A Queda de Lorde Drayson

A Queda de Lorde Drayson Rachael Anderson

Resenhas - A Queda De Lorde Drayson

mitigo 11/09/2019

Superou muito a minha expectativa
Confesso que não estava a fim de começar esse livro, a capa não me chamou a atenção, porém acredito que o único defeito dele seja esse. Adorei a escrita/tradução, foi muito facinho de ler, me fazendo devorar o livro. A história é muito engraçada e quando eu achava que o problema principal foi solucionado, ainda faltavam 100/50 páginas, mostrando que ainda tem mais algumas coisas para acontecer e isso só deixou a história mais maravilhosa. Mal posso esperar para os próximos livros da série (editora pausa, me ouçam! Preciso que essa trilogia continue). Foi um romance de época que me surpreendeu nos acontecimentos e recomendo que não leiam a sinopse para que a surpresa seja maior e melhor.
Elaine330 13/09/2019minha estante
o medo é de não ter a continuação.

Luisa 25/09/2019minha estante
Espero que a Editora invista e lance as continuações.

Elaine330 25/09/2019minha estante
ta na lista,mas vou esperar rsrs

mitigo 27/09/2019minha estante
Esse precisa de continuação ?

kika 27/09/2019minha estante
Concordo com você, Mitigo. Comecei e não parei . Muito divertido e encantador. Ansiosa pelos próximos.

Elaine330 29/09/2019minha estante
eu nao li estou esperando a continuação, porq se tiver da familia inteira vou querer, mas como a editora e nova,sempre fica o receio ne.

Jhen 12/02/2020minha estante
Oi, o livro desse casal acaba nesse livro?

mara sop 30/09/2020

Entrou para a lista de favoritos da vida
Lucy, a filha do pároco de uma região da zona rural no sul da Inglaterra, estava totalmente satisfeita com sua vida, plantando e cuidando de suas rosas, ajudando os necessitados... Mas com a morte do pai, ela e a mãe se vêem sem recursos para manterem uma vida digna. Tudo se resolve quando as duas são acolhidas pelo dono de uma das maiores propriedades da região, Tanglewood, que lhes dá a garantia vitalícia para que pudesse viver tranquilas na antiga Casa da Viúva. O que elas não sabiam, e nem esperavam, é que essa garantia acabaria com a morte desse nobre, já que seu herdeiro não tinha o menor interesse em manter uma propriedade que só dava prejuízo e que, para ele, a melhor solução era vendê-la e se livrar de uma vez desse elefante branco.

Quando Colin, o novo dono de Tanglewood, chega para tomar posse da sua herança, fica sabendo das inquilinas da casa da viúva e manda o administrador do local dar o anúncio de despejo. Só que ninguém quer dar a má notícia para a viúva do pároco e sua filha, ambas tão queridas na região, e sobra pra ele resolver a questão por si próprio. Porém, as coisas não poderiam ter sido piores. Sem muito tato, ele diz à moça que casa deve ser desocupada muito em breve, já que ele teria muita dificuldade para vender a propriedade com duas inquilinas de brinde e ele queria que a venda fosse o mais rápida possível, para que ele pudesse voltar à sua antiga rotina. A moça, é claro, não aceita bem a notícia. Eles discutem e o resultado disso tudo termina com ela batendo a porta na cara dele e ele indo embora bufando de raiva.

Maaaaaaaaaas... ele sofre um acidente no caminho de volta para a casa principal de Tanglewood e adivinhem só quem encontra ele? Siiiiiiiim, Lucy encontra Colin caído na estrada após cair do cavalo e, o melhor de tudo, completamente sem memória. Que presente do destino para uma breve vingancinha da parte dela! Lucy aproveita então pra dar uma lição no lordezinho arrogante, e diz pra ele que era seu criado, que tinha aparecido pedindo emprego em troca de comida, e que acabara virando um faz tudo. E, como se já não fosse o bastante (porque a Lucy é da zoeira, e a zoeira never ends), pra completar, dá as piores roupas de seu falecido pai para ele vestir, as mais bregas e ridículas. E, gente... não tem como não se divertir com toda essa situação e seus desdobramentos.

