Brasil Fantástico

Clinton Davisson

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

_caioverso 16/12/2023

Um belo e ótimo estudo para a criação de histórias com criaturas do nosso rico folclore brasileiro.

Thaís de Souza 26/09/2023

Brasil fantástico
Li a sinopse e achei que era outra coisa, não me atentei a quantidade de páginas. É uma introdução a outro livro e a opinião do autor sobre o uso do folclore brasileiro.

Cleber.Laia 14/09/2023

Apenas uma indicação do autor sobre a utilização do nosso folclore, e sua indignação com o número de livros de origem americana.

giogio 21/07/2023

Não entendir
Esse é o prefácio do livro Brasil Fantástico, de Clinton Davisson, tipo, só o prefácio mesmo. não entendi a razão de existir esse doc kkkkk mas ok.
fez o seu trabalho: me deixou com vontade de ler o livro :)

abacagii 26/02/2023

Não entendi????
Não sei qual a necessidade de publicar um micro livro com uma opinião do óbvio sobre o folclore brasileiro. Adicionei no Kindle somente pelo título, achando que ia ter alguma coisa mais substancial que isso, que seriam realmente contos folclóricos. Ou seja, erro meu por não ler a sinopse da Amazon, cair no click baiting e dar visualização pra isso.

Lory fada 13/02/2023

Veio ai
Fazia tempo que esse ebook tava no meu kindle e finalmente criei vergonha na cara e fui ler.
É bem curtinho mas não é ruim.
Me ajudou a fugir da ressaca literária.

Arlindo.Ramos 26/01/2023

Folclore
Muito bom. Eu gosto muito do tema. Fiquei com vontade de conhecer essa coleção. Só achei o texto curto demais.

Max 09/01/2023

Folclore brasileiro
O autor fala sobre a importância de reacender o encanto das pessoas pelo folclore brasileiro, que devíamos parar de tentar imitar o estilo de literatura gringa pois o nosso país e rico em história fascinante e bizarras ao mesmo tempo como:
O compadre da morte,a perna cabeluda, a cuca etc; coloquei só as minhas favoritas.
O livro é bem curtinho então não tem como tirar muito dele

Jean Lopes 27/12/2022

Livro interessante para analisar sobre o folclore brasileiro, achei muito curto, poderia ser bem maior.

Joao 07/12/2022

Introito sem o resto...
Nestas 8 pgs. li um ensaio, ainda que genérico, falando o óbvio: desvalorização do "folclore" brasileiro (mitologia, folclore também não ajuda, né?), aqui sabem mais da grega, nórdica, germânica, etc; mas do país próprio... "Saci, Boto, e só (...) Tem mais?". É isso que ele se propõe: trazer esse "folclore" na sua obra, a qual nesta edição não tá, por que não sei.
Sobre isso (indiferença à nossa) gostei dum prefácio do Lenin Soares do seu dicionário da M. Brasileira, mesmo sendo um dicionário, portanto bem inusual a apenas curiosos, sua discorrência (embora simples) me agradou mais que desta.

Viviane @resenhasdaviviane 04/12/2022

Introdução de outro livro
Eu realizei a leitura do livro acreditando que seria um conto sobre histórias folclórias brasileiras mas, não é! Nessas páginas estão contidas a introdução do livro "Brasil Fantástico: lendas de um país sobrenatural" onde o autor André Vianco, escreve sobre a importância da divulgação dos livros nacionais e o legado folclórico brasileiro para a criação de histórias fantásticas. Para ser sincera não entendi o motivo de ter tirado essa introdução do livro original, deveriam ter pelo menos colocado o primeiro capítulo ou um conto junto com essa introdução para que os leitores ficassem tentados em conhecer a história.

B.norte 18/09/2022

Eita Vianco...
Simplesmente um tapa na cara de leitores e escritores que procuram no de fora o verdadeiro entretenimento ou a base de suas narrativas, enquanto podem encontrar aqui, em nossas terras um pote de outro para tudo isso.

Mas, também achei uma ousadia enorme de Vianco, chamar tais trabalhos que se baseiam no outro de simulacros rasos, afinal ele não pode esquecer que vampiros não fazem parte do imaginário autóctone do nosso país.

Debs @DeboraMaryn 01/09/2022

Bom, eu concordo com as observações do autor. Mas estou confusa com esse livro (?) e com as resenhas que vi aqui.

@ziasrules 22/06/2022

Brasil fantástico: histórias fantásticas saindo do nosso saco folclórico
curto e sensato. achei a indicação ótima e concordo plenamente com as opiniões do autor. a nossa cultura precisa mesmo de mais valorização.

1 | 2 | 3 | 4