Bento

Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Pris 11/02/2010

RUIM
Eu não gostei deste livro, e para falar a verdade eu não gosto muito dos livros deste autor,até mesmo porque ele literalmente rs acaba com a essencia verdadeira do Vampiro, a escrita literaria é muito vulgar, não sei se o autor se expressa da mesma forma que escreve, mas na minha opinião é muito triste,e as historias dele se perdem em um monte de bobeira; ele quis inovar implantando um vampiro brasileiro rs, nada com nada rsrs.O Brasil ja não é expansivo com genero terror,suspense e ainda o autor não ajuda? rs, bom mas eu ainda torço para que venham gente nova.
Rê Nemitz 09/05/2010minha estante
Você tem certeza de que está falando do livro certo? "Acaba com a essência verdadeira do Vampiro'"? "Se perdem em um monte de bobeira"? Você com certeza confundiu com outro autor...

E isso vindo de alguém que lê Stephen King... pelo jeito rolou um preconceito com autor brasileiro por aqui. ;D

Léo 03/06/2010minha estante
Concordo. Infelizmente,rola muito preconceito com autores brasileiros, e isso deveria mudar. André Vianco é o melhor autor que já li em toda minha vida. Os livros dele são magníficos!

Alan Ventura 07/07/2010minha estante
Léo,me desculpe,mas se você diz : "André Vianco é o melhor autor que já li em toda minha vida" logo se vê que não leu muita coisa interessante não. =)

Sah 11/04/2012minha estante
Concordo com o Alan! Pelo amor de Deus! Bento é um bom livro e ponto. E André Vianco, graças a sua narrativa beirando ao vulgar e forma irritante de pontuação e gramatica limitada, não passaria do aceitável. Considera-lo 'o melhor autor' não só é ingenuidade, é quase uma ofensa aos escritores do gênero.Magníficos também é forçar um pouquinho, vai. Aproveita que tá no skoob amiguinho, e pesquisa um pouco mais aí sobre o que realmente é magnifico.

Monique 01/07/2012minha estante
Acaba com a essencia verdadeira do vampiro? Se perdem em um monte de bobeira? Pois pra mim André Vianco é dos autores q ainda presam e colocam em seus livros a originalidade dos vampiros!

Pris 02/07/2012minha estante
BOM Quimbely, não sei a sua idade e muito menos se vc é uma leitora assidua e vidrada em livros originais de vampiros como eu, pq, quem tem esta assiduidade a leitura boa e realmente séria sabe muito bem nem comparar pq é imcomparavel uma obra tão ruim como a do Andre Vianco comparada com qualquer outra que se fala de vampiros, te aconselho a procurar mais, ler mais e investigar a real historia e não Estoria do verdadeiro Dracula e os demais em seguimentos, a´´i sim vc poderá tentar contradizer a minha resenha.

Claudinei 07/02/2010

André Vianco me surpreende a cada livro seu que leio!
Cheguei ao fim de mais um livro deste grande autor, que se aventurou neste tema explorado por poucos autores aqui no Brasil.
Dinamico, em nenhum momento se torna cansativo, as 500 páginas deste livro fluem rapidamente sem que você perceba.
Uma história inteligente, o autor criou um novo mundo algo apocalipitico, porém ainda assim agradavel, nos faz imaginar um mundo sem a interveção humana deixando a natureza seguir seu próprio curso, remoldando o universo.
São tantos personagens, mas ainda assim pela forma como o autor os apresenta, independente de serem pouco ou muito importantes, é impossivel esquecer qualquer um.
O principal é Bento Lucas, desperto num novo mundo, aos poucos vai ganhando carisma e termina a história como um verdadeiro lider, conduzindo os exercito de bentos e soldados até o confronto contra os vampiros, que são como os conhecemos tradicionalmente, vulneraveis a agua benta, sol e a prata.
Com certeza um livro para ser lido varias vezes.

Pati 07/02/2010minha estante
Gostei de suas observações, e definitivamente vou ler...

YuriDiniz 22/01/2010

Um filme de Bento ficaria bom ou nao?!
Se bem feito, ficaria MUITO bom.

