Star Wars: Phasma

Star Wars: Phasma Delilah S. Dawson

Resenhas - Star Wars: Phasma

Gabriel.Coura 19/11/2020

Não parece, mas é Star Wars
É um livro muito bom! Ele é diferente daquilo que se espera de uma história situada no universo Star Wars. Não há referências à família Skywalker, Jedi ou Sith. A história realmente gira entorno da Phasma e sua origem, contando os motivos de suas decisões e como ela saiu da pobreza para um dos altos cargos da Primeira Ordem. O passado da Phasma se passa no seu planeta natal, Parnassos, que é totalmente inóspito. A narração da história é muito fluida e gostosa de ler. Ao terminar o livro, eu fiquei satisfeito pela excelente leitura, porém triste por não ter tido o reconhecimento merecido da personagem no cinema (porém penso que daria uma ótima minissérie estilo The Mandalorian).

Lucas Rey 17/08/2020

O melhor livro de personagem.
O livro é empolgante e faz com que você tenha curiosidade de ler mais e mais sobre a história da personagem. Embora ele seja narrado com alternância entre passado e presente, a história principal se dá no passado, mais precisamente 10 anos antes dos acontecimentos de "O Despertar da Força".

A minha maior birra com livros desse tipo é que geralmente não contam a origem do personagem, mas sim apenas o colocam em alguma missão no passado; porém não é o caso deste livro. A origem de Phasma não só bem explicada como também são detalhadas algumas curiosidades sobre ela que te faz a entender mais e enxergá-la com outros olhos ao rever os filmes.

Phasma se mostra uma personagem interessantíssima (uma pena ela não ter sido tão bem aproveitada nos filmes). Vale muito a pena pra quem tem curiosidade sobre a personagem.

Diogo 24/11/2019

Cansativo...
O livro é bastante cansativo e de forma até "enrolada" conta uma história através de flash backs do passado de Phasma.

Apesar de narrar em detalhes importante fato da morte de Brendol Hux (pai do general Armitage Hux - Epi VI), o livro demora e se arrasta em contar que Phasma na realidade não passa de uma personalidade egoísta e que divide sua lealdade na esperança de crescimento pessoal junto ao Império Galático e no que restou de sua tribo em Parnassos, chegando a assassinar o próprio irmão e pais no processo.

Lous.Paulin 09/06/2022

Fui ler sem muita empolgação e me surpreendeu. Muito raro eu manter o interesse nas duas linhas narrativas apresentadas como mantive nesse livro

Gabriel Souza 26/05/2023

Um ótimo livro pra quem quer conhecer o mundo de Star Wars
Comprei esse livro não somente por ser fã de Star Wars, mas também por estar curioso em conhecer melhor Phasma, já que ela aparece poucas vezes na terceira trilogia dos filmes. O livro mostra em detalhes como foi a vida e convência com seu povo em Parnassos, além de mostrar a personalidade dessa stormtrooper cromada, onde a mesma pode ser tão fria quanto a sua armadura metálica. Aos que desejam desapegar da série principal e explorar essa vasta galáxia, Star Wars: Phasma é uma excelente opção pra você.

tiorobin.silva 26/02/2022

Mad Max encontra Star Wars.
Quando assisti o Despertar da Força, fiquei empolgado com a Phasma. Misteriosa, imponente. Um trooper diferente...
Quando a trilogia se completou, fiquei frustrado por sua participação apagada.
Agora conhecemos suas história de origem. Sua jornada em um mundo moribundo, árido, perigoso. Onde cada passo pode significar a morte. Onde é preciso lutar e ser forte por qualquer migalha.
A cada página lida, mais frustrado eu ficava com os filmes por não utilizar este personagem. Forte, implacável, líder, cruel, ambicioso...são alguns adjetivos que descrevem Phasma... recomendo pra todos

Licre 30/06/2023

Surpreendentemente bom!
Devo iniciar essa resenha falando que esse livro é muito bom, tanto no universo star wars quanto um livro único.

Amei conhecer mais sobre a capitã Phasma, e sua história.
Muito bem detalhado, você realmente entra na história e sente tudo o que passa.
Tem parte épicas no deserto, de lutas e de evolução de personagens.
Gostei que mesmo sendo no universo de star wars, a autora consegue expandir para um novo planeta de forma única e fácil de se entender, ate para leitores sem conhecimento de star wars.
Phasma é forte e emocionante, e valeu demais a leitura.

Bruno 04/08/2023

Uma beleza mortal
Um livro tranquilo, de fácil leitura e que apresenta um pouco da história da personagem incluída em Star Wars O despertar da Força.
Capitã Phasma, uma personagem perigosa, traiçoeira e fatal, uma pena os filmes não fazerem jus ao que é apresentado nesse livro, ela seria um bom personagem para ser odiado.

alex santos 09/10/2021

Como nasce um espírito cruel
A origem da mais temida capitã do Império e como ela temperou sua personalidade agressiva e meticulosa. Leia e descubra se o Império molda as pessoas na maldade ou apenas atrai as que já são assim.

Enzo.Michimura 27/01/2021

Phasma
O livro traz uma abordagem bem interessante, misturando o universo de Star Wars com a ação de Mad Max, uma combinação incrível!

Manu 30/05/2024

Phasma
Sempre gostei da Phasma e era frustrante ela ter aparecido tão pouco nos filmes, então achei esse livro ótimo! Muito legal saber a história de como ela se tornou capitã, gostei muito do Cardeal também, queria ver mais histórias com ele.
Grande acréscimo à saga, e ajuda especialmente com a minha visão dobre as sequels. Como sempre, o universo expandido salvando vidas.
Só tirei meia estrela porque achei um pouco longo demais, achei uma parte dele um pouco arrastado, mas a história é ótima, recomendo!

PS, nerdolice: me chamou atenção que essa autora faz referência a algumas coisas da Terra que não são utilizadas assim no universo de Star Wars, como "graças a Deus"(???), café (é chamado de caf em SW), menções ao passarinho cardeal, cachorro... geralmente os autores fogem de usar palavras assim, e essas coisas são chamadas por outros nomes. Mas é bobagem, preciosismo kkkk