Vocês sabem que eu sou apaixonada por romances históricos, então é um pouco mais difícil de um romance de época se tornar instantaneamente um dos favoritos da vida! E esse é exatamente o caso de A Queda de Lorde Drayson. Ver todo o desenrolar do relacionamento desses dois não é apenas divertido, mas também muito romântico, arrancando vários suspiros durante a leitura, que deixa a gente com aquele gostinho básico (porém não tão corriqueiro quanto gostaríamos) de quero mais. Colin é realmente apaixonante, apesar da fachada arrogante e antipática, ele é um daqueles mocinhos pra se guardar num potinho e carregar na bolsa pra não correr o risco de ficar com saudade. E Lucy ganha nossa simpatia logo nos primeiros parágrafos, justamente por ser aquela mocinha que não se conforma com os percalços da vida, ela levanta, bate a poeira e vai à luta. Uma mulher inteligente, admirável e com um imenso jogo de cintura.

Se você curte um romance de época doce, delicado e sem um forte apelo sexual, esse vai cair como uma luva e te deixar com o coração quentinho!

E sabe o que é melhor? Dá pra matar o gostinho do quero mais com A Ascensão de Lady Notley, que é o livro dois da série Tanglewood e é igualmente delicioso. O problema é que ele também deixa a gente com gostinho de quero mais... E daí o jeito é esperar pelo terceiro livro da série, que a editora também vai trazer para o Brasil.
Aisha Andris @AishandoBooks 30/09/2020minha estante
Fofurinha de livro! Ahhhhh, deu até saudade dos encontrinhos agora #sad

mara sop 01/10/2020minha estante
Nem fala, né! Eu tb morro de saudades!

Aisha Andris @AishandoBooks 01/10/2020minha estante
Vai embora, pandemia!

mara sop 01/10/2020minha estante
Né! HAHAHAHAHHA

Aisha Andris @AishandoBooks 01/10/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkk

booklvred 01/02/2021

Amo livros que me fazem devorá-los por serem tão fluidos e envolventes, e esse especialmente terminei em apenas um dia. Os capítulos são pequenos, o que eu particularmente gosto muito e as coisas acontecem rápido, mesmo que em alguns momentos eu tenha sentido que poderia ser melhor explorado e contado mais detalhes. Lucy e Colin (Lorde Drayson) além do sentimentos que tinham um pelo outro construíram uma amizade linda e cheia de aprendizados, apesar de que não começou da maneira mais correta, diga-se de passagem. Por fim, é um livro leve, engraçado, romântico e perfeito para sair de uma ressaca literária, por exemplo.
Beca 01/02/2021minha estante
Amei!!
Vai pra minha meta de leitura, maravilhosa resenha Ana!

booklvred 01/02/2021minha estante
Aaaaaa obg Beca

Duda 06/06/2021

uma fofura, leve e divertido.
um livro e casal bem diferente do que eu to acostumada mas me apaixonei.
o contexto muito criativo e divertido e o casal tem uma química incrível.
percebi que tenho queda por Colins kkkkk o mocinho é incrível com um ótimo desenvolvimento e super rendido a sua amada. Lucy toda bobinha por ele também, super fofo.
Conseguiram momentos lindíssimos, como o da horta, da valsa, das flores, do medo de cavalos e esperança... coisas bem diferentes para esse tipo de livro.
Gostei bastante da construção com as famílias e sem passados traumáticos.
Fiquei muito feliz pela mãe da Lucy e o Sr. Shepherd (ícone memorável).
enfim, leiam. curtinho e esquenta corações.
Deni Cruela 11/06/2021minha estante
Espero gostar ?

Duda 11/06/2021minha estante
amiga, tomara que sim, é um livro bem simples mas af o Colin perfeito

SueSouza 04/02/2021

Divertido
Hello Pockets!!

Hoje venho falar sobre a história de Lucy e Colin, duas pessoas com realidade de vida diferentes, mas que tem a mesma determinação em provar sues méritos.

Lucy é filha de um vigário e uma costureira, com a morte do pai, ela e sua mãe vivem de favor na casa da viúva de Lorde Drayson. Lucy sempre foi aventureira e não gosta das convenções que a sociedade impõe a mulher, ela adora jardinagem, plantação e aprender novas coisas, principalmente se não tiver relação com piano e os modos das damas. Lucy sempre ajuda a Georgy a empregada a cozinhar e limpar a casa, pois trata Georgy como da família e sua melhor amiga.

