos "perfeitos" em uma situação de pura luxúria um pelo outro (claro que se admiram e tals, mas a maior parte do negócio é um, vamos dizer, elogiando o outro), taí, Um Dorama Para Chamar de Meu seria uma boa pedida.
_Gabs_pp 20/05/2021minha estante
kakakka eu falei

Aline Michele 12/12/2019

Doramas
Hum não é que o livro seja de todo ruim, tem suas partes boas, mas falta algo. A trama que se passa na Coréia é totalmente desnecessária e se resolveu de uma foma tão rápida que só piorou tudo. O romance é até bonitinho, mas os personagens são fraquinhos...é para ler uma vez e só.
Mah 24/01/2020minha estante
Concordo!!!

Sil 03/12/2020

Uma estória simples, um drama leve, um casal perfeito...
Um livro muito bem escrito.
Gostei demais!
03/12/2020minha estante

Thaís @thanoslivros 21/08/2019

Um novo amor para chamar de meu!
Que história incrível. Enredo inspirado em doramas (séries coreanas) que me conquistou do início ao fim. Marina insere o leitor numa cultura não muito conhecida. De maneira natural somos levados por uma trama onde uma brasileira e um sul-coreano vão se conhecer e nos mostrar que uma linda relação pode acontecer mesmo que as diferenças nos costumes sejam fortes.

Quem conhece as histórias da Marina pode até considerar UDPCDM uma obra que difere das outras. Mas, é inegável que a marca do talento dela também está presente neste livro. Escrita fluida e leve, enredo que envolve o leitor e a facilidade de criar um protagonista que não demora a ganhar nosso coração são elementos que a gente sempre encontra nas histórias que ela escreve. A protagonista? Determinada, otimista e que não se deixa levar por problemas e dificuldades. Uma típica brasileira, né?

Numa mistura de culturas que muitos poderiam dar como impossível, Marina nos traz uma história apaixonante, onde a ação e a emoção caminham perfeitamente.

Um romance diferente mas que te faz se encantar como em qualquer outra bela história de amor.

Recomendo a todos. Sem distinção.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Thatiane.Cristina 15/05/2024

A experiência do audiobook valeu o tempo. Mas os personagens não me fizeram apaixonar por eles. E sento que ficou faltando algo. Mas no geral foi um bom livro. Q compensou a experiência

Nath.Amaral 07/10/2019

Bem gostosa de ler!
Sabe, esse livro cumpriu minhas expectativas! Conseguiu unir a cultura sul-coreana, os doramas à nossa cultura. Eu pensava que já conhecia esse universo, mas o livro mostrou detalhes bem interessantes e sobre os descendentes de coreanos no Brasil! Deu até vontade de ir a SP conhecer aquele bairro.
Mariana trabalha numa agência de marketing e recebe uma ótima oportunidade para crescer na carreira assessorando um fotógrafo famoso numa turnê. Porém o que ela descobre é que o cara apesar de gato, é um mala e que ela já o tinha conhecido numa situação constrangedora.
Essa história mistura amor, mistério, ação... Bem gostosa de ler!

site: https://www.instagram.com/p/B3Uez_pj3aJ/?igshid=1bp10kz82xdmz

GeL 22/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
A onda asiática aos poucos tem dominado o mundo ocidental, começou com os desenhos, agora as músicas estão muito em alta, as séries estão se tornando cada vez mais populares e na literatura não poderia ser diferente né!

Como toda criança, eu tive a minha fase com os desenhos japoneses, já adulta não revisitei esse mundo até em meados de 2016/2017 quando uma amiga me apresentou ao mundo dos doramas. Foi um caminho sem volta, já até perdi as contas de quantas séries já assisti. Quando o Kpop (música pop sul coreana) começou a bombar aqui no Brasil, muitos livros foram lançados sobre os artistas e guias para entender essa cultura tão diferente, cheguei a ver o lançamento de um romance dentro desse mundo, mas não senti confiança de ler, até descobrir que a Marina Carvalho lançaria um livro com esse tema. No dia 7 de setembro, estive no lançamento do livro na Bienal do Livro Rio, poucos dias depois não aguentei de curiosidade e comecei a leitura.

Tudo começa quando Mariana Pena, uma assessora de comunicação, é contratada para assessorar um fotografo famoso, que estaria lançando um novo livro, durante sua turnê pelo país. Joaquim Matos ou Yoo Hwa-In ganhou fama com seu trabalho, mas ele tem uma personalidade mais fechada, um tanto taciturno, tipo um Mr. Darcy da vida rs. Nascido na Coreia do Sul, ele veio muito jovem com a família para o Brasil, então ele tem raízes fortes em sua cultura, mas também é aberto ao estilo brasileiro.

Os dois começam sua viagem ao redor do país e apesar da atração inegável, ambos não resistem a uma troca de alfinetadas. A Mariana é persistente, é o tipo de mocinha corajosa, pratica boxe e não está disposta a se dobrar as implicâncias de Joaquim. O mesmo vale para ele, então é uma interação bem divertida entre esses dois. As coisas se complicam quando acidentes misteriosos começam a acontecer, o que levantam a suspeita de que Joaquim pode estar correndo um grave perigo.

Como tudo vai se resolver e se o romance vai deslanchar apesar de todas as diferenças culturais? Aí vou deixar para vocês descobrirem quando lerem o livro rsrs.

Confesso que não esperava gostar tanto desse livro, me senti sim em um dorama porque tem todos os elementos de um. Aqui falo de um dos gêneros mais populares e clichês com a mocinha fofa e corajosa, o mocinho mais fechado porém com um grande coração, a sogra má, o mistério, aquelas cenas que dão tanta vergonha alheia… sério, me senti lendo um dorama e acredito que esse era o objetivo da Marina.

Foi bom também a introdução da Mariana ao mundo asiático, como muitas dorameiras, ela foi conhecendo através dos doramas e se interessou pela cultura a ponto de ir pesquisar e desejar conhecer mais, uma realidade de quase todos os fãs que iniciaram nesse mundo através das séries. Então rolou uma identificação forte! Gostei da sutileza com que o mistério foi inserido na história e da homenagens a alguns atores ao utilizar seus nomes em alguns personagens. Sério, esse livro é sensacional.

Aí você me pergunta o motivos de 4,5 estrelas e não 5? Sim, eu amei o livro, mas faltou algo. Faltou um certo encantamento que sinto quando vejo um bom dorama. Não sei se as expectativas estavam muito altas, mas faltou isso. Ainda assim indico muito esse livro, acredito que ele irá agradar e muito as dorameiras e até quem não conhece nada desse mundo. Leiam e não deixem de me contar o que acharam.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-283-um-dorama-para-chamar-de-meu.html

cacautoledo 10/12/2019

Top do pop
Escrita bem fluída e gostosa, fazem desse livro gostoso e divertido. Personagens bem desenvolvidos e pesquisa bem feita. Mariana e Joaquim/Hwa-In vivem uma linda história de amor apesar de diferenças culturais, de personalidades e um grande mistério que envolve o passado dele. Marina desenvolveu um lindo romance baseados em doramas asiáticos, principalmente nos sul-coreanos.

site: https://meusromaceslivraria.blogspot.com/2019/12/um-dorama-para-chamar-de-meu-marina.html

Naty - @natyleitora 16/12/2019

Livro Maravilho!!
Amei o livro!!!

Barbara Lima 13/01/2020

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Alô, alô dorameiras de plantão? Temos alguma por esse blog? Rsrs

Até breve!