Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Pedro Peixoto 29/05/2024

Bom, funciona
O livro é bem escrito, e consegue fazer um bom balanço de pontos de vista, mesmo intercalando eles religiosamente. A história é interessante e também possui bons personagens secundários

Duas coisas me incomodaram ao longo da leitura: uma delas foi a Laia. Durante uma parte do livro, até os avós dela que só apareceram no início soavam mais interessantes. Não estou entrando no mérito do que é verossímil ou não, mas é uma personagem meio tediosa de acompanhar, tanto em narrativa quanto em personalidade. Às vezes ela diz com todas as letras que não deve fazer algo, e você já sabe que ela vai fazer e o que acontecer por isso. E as coisas seguem exatamente desse jeito. Em contraste, a história de Elias, apesar de meio confusa na parte do romance, é instigante do primeiro ao último momento

E falando nisso, acho que o romance foi meu segundo problema. Em alguns momentos ele parecia fazer muito sentido, as questões de Elias com Helene principalmente. Em outros, parecia só um tesão jogado e transformado em algo maior pra fins de narrativa. O livro chega a dizer que um deles é mais físico mesmo, mas acho que nenhum dos romances da Laia é bem desenvolvido

Mesmo com essas coisas, como um bom YA, me prendeu com certa facilidade. E apesar de não fugir tanto da fórmula, acho que o geral é muito bem desenhado. Foi uma leitura divertida
r-rashidartt 29/05/2024minha estante
Sempre serei time Helena + Elias, os dois tem muito mais química que ele e a Laia jamais podem sonhar...

Pedro Peixoto 29/05/2024minha estante
SIMMMMM

Anne 26/05/2024

Bom para um começo... A construção do mundo é muito bem executada e os personagens aparentam ter bastante potencial de desenvolvimento! Achei uma história com o ritmo um pouco lento e sem muitas surpresas, mas como livro introdutório cumpre seu papel... Vou continuar lendo a saga para decidir se vale a pena.

xanxx 25/05/2024

Demorei um pouco pra engatar na leitura e como estudo ficou mais difícil ainda. Mas eu gostei da história, gostei de alguns personagens. Laia por ser protagonista tá meio sem sal ainda, me irritou um pouco tbm. Gostei da amizade da Izzy com Laia, msm ela sabendo os riscos ela preferiu ajudá-la. A cozinheira personagem forte. Helene tem uma personalidade bem forte e decidida, achei ela destemida, gostei bastante dela. Elias, me decepcionou um pouco pois ele tinha de tudo pra ser bem melhor do q foi. Os outros personagens n tenho muito oq falar. Mas assim, gostei da leitura, teve partes q me prendeu sim, e gostei bastante da mitologia envolvida. Ansiosa para ler o próximo, mas vai entrar 2 semanas de prova agr e n sei se vou com ler.

Marina 25/05/2024

3,5 mas eu amei
Vou me explicar, gostei MUITO da história do livro, da escrita e dos desenvolvimentos
Essa vibe de deserto é tudo pra mim, amo todos os livros que eu leio que se passam nesse cenário e com essa mitologia dos djinns, efrits, enfims kkkk
Maas, Laia é muito chata, eu só queria que os capítulos dela passassem logo pra eu chegar nos do Elias, e ela além de chata foi burra o livro todo

Vanessa.Rafaela 22/05/2024

Uma chama entre as cinzas
Iniciei o livro sem saber se muita coisa sobre ele, comprei quando estava em promoção, paguei bem baratinho.
Ao passar das páginas fui entendendo o enredo, os personagens, e de início não achei que fosse curtir muito a história, que leria e seria apenas isso. Levei um tempo até me interessar totalmente pela história, mas me vi completamente viciada !! Amei tudo. Os personagens, a história, tudo.
Espero ansiosamente para ler a continuação, espero que seja tão boa quando o primeiro livro.

Ana 21/05/2024

MEU DEUS
Me surpreendeu eu amei demais,tem todo potencial pra ser um dos meu preferidos.
Única coisa que mudaria seria deixar a leia mais confiante ela ela tão medrosa mas amo ela.
Não sei quem escolho keenan ou Elias maravilhosos, não entendo pq gostam da Helena mas como é o primeiro livro não vou julgar.

Fernanda3867 20/05/2024

Uma chama entre as cinzas ?
BOM DEMAIS!! É incrível como se torna viciante a história a cada página virada, a cada capítulo terminado e o próximo começado. A Laia, guerreira e inteligente, é uma das personagens protagonistas mais fortes que eu já vi e, assim como Elias, sua vontade de lutar e sua alma bondosa são o que os diferenciam dos outros. A autora trouxe a vida personagens fortes e uma história de revolução, escolhas e algumas pitadas de romance.

emiisout 19/05/2024

"Corpo e Alma"
Demorei um pouco para entender o que tava acontecendo nas primeiras 200 paginas do livro, acho que foi isso pra eu demorar tanto pra assimilar as coisas, as batalhas, o universo, os personagens e etc. Tanto que eu só comecei a gostar terminando o livro, onde começou a Terceira eliminatória. Achei a premissa em si muito interessante, são poucas series de livros de fantasia que consegue intrigar a gente a querer continuar a ler o resto dela, e com certeza esse foi um desses. Ele terminou com tantas duvidas e coisas pra ficar se perguntando.
Quero muito saber mais sobre o futuro da Laia e do Elias, e que eles consigam confiar um no outro.

