Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

Nana 29/11/2019

Para refletir...
Como já falei várias vezes, eu adoro protagonistas idosos, e nesse livro a maioria dos personagens são idosos, isso já me ganhou.
O livro trata de assuntos como o envelhecimento, a solidão, a relação entre pais e filhos, a necessidade de interagir com outras pessoas e o quanto isso é importante nessa fase da vida para continuar se sentindo vivo e assim se redescobrir.
O Sr Doubler vive solitário em sua fazenda , foi abandonado pela esposa a muitos anos, a filha mora longe com o marido e o filho Julian, é um mau caráter que só pensa em dinheiro e na herança do pai. (Odiei o Julian do início ao fim)
A amizade do Sr Doubler com a Sra Millwood é o que faz com que ele saia daquela solidão em que vive e comece a participar da pequena comunidade dos fazendeiros. As conversas entre os dois são muito gostosas, ela é uma senhora inspiradora.
A parte que não gostei muito no livro foram os momentos que falavam sobre a criação de batatas, maçãs e sobre a produção do Gim. Achei esses momentos um pouco cansativos, mas no geral o livro é muito bom! O final ficou meio vago, acho que merecia algo a mais.
Jana 29/11/2019minha estante
Eu adoro livros assim. Tem um que eu amo, A improvável jornada de Harold Fry.

Nana 29/11/2019minha estante
Também li esse e adorei. Vc leu "Um homem chamado Ove"? É ótimo!!

Jana 30/11/2019minha estante
Está na minha lista! Rs

Marisa 06/12/2019minha estante
Fiquei esperando mais coisas no final, somente isso que não gostei tanto.

João 20/10/2020

É daqueles que a gente lê com um quentinho.
Livro sobre idosos fofinhos descobrindo juntos uma nova vida, novas amizades, novos caminhos, novos interesses, novos amores... ai tudo de bom.

Recomendo a todos que gostam de livros sobre recomeços estilo sessão da tarde.
Giovana 12/11/2020minha estante
Eu tbm amo, podíamos fazer uma lista desse tipo de livros. Amei "O bracelete misterioso de Arthur Pepper"!

João 15/11/2020minha estante
Tem "Minha avó pede desculpas"também

Giovana 17/11/2020minha estante
Legal, vou ver. O livro "A troca" da Beth O'leary tbm tem uma avó aventureira!

Márcia Luz 04/03/2020

Emocionante
Eu estou APAIXONADA por esse livro e me sentindo MUITO culpada por ter julgado que eu o detestaria e que seria incrivelmente chato de ler... O livro é simplesmente perfeito, sem mais. Tem humor, tem amor, tem reflexões, tudo que a gente pode querer!

Amei, com certeza tem um lugar especial no meu coração! ??
Flavia 19/07/2020minha estante
Acabei a leitura agora. Queria mais 100 paginas.. buáááá. Amei!

larissa_emy 01/04/2021minha estante
Depois de A troca e Uma nova chance para o sr. Doubler, estou apaixonada por livros com personagens de mais idade...é uma visão diferente, uma sabedoria adquirida com a experiência de vida.
O livro trouxe boas informações gastronômicas :)
Queria um epílogo!!

Alexandre 16/10/2023minha estante
Simmm! Tive também essa sensação. Parecia um livro monótono, mas dei uma chance para ele. E foi uma história sensível, tocante e ao mesmo tempo positiva.

Pedro 07/06/2021

Que jornada incrível!
Eu amei muito acompanhar cada momento dessa história. Aprendi tanta coisa ao longo das páginas que é impossível resumir aqui em poucas palavras. É daqueles livros que vou lembrar para sempre.
Luly @projetocabeceira 07/06/2021minha estante
Ainda não li o sr Doubler

Pedro 08/06/2021minha estante
É incrível!

arlete.augusto.1 22/09/2019minha estante
Também me surpreendi com a estória. Fiquei ressabiada quando recebi minha caixinha e não é que amei o livro!!!
Fico sempre surpresa e grata por pessoas especiais conseguirem colocar no papel de forma tão interessante estórias muito simples!

Dhi Ferreira 30/09/2019minha estante
No início eu não gostei muito da história, achei meio arrastada até a página 100. Mas quando ele começa a sair da Mirth Farm e faz novos amigos, a história realmente te prende.

O que vcs acham sobre a pesquisa das batatas? Eu fiquei meio decepcionada por não conseguirmos descobrir se a pesquisa dele foi ou não aceita pelo Instituto.

Eu também esperava que a Sra. M morresse no final, mas não dá para saber se ela morre ou não. Eu sei que essa é a pegada do livro, mostrar que por mais velhos que estejamos sempre existem novas oportunidades, mas juro que queria saber oq houve.

Qual a opinião de vocês quanto ao final?

Nick 30/09/2019minha estante
Eu preferiria que o final não fosse tão aberto mas a jornada compensou, os diálogos do livro são muito bons.