Dos livros q eu li do Andre Vianco, esse pra mim é o melhor. Vampiro Rei vol 1 e 2 tb são otimos, mas nao iguais a Bento.

nandaassis 22/01/2010

Os "bons" e velhos vampiros malvados
Bento de André Vianco é o primeiro livro de uma saga recheada de fantasia e imaginação, acontecimentos inexplicáveis, luta, sangue e o melhor: nada de vampiros bonzinhos e apaixonados! Aqui o homem vira caça e os vampiros aparentemente irão dominar o mundo.

Tudo começa em uma noite qualquer quando os humanos vão dormir mais nem todos irão acordar; evento conhecido como a Noite Maldita. O mundo será dividido entre humanos, adormecidos e vampiros. É neste cenário que 30 anos depois acordará Lucas, um rapaz aparentemente normal mais por muitos esperado.

Lucas desperta para um mundo muito diferente daquele que deixou, onde humanos vivem juntos afastados das grandes cidades, escondidos por muros altos nas chamadas fortificações. Agora os humanos trabalham de dia para reconstruir o mundo e lutam pela sobrevivência durante a noite.

Neste novo mundo ele descobre que tem sangue Bento, o sangue dos guerreiros legendários que protegem as fortificações contra os ataques dos noturnos. Lucas é o trigésimo Bento, o prometido, o guerreiro que deverá liderar os Bentos para desencadear quatro milagres e salvar os homens dos demônios da escuridão.

Este livro, para mim, faz de André Vianco o melhor autor brasileiro de literatura fantástica. A narrativa é forte, rápida, totalmente inovadora. As histórias secundárias prendem tanto quanto a principal e é impossível parar de ler. Já li quase todos os livros do autor, alguns também estarão no blog futuramente, mais este é sem dúvida o meu preferido.

O que tem por trás da trama perfeita? A noite maldita pode ser vista por um ângulo apocalíptico, onde os homens terão uma nova oportunidade para construir um mundo melhor. Um mundo sem diferenças sociais, de classe ou cor, dominado pelo trabalho e não pelo poder, sem poluição, aquecimento global, onde a natureza volta com toda sua força e exuberância. Um mundo onde o homem é a caça e não o caçador.

MEU BLOG:http://www.viagemliteraria.com.br

Biel 09/12/2009

Quem disse que autores nacionais não são bons?
O mundo muda, literalmente, do dia pra noite. Pessoas, aparentemente de forma aleatória, começam a se tornar vampíras. Nada eletrônico funciona há mais de trinta anos. Mas Lucas acaba de acordar, e todos tem fé de que ele poderá salvar o mundo de tudo isso - apesar dos fatos estarem um pouco contra isso.
André Vianco vem pra provar literalmente o contrário do estereótipo que alguns têm - inclusive eu, aliás - sobre os autores nacionais. Com uma forma de escrever interessante, usando um palavreado brasileiro típico, pode-se dizer assim, ele cria uma história incrivelmente fascinante. sobre vampiros.

dinhopiano 14/11/2009

legal d+
estou lendo o bento e passando pelo capitulo que o bento lucas e testado... muito maneiro, tiver que parar pra respirar antes de continuar o proximo capitulo. ao terminar comento mais abraço...

Mih Del Debbio 03/11/2009

Fantastico
Esse livro é fantastico. Com certeza eu recomendo a todos.
Comecei a lê-lo por causa de uma amiga que tinh lido e estava muito empolgada, eu nao gosto de autores nacionais, mas para não desapontá-la decidi fazer um "sacrificio" kkk e me surpreendi muito. Esse livro é muito bom, o autor cria um mundo totalmente diferente, a partir do que ja conhecemos. Como moradora de São Paulo fiquei encantada com o Hospital das Clinicas habitado por vampiros, onde os humanos são totalmente impossibilitados de entrar. Enfim... o mundo tomado por vampiros, pessoas que acordam depois de 30 anos sem saber o que aconteceu, e no caso do Bento Lucas, assustado, com o passado apgado, mas ainda assim querendo ajudar a conquistar o mundo. Vale muito a pena, muita aventura, ficção, suspense, luta, até romance tem...