Juliana 17/05/2024

Gostei muito do livro. Ele me prendeu desde o começo.
Laia não é uma típica heroína mas a gente se compadece e cria um amor instantâneo por ela. Estava muito curiosa sobre como seria a evolução dela e foi magnífica e ainda tem muito pela frente.
Elias foi maravilhoso desde o começo.
Já deixo claro agora que não estou muito confiante no Keenan.

Eyshila.Elena 17/05/2024

Mantra dos venturius
" O campo de batalha é o meu templo... A ponta da espada é o meu sacerdote...A dança da morte é a minha reza...O golpe fatal é a minha libertação..?????

nyphas 13/05/2024

Intrigante
O livro é bom, a história é envolvente e tem ação a todo momento.
Gostei de ter a visão dos dois protagonistas, porém esse trisal / quadrisal me desanimou no decorrer da leitura.
Só segui porque pela personalidade dos outros sabia que não mudaria em nada o rumo do casal principal.

Espero que o livro 2 eles fiquem ainda mais próximos.

Em suma, esse elemento de ter menos romance até que fui um fator surpresa que gostei, pois nos livros de hoje a maioria dos mocinhos ficam juntos logo de cara.

Com o Elias e a Laia está sendo bem lento e gosto desse processo.

Veremos o que o livro 2 tem a oferecer.

3,5 estrelas pois não gostei do quadrisal e sempre achei a Helena insuportável. E o Elias sendo indeciso me dava ânsia.

Saturno 09/05/2024

Me surpreendeu
Eu amei esse livro! Confesso que antes de ler não esperava que seria tão bom porque nunca tinha ouvido falar dele antes, mas minhas impressões estavam totalmente erradas! Sabe aquele livro que você não consegue largar nem por um segundo mesmo tendo mil coisas pra fazer? É uma chama entre as cinzas, fazia tempo que não lia um livro que me prendesse tanto, não sei como a autora conseguiu, mas estou impressionada, de verdade. Não vejo a hora de ler os próximos! O único problema foi que não gostei de alguns prováveis casais... Mas fora isso é um livro maravilhoso, bem escrito, bem desenvolvido, bem construído, eu amei!

Maria2973 08/05/2024

Uma chama entre as cinzas!
Estava com muitas expectativas em cima desse livro, e elas foram atendidas.
É uma história muito boa, te envolve e faz você querer saber mais.
Gosto bastante de livros que tem esses conflitos políticos e sociais, e com uma pitada de romance fica melhor ainda!
Mas, sinceramente, o conflito sociopolítico é mais cativante que a história de amor (até agora pelo menos), achei meio raso a forma que os dois se conectaram.

Amei a evolução da personagem principal durante a história. A vilã é uma vilã DE RESPEITO, me irritei muito com ela mas não dá pra negar que foi muito bem desenvolvida!
E tô muuuito interessada em saber como vai ser a vida do Elias depois desse final, porque a impressão que tive foi que ele conseguiu o que queria mas o que ele queria era muito pouco. Tipo, ele queria ser livre, mas livre PARA o que,
sabe? Que propósito ele vai desenvolver agora?

Provavelmente a pior resenha da minha vida mas enfim, amanhã já vou começar o segundo livro, porque o conflito tá bem interessante e preciso terminar logo a série pra ver a treta concluída!! ??

Giulia29 04/05/2024

Uma chama entre as cinzas
Eu fui ler esse livro por causa do clube de leitura que tenho com minha melhor amiga, e eu fui influenciada por ela a comprar ano passado e nem fazia ideia do que se tratava a história, só sabia que ele era bem conceituado.
Eu comecei a ler pós ressaca literária causada por outro livro de fantasia, e custei para pegar no tranco com a leitura, fui me apegar passando de 50% do livro. Mas depois que peguei o fluxo, foi divino.
É uma história muito interessante, com arco de personagens complexos, com um universo a parte que eu achei muito bom e bem construído.
Adoro leitura de pontos de vista diferentes, acho que traz um dinamismo maior. Entre os dois protagonistas eu fiquei mais apaixonada pelo Elias, mas porque a dor dele é quase paupável. A Laia é incrível também e a força que ela vai descobrindo que tem é inspiradora.
Os personagens secundários são bons também e eu peguei um carinho especial pela Izzy.
Eu só indico, todo mundo deveria ler essa história ??