Aru Shah and the Tree of Wishes

Aru Shah and the Tree of Wishes Roshani Chokshi

Resenhas - Aru Shah and the Tree of Wishes

Luisa 12/01/2024

Eu desejo que o resto dessa saga venha para o Brasil
Amigos, que livro foi esse? Apesar de não ser o meu favorito, ele conseguiu me prender do início ao fim e, de longe, foi o que mais me deixou emocionada até o momento.
Uma coisa que eu simplesmente não tenho estrutura para lidar é a amizade desse grupo. Juro, que coisa mais fofa! É tão sincera e bonita que me dá vontade de chorar até nos momentos felizes e me traz a sensação de que eles são meus amigos também! Ao meu ver, essa amizade lembra muito os nossos protagonistas de Percy Jackson/Heróis do Olimpo e me trouxe o mesmo quentinho no coração que senti ao ler essas sagas e do qual senti tanta falta.
Além disso, acompanhar o amadurecimento da Aru é maravilhoso! Não só da Aru, mas de todos os personagens, especialmente da Mini, aquela garota tímida, medrosa e insegura, que finalmente começou a se impor e ver o quão poderosa ela é. Como ela é minha personagem favorita, isso me enche de orgulho!! Falando em personagens, temos vários novos aqui e eu simplesmente amei conhecê-los. E claro, temos mais migalhas do meu casalzinho, Aru e Aiden.
Enfim, recomendo bastante, especialmente se você é fã do riordanverso!! Infelizmente, ainda não há versão física traduzida (somente do primeiro e do segundo livro), mas é possível achá-la traduzida em PDF ou ler em inglês.
É isso!!

@vaisetratarleitora 30/08/2023

Continuação frenética
Nesse terceiro volume da saga As Pândavas temos aventura do começo ao fim e muitas reviravoltas.

Os personagens crescem e amadurecem um pouco na sua jornada, além de descobrirem mais sobre o passado (embora claramente ainda faltem informações e estou muito curiosa para saber o que fez Suyodhana se transformar em Sono e como aquele plot twist final aconteceu).

Acho muito interessante como as mitologias em geral, trazem em comum essa questão de que nem sempre os deuses são expressões puras de bondade ou justiça, pelo contrário, eles são muito humanos nos seus sentimentos, podendo sim ser bons, mas também podem ser invejosos, gananciosos, fazer pré julgamentos e agir de forma injusta e até má para alcançar seus objetivos. E o oposto também é verdadeiro, nem sempre demônios ou outras criaturas tidas como más, são essencialmente más, mas sim são capazes de gestos de amor, bondade e até mesmo justiça.

O final desse livro foi eita atrás de vixe e terminou com um baita plot twist que me deixou perplexa e me fez correr pro quarto livro, porque eu PRECISO saber como aquilo foi possível.

Sem dúvida recomendo demais!

Ayana.Violeta 24/06/2023

Não me prendeu a atenção igual aos livros anteriores e eu demorei bastante para ler.
Gostei do desenvolvimento da protagonista e das novas descobertas que ela fez nesse livro, achei que a história está tomando um rumo super interessante e quero ler mais sobre.
O vilão que antes parecia só um cara maluco que quer poder, agora tem uma história, um passado em que era uma pessoa que amava e era feliz.
Esse final me deixou desesperada para ler o próximo livro e descobrir as novas aventuras deles.
Gostei bastante do Rudy, no início ele era irritante mas depois foi ficando muito mais divertido.
Gostei bastante do livro no geral!

Casumere 12/05/2023

Ignorância é uma benção?
Terceiro volume da saga Pândava. Gostei bastante do desenvolvimento, apesar de não prender a minha atenção tanto quanto o do volume dois.

O ponto alto com certeza foi a Aru descobrir mais sobre quem realmente era o pai dela. Ela pensava que era apenas alguém que não a queria. Com tantas descobertas, ela descobre o quanto pode ser difícil ter conhecimento. Sentimentos de tristeza e ira. Tudo o que eles poderiam ter vivido, foi perdido.

Ela descobre bastante sobre Sono. Fatos que ela gostaria de não saber para não ter tantos sentimentos conflitantes.

Estou muito curiosa para saber mais sobre antagonista da saga. Gostaria que ele pudesse retornar para a própria família.

Luað 17/04/2023

A Árvore dos Desejos
O quanto eu adoro essa série não ppde ser descrita! Os personagens são cativantes, as aventuras têm sentido, a mitologia é maravilhosa!
Eu não consigo não gostar de algo que não envolva mitologia. Se tem mitologia é quase certo que vou amar. Mitologia é incrível!

Sara Férrer 16/09/2021

QUE FINAL FOI ESSE?
Cara, como assim o livro acabou assim? eu estou passada, preciso ler o próximo, é surto atrás de surto, mas mds eu tô desesperada pelo próximo PDF. Super recomendo
Ana_B 16/09/2021minha estante
para vc falar tão bem do livro, então é bom mesmo kkkkkk

Sara Férrer 16/09/2021minha estante
Eu amei esse livro, sério

Moon.Zacc 06/05/2024minha estante
Só digo que a Nikita e incrível e iconica

G@by 06/04/2021

Nova série favorita da vida!
Como assim o livro acabou desse jeito, nossa tô morrendo de dó de quem leu no lançamento e teve que esperar até agora pelo quarto livro para saber o que aconteceu depois desse cliffhanger. Mas ao mesmo tempo estou dando graças a Deus que já tenho meu ebook de "Aru Shah and the City of Gold" e posso começar a lê-lo imediatamente. Mas como nem tudo são flores, a autora resolveu que ao invés de terminar a série no quarto livro agora ela vai ter pelo menos mais um livro e eu vou ter que esperar um ano para poder ler, e a autora deu a entender que o quarto livro também termina em um cliffhanger, ou seja me livrei de uma espera para ter outra, foi triste para mim, mas por outro lado é bom que teremos mais histórias da Aru!
Bom, agora falando de "Aru Shah and the Tree of Wishes", titia Roshani entregou um livro extraordinário, cheio de cenas hilárias, quotes incríveis e personagens tão, mas tão maravilhosos (cada personagem acrescentado a história só me faz amar mais essa série que já é mais uma das minhas favoritas da vida), o que já é característico dessa série. Porém diferente dos seus antecessores, "Aru Shah and the Tree of Wishes" tem uma pegada mais séria, o que na minha opinião caiu muito bem para mostrar que a Aru tá crescendo, amadurencendo e começando a questionar se eles estão mesmo lutando pelo lado certo. Já no final do segundo livro ela começa a perceber que muitas das ações dos Devas estavam erradas e que os vilões tem motivos válidos para quererem se vingar, porém ela tem a plena convicção que um erro não se corrige com outro erro. Ela também começa a notar que nem sempre dá para se fazer o certo, mas que ela tem que fazer o melhor com as opções que tem a seu dispor, e que seus atos tem consequências que nem sempre são previsíveis e que não afetam somente a ela, sério, isso é muito lindo.
Cada livro que eu leio dessa série se torna o meu novo favorito, e olha que eu tinha certeza que nenhum dos livros seguintes ia conseguir superar "Aru Shah and the Song of Death", mas titia Roshani me mostrou que eu estava errada. Estou pronta para ser surpreendida novamente, "Aru Shah and the City of Gold" aqui vou eu!