Bento

Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Racestari 28/03/2019

Exuberante André Vianco
Uma história de vampiros que não fica devendo nada a diversos títulos consagrados como Salem's Lot, A Passagem e a trilogia do Del Toro. Personagens cativantes, boas reviravoltas e descrições bem legais. Li os três volumes em alta velocidade, pois ficava imaginando as possibilidades. O último volume do Turno da Noite me decepcionou, mas com essa trinca de livros apaguei aquela má impressão. Recomendadíssimo.

Jamerson Tupiná 15/01/2019

Você não consegue parar!!!
A história foi muito bem desenvolvida, e a personalidade dos personagens é um dos grandes pontos a se destacar, mais o principal foi como o autor faz com que a cada página a história continue relevante, mesmo quando são de personagens secundários. Recomendado a todos os fãs de terror e aventura.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2018

A história traz um futuro pós-apocalíptico, onde homens e vampiros dividem o mundo, obrigando os seres-humanos a se esconderem em verdadeiras fortalezas durante as horas de escuridão e a se adaptarem para resistir às tentativas vampíricas de se apossarem dos corpos dos adormecidos, pessoas que caíram em sono profundo na noite em que tudo começou... o que eles chamam de Noite Maldita.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/85-88916-54-1

@injoyce_ 02/06/2018

Bento
O primeiro livro da trilogia "O Vampiro Rei" inicia-se quando Lucas desperta.
Adriano e seu grupo está indo a outra fortificação e conhecemos os vampiros Raquel e Cantarzo.
Aprendemos a gostar desses personagens de primeira.
Assim que Lucas descobre quem ele é, começamos a descobrir o que aconteceu para o nosso mundo está como está nos dias atuais.
O título do livro se encaixa perfeitamente com a história ao decorrer da leitura.
Segundo a profecia, quando o trigésimo Bento acordar, eles poderão encontrar os 4 milagres para que nosso mundo volte ao normal.
Eu fiquei encantada com as habilidades de Lucas.
E quanto o que aconteceu com Cantarzo, fiquei bastante curiosa para seguir história.
Dentre os vampiros, Cantarzo é meu favorito, ele tem um psicopata bem inteligente dentro dele.

Eu super recomendo a trilogia, André Vianco é um dos meus escritores Nacionais favoritos.
Quando falam sobre vampiros, o primeiro nome que me vem a cabeça é André Vianco e suas incríveis obras, que barram muitos autores internacionais que existem por ai.

Juninho 30/04/2017

ótima leitura
Poucos livros, me prederam como esse, leitura fantasística ,altas aventuras

Kellbet 31/01/2017

Eu fiquei um bom tempo pensando quem seria o tal Bento e só depois descobri que não era nenhum dos nomes que fui memorizando no início do livro. Eu gosto de tentar adivinhar, mas esse livro me quebrou em todas as tentativas.
Quando o Bento surge, parece um misto de fantasia e mágica, principalmente para o pobre coitado que acordou em um mundo estranho após dormir por 30 anos.
Eu acho que piraria num primeiro momento se me dissessem que dormi por tanto tempo e todas as pessoas que me cercavam haviam morrido, ou se transformado em bestas ou ainda continuassem dormindo.
Foi um livro diferente de tudo o que já li até hoje e estou ansiosa pela continuação.
Florestas povoadas por animais e pássaros que estavam quase extintos. Alguns que foram soltos do zoológico e não são nativos do Brasil, por aí matando tudo o que alcançam.
Sem aviões, carros, motos barulhentas, sem rádio e TV. Um outro mundo. Um mundo limpo.
Recomendo!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/andre-vianco-bento.html

Inlectus 25/01/2017

Bom.
Apocalipse Vampiro.

Rafaele.Ferreira 18/11/2016

Bento saga vampiro rei
Quando li pela primeira vez não tinha noção do que iria encontrar. Uma história de emoção, aventura e o melhor nacional e que traz o ambiente em que vivemos pra uma surpreendente viagem ja li reli e não canso de indica lo .

Arthur 29/08/2016

uma questão de fé
Nessa visão Tupiniquin da batalha entre o bem e o mau vemos o bento Lucas enfrentar vampiros em um Brasil pos-apocalíptico dependendo apenas da sua fé para derrotar as ordas de chupadores de sangue e poder deflagrar os quatro milagres que irão mudar o rumo desta guerra pela sobrevivência da humanidade.