"Socorrer alguém de quem não gostava nem um pouco era uma empreitada muito desagradável"

Colin assumiu as finanças do pai após sua morte, e está visitando suas propriedades para ver o que precisa se feito com elas, e vendo que Tanglewood está dando prejuízo pretende vender, mas vai descobrir que as Beresford moram na propriedade e precisa retirá-las se quiser vender-la.

"O tempo bom está nos olhos de quem vê, Collins."

Colin e Lucy se encontram e a antipátia é imediata já que Colin fala que elas terão que sair da casa em dois meses. E Colin fica furioso por ser acusado de não ter honra.

Mas o destino vai uni-los, Colin ao sair da propriedade sofre um acidente e perde a memória, e Lucy com raiva o ajuda, mas inventa uma mentirinha, diz que Colin na verdade é Collins e é seu empregado.

Colin não se sente um, mas acaba aceitando sua nova situação e vai aprender a ver a propriedade pelos olhos de Lucy e seus sentimentos por Lucy se amplia.

Lucy e Colin são divertidos e teimosos, mas juntos são perfeitos. Além disso, os personagens secundários são ótimos e dão ótimos diálogos a história.

Uma história simples, direta, divertida e fofinha.

"Não era justo julgar um livro pelo título, e tampouco pelos dois primeiros capítulos. Era necessário conhecer o livro por inteiro antes de poder afirmar que era bom ou ruim."

Vocês conhecem a escrita da autora? Ou já leram essa história?

#culturapocket #books #romancedeepoca #tanglewood #rachelanderson #aquedadelordedrayson #pocketsuellen
P3 04/02/2021minha estante
muito bom! ?

SueSouza 12/02/2021minha estante
Pam, é uma história bem lega, divertida. Tem ressalvas, mas vale super a pena ler.

shamil.le 29/12/2021

Eu achei incrível
Amei o casal, meu Deus eles são incríveis kkkkk dei muita risada!!! E confesso que eles têm o meu coração!!!! ???
Mas ele é tão curtinho, sabe!? Senti falta de um desenvolvimento do romance e EU PRECISAVA DE UM EPÍLOGO ??????

Obs: fica de recomendação pra quem não gosta de hot!!!! Não tem!!!
_gimmaia 17/02/2022minha estante
meudeus sim esse livro poderia ser maior com certeza, o casal é tão lindo! ?

shamil.le 18/02/2022minha estante
Ai amiga queria muito ??

Caro 14/05/2020

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Preciso contar a gracinha que é esse livro que recebi da editora pausa. Nunca tinha lido nada da Rachael Anderson e foi uma grata surpresa.

Aqui conhecemos Colin Cavendish, Conde de Drayson, que há pouco tempo assumiu o condado e vai em uma de suas propriedades. Essa em questão está largada, se deteriorando e ele decide vende-lá. O único problema é que a casa está ocupada com a viúva do vigário e sua filha.

Quando Lorde Drayson vai a casa para dar a ordem de despejo, se enfurece ao conhecer Lucy, uma moça que aos olhos do conde não tem modos nenhum e brigam feio. Lucy não se conforma com seu destino.

Quando Colin vai embora, montado em seu cavalo QUERIDO - sim é nome do cavalo - sofre um acidente e realmente perde a memória.
Lucy salva o malvado conde e quando acorda, conta uma mentirinha. Agora ele se chama Collins, o mordomo /cocheiro / jardineiro / faz tudo dessa casa.

Que história divertida! As trapalhadas da Lucy são engraçadas e ela é uma moça determinada e cheia de vida. Até o conde que é todo arrogante e mandão se vê encantando com sua patroa. Ele sabe que algo não se encaixa, mas mesmo assim é incapaz de não auxiliar Lucy em todas as presepadas.

Enquanto lia, ficava com medo do que poderia acontecer, afinal o romance se dá envolto em uma mentira, mas foi melhor do que esperava. Me surpreendi com Colin.

A QUEDA DE LORDE DRAYSON é um romance de época fofo, leve e tem uma leitura muito fluída. O acabamento e a tradução do livro estão perfeitos.
Obrigada editora pausa por me enviar essa fofura!!!
Super recomendo essa leitura!

"Beijar Lucy era como correr no vento montado em Querido, ou pular da árvore mais alta para mergulhar na superfície fria de um lago num dia quente de verão. Era empolgante, revigorante e incrível."

