Your name (Kimi no na wa)

Your name (Kimi no na wa) Makoto Shinkai

Resenhas -

Kele 29/10/2023

É uma leitura fofinha,gostosinha e rápida.

É um bom livro para uma leitura despretensiosa, para só relaxar ou sair de uma ressaca literária

Mesmo para àqueles que já viram o filme, acho válido fazer a leitura.

Vitoria390 03/07/2023

Meu cantinho de conforto
Não importa quantas vezes eu tenha assistido o filme antes dessa leitura, ainda sim me trouxe um quentinho no coração. Apesar das falhas no roteiro, que convenhamos, é bem intrigante, eu não consigo deixar de gostar da história, os personagens são maravilhosos, e o que mais encanta é a forma como o romance é construído, me fazendo pensar como seria viver aquele momento. Mesmo que o livro e filme tenham o mesmo conteúdo eu senti que aqui o Makoto Shinkai enfatizou mais detalhes que no filme podem ter passado por despercebido, devido até mesmo à diferença de ritmo que o audiovisual tem. Entretanto acredito que a leitura seja mais voltado para quem já assistiu e é fã, ou pra quem nunca teve contato com a história, pois pode ficar um pouco repetitivo. Fiquei surpresa ao descobrir que ele foi lançado um pouco antes do filme, na minha cabeça ele tinha vindo muito tempo depois como uma consequência do seu sucesso.
Myrella.sena 03/07/2023minha estante
Eu também já li! É muito maravilhoso, amo!

Bianca 22/05/2023

Um quentinho no coração
Simplesmente incrível. Acho que todos que são apaixonados pelo anime (como eu) deveriam passar pela experiência que é ler este livro. O final é incrível, não tem outra palavra para descrever. Se você viu a animação, já sabe o que vai acontecer, mas ler as narrações, o pensamento deles dois, todo o narrar deles, que não é exposto no desenho, é absurdo, é uma experiência incrível, que dá um quentinho no coração. Todos deveriam ler só para experienciar o final do livro.
nathhammes 22/05/2023minha estante
nem sabia que tinha livro

aninha 22/05/2023minha estante
amo esse, meu queridinho ??

Guilherme.Pimenta 11/01/2023

Qual é o seu nome?
Ideal para quem gostar de sentir o coração bater mais forte. No final temos uma grande reviravolta que muda os rumos da história.

O romance do anime com maior sucesso de bilheteria de todos os tempos. Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver. Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos? Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados ― mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino? A um só tempo divertido e emocionante, Your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.

Giorgia.Buzatti 27/11/2022

Amei
Que livro M A R A V I L H O S O!!! AMEI!!! A história da Mitsuha e do Taki é tão forte, tão intensa que não tem como não se apaixonar por eles. Eu comecei a ler e não conseguia parar de tão impactante, tão emotivo. Eu me emocionei demais lendo, achei uma história linda demais e com um ensinamento lindo também.

Adriana 21/06/2022

Romance fofo
Resenha: Your Name
O livro nos conta a estória de Mitsuha, uma jovem que mora em Itomori, uma cidade sem muitos atrativos, com isso, ela deseja ir morar em Tokyo, após concluir os estudos.
Mitsuha é filha do prefeito e neta da sacerdotisa da cidade. Sua crença, ?Akai ito?, faz menção a pessoas estarem conectadas por um cordão vermelho. Não importa, como, onde, quando ou quanto embaraçado esse fio está, as pessoas conectadas por ele, possuem uma ligação tão forte que se encontrarão em algum momento.
E essa conexão que faz com que Mitsuha e Taki troquem de corpos. Os dois dormem em seus corpos normais e quando acordam, estão no corpo um do outro e a partir daí eles começam a se conhecer, porém quando acordam não lembram de nada.
Ao longo do livro, vamos conhecendo a vida dos personagens, a cultura local e do Japão e conhecer a crença da família de Mitsuha.
Eu já havia visto o filme, porém, ele havia deixado ?brechas? na história, principalmente, quando o meteoro atingiu a cidade de Itomori, fazendo com que Mitsuha e a família tivesse morrido.
Isso mesmo, ela morreu. Porém, o livro acaba solucionando, pelo menos para mim, o que ocorre durante a queda do meteoro e como a ligação ?Akai ito?, salva a história toda, tornando esse romance, um dos melhores que já li na minha vida.

thamiz 16/03/2022

amoo
cara pode passar quanto tempo mas nunca vou saber resumir essa história, mesmo assim gosto bastante do filme e decidi ver o livro agora.. nunca vou superar toda essa história confusa.

Sren 19/12/2021

Confesso que não sou uma pessoa muito chegada a mangás então esse foi o primeiro que eu decidi dar uma chance. Li em um dia e gostei. Só esperava mais do final.

Darlan França 28/02/2021

Qual é o seu nome??
Aaaaa que livro incrível! As paisagens são muito bem descritas e, assistindo o filme dá pra imaginar tudo perfeitamente ( o lago em formato de 8, os cometas caindo aaaa perfeito!!)
A proposta de trocas de corpo eh mto daora e têm certas partes muito engraçadas.
Além disso, a leitura é bem rápida e a linguagem é bem simples, de forma que consegui ler bem rápido.
Enfim, o livro e o filme se complementam e ambos são incríveis . Recomendaria mto!!

Cynthia Lia 05/01/2021

Your name
Mto fiel ao filme!
Dois jovens, de cidades e desejos diferentes, ligados por uma conexão inexplicável.