Camila 31/01/2016

Um Excelente Distopia sobre Vampiros
Todas as obras de André Vianco são histórias de fantasia ambientadas no Brasil, que abordam temas sobre vampiros, anjos, bruxas, fantasmas e outros seres fantásticos. Adoro este estilo e ainda mais por se ambientar na nossa terra, por isso, não é surpresa dizer que gostei do livro Bento, é uma história de vampiro, mas contada de uma forma diferente da saga iniciada em Os Sete.

Começando que Bento é uma distopia, se inicia 30 anos após uma estranha doença se instalar no planeta. De uma hora para outra, as pessoas começaram a adormecer, sem razão de forma inexplicável, desencadeando um caos em todo o mundo. Nesta trilogia acompanhamos a história de Lucas, um homem comum que acordar no meio deste mundo caótico, sem memória e descobre que é um instrumento importante para lutar contra os vampiros e libertar o mundo da maldição.

Ao longo da narrativa, além de acompanhar a história de Lucas, conhecemos outros núcleos, personagens e a forma como as pessoas lidaram com toda as tragédias que aconteceram a sua volta. Em muitos pontos da história há momentos de reflexões sobre a evolução humana e o seu contato com a natureza, eu adorei. Como sempre o fato de ser ambientado no Brasil é ainda mais interessante, muitas soluções na história são simplesmente geniais, fiquei muito empolgada com o final. Gosto de trilogias que os volumes intermediários têm conclusões próprias, mas mantendo pontos em aberto para a continuação. Outro ponto positivo.

Não tenho nada a falar de negativo sobre a obra, André Vianco escreve para um tipo de público bem especifico – fãs de história de vampiro mais tradicional, sem muito romances. Para quem não gosta deste estilo literário, sugiro não ler o livro. Para quem curte, fica uma excelente dica. Recomendo também O Senhor da Chuva, Os Sete, Sétimo e a trilogia O Turno da Noite, li todos nesta ordem e adorei.

site: http://camilaoliveira.net/blog/2016/01/31/pl15-bento/

Gilton 17/01/2016

A jornada de Lucas.
Ambientação: O livro se passa em território nacional, com menção a outros países. O período que a história ocorre não é mencionado, mas sabemos que se passaram 30 anos “pós-noite-maldita”. O mundo está destruído, e as pessoas lutam para sobreviver aos vampiros em fortificações espalhadas por todo o Brasil, as telecomunicações não funcionam e toda comunicação tem de ser feita através de mensageiros que fazem o transporte de informações entre as vilas percorrendo caminhos destruídos e correndo risco de vida. Ha muitas pessoas adormecidas dentro das fortificações que não envelhecem, e podem acordar a qualquer momento, podendo ser pessoas comuns, vampiros ou bentos, que é um tipo de guerreiro “escolhido”, as pessoas comuns que acordam começam a envelhecer normalmente, mas ainda há dois pontos fora do normal, primeiro que elas não ficam doentes e segundo as mulheres não ficam mais grávidas.
Há um profeta, que disse que quando o trigésimo bento despertasse e reunisse os bentos, quatro milagres aconteceriam, e isso libertaria a humanidade dos vampiros.
Nosso protagonista Lucas o trigésimo bento, desperta nesse cenário, e se vê incumbido de tamanha responsabilidade.

Personagens: Há um número bem grande de personagens, com personalidades bem distintas, ficando impossível não criar ligações com vários deles, por exemplo, os bentos e soldados das fortificações, até mesmo com os vampiros. Tudo é bem desenvolvido.

Autor: André Vianco conseguiu me surpreender com uma obra de tão boa qualidade. Há muitas citações de locais reais do Brasil, deixando a história mais envolvente, e uma narrativa que prende. Claramente se tornou um dos meus autores brasileiros favoritos. Ponto negativo é a “assinatura” do autor, que são parágrafos ENORMES !!!, Tornando a leitura cansativa.

Obra: O livro em si apresenta uma leitura bem leve e muito fluida. Embora apresente alguns erros de diagramação e revisão. Ponto positivo é a citação de varias músicas tanto nacionais como internacionais, e até mesmo trechos de algumas, tornando a leitura mais agradável e despertando curiosidades do leitor.

Conclusão: Por fim é uma obra fantástica que envolve um desfecho surpreendente, com uma explicação direta saindo do misticismo. Para aqueles que gostam de Fantasia é um prato cheio, com muita qualidade sem deixar nada a desejar para obras estrangeiras.

Recomendo muito esse livro. Abraços :D

dani 13/01/2016

melhor livro!
esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim! Cativa qualquer amante do terror, uma historia super autêntica que quebra os estereótipos de vampiro crepúsculo.