#dicadeleitura

@carolineyamashita
Rita 24/05/2020minha estante
Sobre o acabamento do livro. Essa editora produz livros de qualidade viu. Material bom, brochura boa. Gostei demais

Caro 25/05/2020minha estante
Eu achei excelente!!! Melhor do que grandes editoras!

Rafaelle 16/08/2022

A queda de lorde Drayson
Precisando de um romance de época leve, fofo, divertido e sem hot? Encontrou o livro certo! A queda de lorde Drayson reúne tudo isso em uma trama super gostosa de ler.

Colin Cavendish é o novo conde de Drayson e descobre que uma das propriedades que herdou, Tanglewood, está em estado decadente e causando somente prejuízos. Como é a alternativa mais viável, ele pretende vender a propriedade. O único empecilho é que, para isso, ele precisa informar à srta. Beresford que ela e a mãe precisam deixar a casa que moraram nos últimos dois anos.

Lucy Beresford mal pode acreditar que aquele conde simplesmente vai quebrar a promessa que o pai dele fez à sua mãe e deixar as duas desabrigadas. E mais inacreditável ainda é quando ela encontra esse mesmo conde no meio da estrada, inconsciente e ferido, apenas horas depois que ele lhe deu a terrível notícia. E quando ele finalmente acorda, está com amnésia. Lucy então, tomada pela raiva e indignação, faz o que qualquer pessoa sensata faria: mente ao conde dizendo que ele é um criado. Criado dela, para ser mais exata.

E a partir daí Lucy vai se envolvendo numa teia de mentiras enquanto tenta ensinar ao conde uma lição. O problema é que ele talvez não seja o homem horrível que ela pensou. E quando uma atração crescente começa a aparecer entre os dois, aí sim fica mais difícil desenrolar essa situação.

O livro diverte muito com as trapalhadas de Lucy. Nem ela acredita que foi capaz de inventar uma mentira tão deslavada e vai percebendo que talvez tenha complicado ainda mais a situação dela e da mãe. O conde, apesar de se submeter à função de criado, sente que não pertence àquela posição e que tem algo muito errado com essa história.

É muito bonitinha a forma como os dois vão desenvolvendo o relacionamento até que a verdade finalmente vem à tona. O livro tem um clima super leve, bem sessão da tarde, e é super rapidinho de ler. É livro pra deixar coração quentinho e sorriso bobo na cara. Eu só não dei 5 estrelas porque senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens no início da trama, mas nada que estrague a história. Adorei essa leitura e estou muito ansiosa para ler o próximo livro da série.
Daniele 18/08/2022minha estante
Vou procurar para ler.

Millena.Silva 13/10/2019

Um livro que me surpreendeu
É um livro ótimo uma leitura boa,eu chorei poucas vezes mas tocou meu coração,mostrou dois conflitos, sem aquela frescura e aquele drama que o casal coloca e eles ficam com raiva um do outro por metade do livro, invés disso mostrou motivos reais para os dois terem problemas e medos que dá pra entender, ele se mostrava corajoso e queria ajudar ela,mais no final acabou que ele tinha medo de algo e ela teve que ajudar a toma a decisão ANCIOSA PELO SEGUNDO LIVRO.
Jhen 12/02/2020minha estante
Oi, a história do casal não acaba nesse livro?

Ericka 20/01/2021

Casal perfeito!
Eu amei tanto a dinâmica dos dois e, por incrível que pareça, em nenhum momento me irritei com os protagonista, pelo contrário, eu ri horrores com ambos.

Se vc quer ler algo bobinho e que ao mesmo tempo vai te relaxar, te fazer rir muitooooo; leiam este livro.

5 estrelas e favoritado!
Katia 23/01/2021minha estante
Esse título está na minha lista de desejos.