MÁRSON ALQUATI 30/10/2009

SUSPENSE DE PRIMEIRA
Até agora, de todos os livros do Vianco que eu li, o melhor. História original e envolvente, rica em detalhes e personagens bem definidos, repleta de ação e aventura, suspense e terror.
Só peca pelo excesso de erros de revisão e diagramação. Um que outro errinho é até normal, mas como pude constatar na edição que comprei, há erros, alguns grosseiros, em praticamente todas as páginas do livro. O que obviamente não diminui a qualidade da história desse grande mestre da literatura fantástica nacional, porém me leva a dar quatro estrelas ao invés de cinco.

Bartolotto. 19/09/2009

Um dos melhores dele na minha opinião. É impressionante como o livro te prende. Me lembro até hoje como fiquei desesperada quando o livro estava ficando no fim e eu não tinha o livro seguinte. O modo como ele coloca os fatos, a criatividade é maravilhosa. Você entra dentro do livro e parece que não quer sair nunca mais. É, sem sombra de dúvidas, um dos meus livros favoritos.

Thais Nicolau 02/09/2009

DE IMPRESSIONAR
A escrita de André Vianco é para quem de fato gosta de histórias de terror. Em O bento, o autor faz uma viagem sobre o que seria o apocalipse, uma espécie de prenúncio do fim do mundo, no qual os seres humanos, ou melhor alguns de nós, viram seres mslignos - VAMPIROS - outros são adormecidos e doenças como o câncer deixam de existir.
Sua narrativa envolvente nos apresenta um mundo devastado, às vezes me lembra o filme A lenda (com Will Smith), pois as cidades tornam-se desabitadas.
O bento é um ser iluminado, adormecido que ao acordar parece ser dotado de poderes, e só um exército de bentos pode destruir os vampiros.
A atualidade é mantida, a narrativa acontece no agora e faz referência a programas de tv.
Narrativa de terror para quem não gosra de histórias de terror!

Maria Carolina 02/09/2009

Um dos melhores Livros do André Vianco!
Amei o Livro! O André Vianco se superou nesse livro!A Historia te prende do começo até o fim...vc nao quer largar ele por nada pra ver como q se desenrola a historia!!Muito bem escrito!!!Sou suspeita pra falar dos Livros do André Vianco!! hehe

Recomendo para leitura!

Andréa Cisne 19/08/2009

Bento
Uma trilogia recheada de fantasia e imaginação começa nesse volume. Imagine uma noite infestada de magia, quando metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhado em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais um amontoado de acontecimentos que acaba fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos (que possuem a força e o poder de matar os vampiros). Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. Adrenalina do primeiro ao último capítulo.

Lalá Ribeiro 04/08/2009

André Vianco se superou nesse livro! Adorei saber do que acontece em cada página e quase morri de inanição por não querer parar de ler. Muito bom todos os elementos que foram criados... o livro se passa num mistério de se fazer roer as unhas e isso também é impressionante! Adorei!

Érika dos Anjos 22/07/2009

Com a marca do autor
Neste livro, André Vianco se poisicona concretamente como o mairo autor brasileiro de fantasia na atualidade. Saindo da linha de 'Os Sete', o paulista cria um novo mundo, pós-Noite Maldita, onde as pessoas são divididas em vampiros e não-vampiros, a exceção dos Bentos, seres, até então, normais que descobrem ter um dom especial para caçar os seres das trevas.

Em um texto viril e claustrofóbico, o autor conta a história do trigésimo Bento, Lucas, o homem que viria para salvar a sociedade dos dentes daqueles que tinham sido transformados. Com uma narrativa forte e rápida, Vianco também conta sobre os outros heróis Bentos e descreve várias histórias secundárias tão interessantes e gratificantes quanto a principal. Outro detalhe importante, é que neste livro o autor usa várias cidades do país, apesar das cenas principais de desenrolarem em São Paulo, como sedes ou fortalezas onde estão os outros 29 Bentos. assim, o leitor começa a gostar mais de um ou outro Bento, por ter vindo deste ou daquele lugar (todos com descrições ótimassss). Destaque para o Bento Teodoro, que rende cenas hilárias com seu baseadinho 'básico'.

Começando uma segunda vertente tão interessante quanto a primeira de Os Sete/Sétimo, Bento já tem mais duas sequências: O Vampiro Rei 1 e O Vampiro Rei 2.

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br