Como pensar e viver melhor

Como pensar e viver melhor Rolf Dobelli

Resenhas - Como pensar e viver melhor: Ferramentas mentais para a vida e os negócios

Gisele567 29/07/2023

Como pensar e viver melhor
Ferramentas mentais para a vida e os negócios
Essa obra relata cinquenta e dois itens que são explanados de uma maneira contextualiza e real sobre como podemos viver uma vida melhor.

Sandro Borges - @Experiencia_Leitor 07/08/2022

Não recomendo
Poucos insights bons e muitos outros bem ruins.
Trata-se de um pragmatismo extremamente individualista.

deixaq.teconto 12/06/2022

Esse livro me ajudou a aprender a lidar com muitas situações profissionais, como contornar as situações com várias morais que melhoram o nosso dia a dia.

CDL 03/05/2022

Como pensar melhor
Eu adorei esse livro, o autor apresenta 52 ferramentas mentais que podemos usar muito no dia-a-dia, prático. Vou indica-lo demais, leitura fácil e teve vários momentos que eu fiquei assim ?

Deyviane 03/04/2022

Mapa mental
O livro nos incentiva a fazer um mapa mental sobre diversos assuntos do nosso cotidiano. São temas que nos fazem refletir de maneira simples e cuidadosa com nossas emoções. Saber que não temos respostas para tudo é fundamental para compreender o universo.

Carol Souza 10/02/2022

Livro maravilhoso com atitudes práticas para mudarmos nossos pensamentos e consequente ter uma vida melhor.

VirgAnia 14/11/2021

Poderia ser melhor
Alguns capítulos são repetitivos e me pareceram enrolação. No posfácio ele mesmo conta que quis fazer 52 capítulos por causa de seus livros anteriores. Talvez ele devesse ter praticado o desapego que sugere no livro ?.
Ao longo do texto tive a sensação de que o autor não tem muita noção de seus privilégios...
Por outro lado, algumas ferramentas mentais apresentadas são muito valiosas.

Thaise Silva 15/10/2021

Frio demais
Os ensinamentos são muito bons e objetivos porém, senti um certo ceticismo exagerado.
Como se fôssemos robôs, mas somos seres humanos?

LariLeitão 24/09/2021

Encarar a vida de forma objetiva
A experiência trazida pela grow encaminha o leitor a ler os capítulos de forma cadenciada e integrada.
O livro tem vários tapas de realidade e objetividade que terminam por estimular a forma simples, clara e objetiva do mundo e do nosso papel nele.

Leonardo 28/12/2020

Uma continuação não tão boa de "A arte de pensar claramente"
Acredito que uma nota mais justa seria 2,5 / 5, mas como por aqui não é possível, leva três estrelas em consideração a "A arte de pensar claramente".
Talvez este livro nem seja tão "mais ou menos" quanto eu o julguei, talvez eu tenha me decepcionado pela expectativa muito elevada que tinha sobre ele após ler "A.A.P.C".
Dobelli neste livro apresenta cinquenta e duas ferramentas mentais com o objetivo de nos fazer ter uma "boa vida".
Alguns capítulos são muito bons, outros totalmente dispensáveis (Na minha opinião).
Tem o mesmo formato de "AAPC" porém não é tão sucinto e objetivo quanto o primeiro.
Este livro foi uma "montanha russa" de qualidade, os primeiros capítulos foram bem interessantes, no meio começaram a ficar enfadonhos, salvo um ou outro que me prendeu a atenção.
Quase todo capítulo Warren Buffet e Charlie Munger são citados, por mais admiração que Dobelli possa ter por ambos, creio que poderia variar um pouco e passar lições de outros grandes homens também.
Tem alguns questionamentos muito interessantes, do tipo "É melhor ser a pessoa mais inteligente do mundo mas todos pensarem que você é um idiota ou ser um idiota e todos pensarem que você é o homem mais inteligente do mundo?", "Você realmente precisa ser bilionário para ser feliz ?", "Você precisa seguir sua vocação ?".
Achei que este livro fosse realmente uma continuação de "AAPC", mas na verdade me pareceu mais um livro de auto-ajuda, com foco total em "como ter uma boa vida".
Talvez se tivesse lido este livro antes de "AAPC" teria dado uma nota maior, ou quem sabe, não teria me decepcionado, mas ao menos para mim, não tem a mesma qualidade e não me prendeu como o outro já citado.
Ironicamente, decidi pausar este livro após ler o capítulo "Ler menos, mas em dobro", onde ele aconselha pessoas a não perder tempo com livros que não lhe estejam agradando.
Futuramente tentarei lê-lo novamente para saber se mudo minha opinião, ou se ele realmente não me agradou, por hora, 2,5 / 5 fica de bom tamanho.

Início: 25-12-2020.
Pausa: 28-12-2020 (Pg 172).
VirgAnia 08/11/2021minha estante
Quase parei no mesmo capítulo hahaha Estou seguindo firme e forte, mas realmente é um tanto decepcionante.

Leonardo 18/11/2021minha estante
Muito rs, principalmente porque criei uma expectativa muito grande por causa de "A.A.P.C", você é mais forte que eu kk, se eu não gostar já abandono.

VirgAnia 18/11/2021minha estante
Terminei. Se o livro tivesse metade do tamanho seria melhor hahaha. Foi o primeiro dele que li e deve ser o último. ?