Maria.Alice 25/10/2020

Muito bom!
Gostei bastante de ter lido esse livro, a história é super gostosa, rápida de ler, os personagens são maravilhosos. Recomendo muito. ?
Marci 25/10/2020minha estante
Quero ler ele ??

nara 17/09/2021

bem sem graça
a premissa é interessante, mas o desenvolvimento é péssimo e o casal é sem graça. singo a procurar de um romance de época bom. eu gosto tanto desse gênero, mas ultimamente eu não li nenhum livro bom.
amErica 18/05/2022minha estante
me desculpe, mas Colin e Lucy é tudo, menos sem graça kwkwkkkkks

Bru Vieira 25/03/2020

Engraçado e leve
Lucy Berefost é filha de um falecido vigário, ela e sua mãe vivem uma vida modesta em uma prioridade rural que lhes foi presenteada pelo conde Drayson, após a morte de seu pai, dada as circunstâncias financeiras não serem nada boas

Mas a vida de Lucy muda totalmente quando recebe a visita do filho do Conde, Colin, naturalmente avisa sobre a morte de seu pai. Mas lhes dá um aviso totalmente repentino, que em breve, ele venderá a propriedade, e dessa forma, precisa que as duas se retirem o mais breve possível da casa

E agora? As duas ficarão desabrigadas?
O que Lucy mal pode acreditar é que quando o Conde sem coração saiu de sua propriedade, acabou sofrendo um acidente, caindo destradamente de seu cavalo e batendo a cabeça fortemente

Lucy precisa se lembrar dos ensinamentos cristãos que aprendeu com seu pai, pois a vontade que tem é de deixar o Conde caído a sua própria sorte

Mas quando ele finalmente acorda, não se lembra de nenhum evento, nem mesmo quem ele é, ou seu próprio nome

Dessa forma, Lucy faz com que ele pense que ele é um de seus empregados e com isso, a diversão é garantida, queridos leitores

A história é rápida, engraçada e o casal tem aquele estilo cão e gato, o que deixa as coisas bem interessantes

Achei a escrita da autora muito boa e leve, foi fácil gostar dos personagens e torcer para que eles ficassem juntos

É uma boa proposta para quem quer ler o primeiro romance de época e não gosta de cenas adultas como contém nos demais livros

Porque é um romance bem jovial e que existem mais flertes do que envolvimento, eu particularmente amo isso

Quem ai gosta de se aventurar em um romance de época também? Já conheciam esse lançamento incrível da editora Pausa? A edição está incrível.
Dani 06/06/2020minha estante
Amei sua resenha!
Amo romance de época mais ódeio cenas adultas que costumam coloca.
O fato de v9ce fala que é uma boa a proposta que gente que não gosta desse tipo de cena me ganhou
Vou compra com certeza?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/10/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Queda de Lorde Drayson logo despertou meu interesse pela capa; um tanto simples (se comparada com outros romances de época), mas agradável aos olhos. Inclusive até remete um pouco o amor de Lucy por flores. Enfim… o romance foi um bom livro, mas senti que faltou algo.

Lucy Beresford é uma moça doce e gentil, com um bom coração e uma mente bem astuta. Seu problema é que, em certos momentos, ela é bem passiva e um tanto pastel. Ela até tenta ser audaciosa em situações que envolva o tal do Lorde Drayson, mas logo ela se deixa influenciar por outras opiniões.

Colin Cavendish foi um mocinho razoável. Em sua convivência sem memória mostrou que ele é um homem prestativo e honrado, e essas características permanecem após recuperar suas lembranças. Porém senti que a autora não trabalhou ele tão bem quanto trabalhou Lucy.

Até que Lucy e Colin possuem uma boa química, mas senti falta de um maior desenvolvimento entre os dois. A questão de Lucy ter mentido para o conde não ficou muito bem resolvida; tanto que pensei que esse seria o maior conflito entre o casal, mas não.

A escrita da Rachael faz com o que o livro tenha um bom ritmo de leitura. Os personagens secundários possuem um bom destaque na trama, principalmente a mãe de Lucy e Harriet (irmã de Colin). Se comparado com o casal principal, os secundários foram bem melhores desenvolvidos.

Apesar de não cumprir todas as expectativas, a leitura foi uma boa experiência e estou disposta a seguir na série. A trilogia Tanglewood conta mais dois livros, ainda a serem lançados.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/10/resenha-445-a-queda-de-lorde-drayson.html

Ana Karina 14/01/2024

A queda de Lorde Drayson
Foi a primeira releitura do ano, e acabei diminuindo uma estrela, acho que quando eu li pela primeira vez estava muito emocionada, kkk que acabei dando 5 estrelas, mas agora relendo foi uma leitura gostosa de fazer, o casal é muito fofo, mas agora senti falta de algo mais, recomendo bastante. Ahh esse livro aqui é zero cenas hots.