O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas -

luan.willian00 16/01/2023

Versatilidade
Apesar te não ter gostado muito do primeiro conto, o corvo, ele é escrito na forma de prosa, os outros textos são bons, com destaque ao caso do Waldemar, mais o que mais chama a atenção aqui é a versatilidade do autor, que explora diferentes gêneros literários e estilo de escrita em sua obra, não é a toa que Edgar Allan poe é um dos grandes de literatura.

Moonyismyhoney 13/09/2022

O Corvo e outros contos??
Confesso que este não é muito me tipo de livro, li ele pois minha amiga havia me dado, Ele é interessante mas algumas coisas não entendi, principalmente no meio da história quando tive a impressão que eu havia mudado de história, mas é de certa forma interessante para quem gosta do gênero

Mina.Mariana 07/04/2022

Profundo
Poe é um grande escritor tem escrita profunda e com vocabulário rico , seus contos são fantásticos

CRIS 28/11/2021

Como não se apaixonar pelos contos de Edgar Allan Poe, eu diria que a sequência apresentada doa contos foi sabia, um clássico para despertar o leitor, os desconhecidos e o desfecho com um conto não só de horror e suspense, mais de uma inteligência extraordinária.

vic 30/06/2021

Tem melhores
esses não são os melhores do poe, mas vou fazer um top 3 dos meus favs

1. O coração delator
2. As verdades sobre o caso do Sr. Valdemar
3. O corvo

Ariana 31/07/2020

Resenha: O corvo e outros contos
Eu gostaria de saber de onde vem tanta imaginação! A leitura algumas vezes da uma travada por conta de uma termos que tive que procurar saber o que são, mas no geral a leitura é boa.
Gostei muito do último conto: Os assassinatos da Rua Morgue, me lembrou um pouco Sherlock Holmes. Depois de uma pesquisa na internet descobri que Edgar Allan Poe que foi um dos grandes influenciadores de Arthur Conan Doyle.
A leitura vale apena!

Israel Andrade 17/07/2020

Os melhores contos: O Coração Delator; A verdade sobre o caso do senhor Valdemar; Os assasinatos da Rua Morgue

Brenda 22/05/2020

Observamos os emoções profundas e até mesmo primárias de uma pessoa o que nos leva a ter pensamentos e cometer ações incomuns.
Também vemos a ideia de detetive que seria a inspiração para autores que vieram depois de Poe.