Dhi Ferreira 30/09/2019minha estante
eu também preferia que não tivesse sido tão aberto. Mas os diálogos são realmente incríveis

Thay.Neves 03/06/2020

Simplesmente fantástico. No começo achei que seria um livro fofinho sobre amor, só que é muito mais que isso. Aborda a solidão e a velhice de uma forma bonita, mas nem por isso você deixa de se emocionar e ficar com raiva das histórias. O livro é muito bom!!
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Pat 03/08/2023

Surpreendente
Um livro que nas primeiras páginas não parecia prometer muitas coisas, tava até meio desanimada. Logo isso muda e a história é linda, cheia de lições. De verdade, a cada capítulo é possível uma reflexão para um momento da sua vida no presente, ou quem sabe do futuro.

Ps: fiquei imaginando Sr Doubler como o velhinho do UP Altas Aventuras. Fofo.
Vehalcantara 16/10/2023minha estante
Siiiim, eu também imaginei ele como esse velhinho kkkkkkk

Rosana Miyata 28/03/2023

Mais uma releitura deste ano.

No começo achei o livro bem parado, o meu foco estava no Doubler e na plantação de batatas dele (conforme sinopse), mas depois do debate mudei o meu foco para as relações humanas e os personagens também começaram a ser mais ativos na história e foram crescendo e ganhando importância no enredo, aí a leitura fluiu mais e até me emocionei.
Amanda 28/03/2023minha estante
Bendito Antiguidades hahaha ?

Vanehelen 18/09/2019

Amei
Amei do inicio ao quase fim pq ficou aquela pergunta no ar "onde encontro a continuação?" simplesmente maravilhoso
Dhi Ferreira 30/09/2019minha estante
Também fiquei me perguntando onde está continuação;

Fiquei com a pulga atrás da orelha em relação ao final

Claudia 20/07/2020

Sr. Doubler
Que delícia de história! Uma nova chance para o Sr Doubler tem uma narrativa apaixonante. O Sr Doubler vive isolado na Mirth Farm, que fica na colina com a vista mais linda. Ele só tem contato com a Sra Millwood, uma pessoa que não só cuida da sua casa, como também é amiga (única) dele. A energia do nosso protagonista está em cuidar das suas batatas, que é seu legado da vida. Mas a Sra M. fica doente e o Sr Doubler vê seu mundo virar de cabeça, para baixo. Eu diria, virar do lado certo. Com a mudança ele acaba tendo que enfrentar o mundo e conhecer pessoas. Uma narrativa cheia se diálogos inteligentes, analogias incríveis e personagens que te leva à muitas reflexões. Temas como generosidade, empatia, maturidade e amizade são abordados de maneira que você não esquecerá jamais. Um ótimo livro para ler com uma grande xícara de chá!
Carol 20/07/2020minha estante
???

Tami 01/12/2021

Uma nova chance para o Sr. Doubler
No começo não estava dando a menor valor na história, em outras palavras não estava com expectativa alguma. No decorrer da leitura comecei a surpreender. Problemas familiares, superação do protagonista. Amei.
roses in winter 01/12/2021minha estante
recomenda?

Soliguetti 30/10/2019

Um tesouro de positividade e esperança
Um livro pode ser muito mais do que apenas uma história. Quando o mesmo é carregado de positividade e de lições sobre a própria vida, ele se torna mais do que um punhado de páginas: pode ser considerado um verdadeiro tesouro. Esse é o caso de "Uma Nova Chance Para o Sr. Doubler", de Seni Glaister.

No livro, Seni Glaister nos introduz ao Sr. Doubler que, no alto de uma colina, cuida de sua plantação de batatas numa vida tremendamente solitária. A única companhia de Sr. Doubler, depois que sua esposa se foi, é sua governanta, a Sra. Millwood. Quando Millwood fica doente e precisa se ausentar, porém, Doubler se vê obrigado a sair de seu auto-imposto retiro solitário. No alto de sua velhice, poderá o Sr. Doubler criar para si um novo recomeço? Haverá tempo para isso?

Para além do ótimo enredo que possui alguns clímax empolgantes em alguns dos diálogos, a narrativa de Glaister é muito prazerosa. Além de pensamentos sobre a vida, os diálogos dos personagens trazem para o centro da narrativa aspectos familiares ao leitor, especialmente envolvendo comida (já que, afinal, a especialidade do Sr. Doubler é a sua produção de batatas). É frequente a descrição de aromas e sabores, tornando a leitura aconchegante.

Os personagens maravilhosos e seus dilemas fazem com que "Uma Nova Chance Para o Sr. Doubler" se torne um livro indispensável para aqueles que apreciam uma boa literatura, carregada de mensagens positivas e de esperança.
Amanda 30/10/2019minha estante
Eu tbm amei o livro!!! Faço da suas palavras as minhas ??

jessyhehe 13/10/2019

,:)
O livro tem uma bela história, personagens bons e bem construídos e toda a trajetória do personagem principal é com base na sua evolução que vai superando e encontrando a felicidade.
No entanto, achei a leitura um pouco cansativa, algumas partes melosas, e uns trechos repetitivos.
nlizi 23/12/2019minha estante
E não teve fim!!! To chocada ?