A Floresta das Árvores Retorcidas

Resenhas - A Floresta das Árvores Retorcidas

1 | 2 | 3 | 4

Pedro 17/12/2023

Meh
O livro é péssimo? Não, porém poderia ter sido melhor trabalhado.
Os elementos aterrorizantes, que perduram por todo o livro foram muito bem trabalhados. Tão bem que me fez sentir medo em algumas cenas.
Uma das coisas que me incomodou foi o fato de trazer o clichê de cidadezinha com coisas estranhas e ficar por isso mesmo.
Não teve nada de tão revolucionário, já que o Alexandre bebeu muito da fonte do Lovecraft. E embora eu tenha gostado bastante das referências, as mesmas se tornaram cansativas em um determinado momento.
Achei o protagonista tão sem sal que não consegui me apegar a ele. Mas os personagens secundários são super interessantes com sua áurea de mistério.
Outra coisa que também me incomodou foi os capítulos longos. Mesmo com uma boa escrita parecia que eu não avançava, mas acredito que isso seja porque estou acostumado com obras de capítulos curtos.
Ademais, "A Floresta das Árvores Retorcidas" é um livro que tinha tudo para ser fenomenal, mas acabou sendo mais do mesmo. Com tantas referências a Lovecraft que me fez achar que o autor não tinha um repertório inovador para por em prática. Mas que atingiu o objetivo de colocar medo.

E.R.A.S 18/01/2023

É?acho que terror não é pra mim!! No começo até tava legal e empolgante. Depois mais pra metade deixou de ficar interessante e arrastado. Mas terminei tudo porque gosto dos meninos do pipoca&nanquim

Sheron0 12/01/2024

Interessante
O livro me trouxe momentos de tensão e entusiasmo, a história foi muito bem escrita e detalhes que afloram a imaginação, trouxe um sentimento de ?quero mais? e ?já vi algo parecido em algum lugar?, mas que me conquistou, apesar de ter alguns momentos maçantes, eu diria.
Para primeira leitura do ano, me sinto satisfeita e recomendo.

Rayhan Chamoun 19/02/2024

Às vezes, até um babaca pode se redimir:
Confesso que quando leio alguma obra brasileira, sempre tem aquele gostinho especial, aquele tom que só a gente que vive aqui sabe. Soma-se isso a uma união do melhor do terror dos anos 80 com o clássico horror lovecraftiano, e o resultado é "A Floresta das Árvores Retorcidas".

Alexandre Callari nos introduz a cidadezinha de Arkham, desta vez transportada para o interior de São Paulo, e os habitante que lá habitam, de modo enigmático. Visto que, todos que lá vivem chamam a cidade assim, ainda que este não seja o nome oficial da mesma.

Personagens interessantes também são apresentados à medida que a narrativa avança e, Adam, vê-se exposto a horrores indizíveis enquanto procura respostas para as reflexões típicas de um homem que vive a crise da meia-idade.

Não obstante, o horror visceral não perde em nenhum momento seu vigor, e as personagens envolvidas contribuem para uma narrativa épica e que explora diversos elementos da clássica mitologia de HP Lovecraft, resultando numa montanha-russa de emoções.

A maior parte dos problemas que tive com este livro estão relacionados à sua cadência, mas em nenhum momento isso denegriu minha experiência ou me impediu de aproveitar a narrativa. Logo, fica minha recomendação para aqueles que buscam uma boa história de terror que se inspira nos clássicos!

site: instagram/rayhan_chamoun

Dango Yoshio 12/11/2022

Eu tava adiando começar esse livro porque 400 páginas né shauhsuashush, mas foi bem mais de boas do que eu pensei que seria. Muito se deve à escrita do Alexandre Callari, que é bem fluida e instigante. Não fosse por isso eu teria parado lá na metade por conta de como uma das tramas se resolve.

Tirando uma coisa aqui e ali achei um livro divertido, bem gráfico/gore e bizarro, também. E o final foi maneiro, fiquei feliz com como terminou.

Viajante Literário 17/05/2024

Uma homenagem aos clássicos do terror.
Pra começar quero dizer que achei a história bem disforme e heterogênea, com capítulos inspiradissimos e uma dose bacana de humor. Mas também momentos monótonos e diálogos rasos. No geral gostei da química do grupo que foi formado para salvar o mundo, hahaha.

É isso pessoal, não sou fã de Lovecraft, mas como peguei spoiler de uma cena específica do livro( que é pesada pra caramba) decidi lê-lo e digo que realmente é MUITO pesado. Ademais, o livro presta uma homenagem a vários aspectos de filmes de terror, espíritos, zumbis, possessões, livros do capiroto e etc.

Um bom terror nacional para se ler, não achei espetacular mas me animou mais do que se eu tivesse que ler o Lovecraft.

Henrique.Pereira 08/04/2022

Coisas indescritíveis e inomináveis
Nona leitura do ano concluída com sucesso! ??

Livro bom demais! Horror cósmico dos bons. Bem escrito. Personagens bem desenvolvidos!

Parabéns ao Pipoca e Nanquim por esse projeto gráfico excelente!

1 | 2 | 3 | 4