Star Wars: Phasma

Star Wars: Phasma Delilah S. Dawson

Resenhas - Star Wars: Phasma

Manu 30/05/2024

Phasma
Sempre gostei da Phasma e era frustrante ela ter aparecido tão pouco nos filmes, então achei esse livro ótimo! Muito legal saber a história de como ela se tornou capitã, gostei muito do Cardeal também, queria ver mais histórias com ele.
Grande acréscimo à saga, e ajuda especialmente com a minha visão dobre as sequels. Como sempre, o universo expandido salvando vidas.
Só tirei meia estrela porque achei um pouco longo demais, achei uma parte dele um pouco arrastado, mas a história é ótima, recomendo!

PS, nerdolice: me chamou atenção que essa autora faz referência a algumas coisas da Terra que não são utilizadas assim no universo de Star Wars, como "graças a Deus"(???), café (é chamado de caf em SW), menções ao passarinho cardeal, cachorro... geralmente os autores fogem de usar palavras assim, e essas coisas são chamadas por outros nomes. Mas é bobagem, preciosismo kkkk

mateussussu 12/12/2023

[8/10] NAO ACREDITO QUE EU IA VENDER ISSO
Comprei esse livro já fazia um tempo pq tava uns 20 conto e eu tava assistindo a saga de novo. depois de uns 4 meses q comprei o livro, vi q não tinha lido ele e tava com uma preguiça imensa de começar, pensei até em vender ele pra os meus amigo nerdola, só q daí pra eu não me arrepender, resolvi ler ele.
MEUS AMIGOS, QUE LIVRO
realmente ele te prende do início ao fim, olha q a phasma nem recebe tanta atenção nos filmes

Mah 03/09/2023

Desnecessariamente longo
Dava pra ter sido bem menor, achei algumas partes apenas "enrolation" pra dar mais páginas.

Mas no geral é bem interessante, gostei muito da montagem da história.

abnerlobo 12/08/2023

É muito legal conhecer mais a grande capitã Phasma... Ela é uma baita personagem e sua construção, feita por Delilah Dawson é incrível!

Explica pq na trilogia sequel ela sequer tira a máscara e tudo... A única tristeza é que ela foi muito mal aproveitada nos EPS 7, 8 e 9 de Star Wars.
tirinhadepeixecomcreme 03/02/2024minha estante
Passei o livro todo lendo e pensando "que maneiro ela superar isso pra no final literalmente ser jogada no lixo"

abnerlobo 03/02/2024minha estante
Siiim. Uma grande tristeza

Luiz595 08/08/2023

Anti-Heroismo, por mais personagens assim
Depois de terminar o livro eu percebi que a capa e contra capa esboçam exatamente sobre o que é a história: Violência, dominância, guerra e princípios.

Phasma é uma personagem muito bem desenvolvida, com uma moralidade ambígua, princípios muito bem concretizados e voltados à sobrevivência. Tudo o que ela conhece é hostilidade, agressividade, poder.

O livro tem uma estrutura de narração muito bem montada, estilo "The Usual Suspects" onde uma espiã da resistência é interrogada e precisa contar uma história pra nós.

Star Wars sempre foi muito infantil quanto a violência, nunca assisti nenhum filme que explorasse o mundo criado na franquia em seus piores lados, os piores desastres que poderiam acontecer a alguém.

Esse livro faz isso com atos bem importantes, colocou uma pulga atrás da minha orelha e usou da ficção científica de um jeito chocante.

Apesar de ter algumas conveniências de roteiro, principalmente nos atos finais, eu fiquei muito satisfeito em acompanhar essa personagem que é tão secundária nessa trilogia da Disney.

O final é empolgante, o começo é intrigante, o desenvolvimento te causa curiosidade pra saber como ela se fez o soldado brutal de hoje.

A forma com que todos os outros personagens discutem sobre a Phasma, contam histórias e vão moldando a imagem dela a partir de seus próprios julgamentos só corroboram para essa imagem de lenda que ela passa.

É bastante semelhante com John Wick nesse quesito, onde todos tem a consciência que essa personagem é foda, e fazem questão de te explicar o porquê.

Mais personagens ambíguos precisam ser criados, eles tem uma aura de liberdade e quebra de regras bastante cativante a princípio, e eu gostei de ter isso num universo que gosto.

Eles precisam urgentemente criar uma obra voltada ao horror no universo de Star Wars.

Bruno 04/08/2023

Uma beleza mortal
Um livro tranquilo, de fácil leitura e que apresenta um pouco da história da personagem incluída em Star Wars O despertar da Força.
Capitã Phasma, uma personagem perigosa, traiçoeira e fatal, uma pena os filmes não fazerem jus ao que é apresentado nesse livro, ela seria um bom personagem para ser odiado.

Licre 30/06/2023

Surpreendentemente bom!
Devo iniciar essa resenha falando que esse livro é muito bom, tanto no universo star wars quanto um livro único.

Amei conhecer mais sobre a capitã Phasma, e sua história.
Muito bem detalhado, você realmente entra na história e sente tudo o que passa.
Tem parte épicas no deserto, de lutas e de evolução de personagens.
Gostei que mesmo sendo no universo de star wars, a autora consegue expandir para um novo planeta de forma única e fácil de se entender, ate para leitores sem conhecimento de star wars.
Phasma é forte e emocionante, e valeu demais a leitura.

Burity 11/06/2023

Uma interessante expansão auto contida
A personagem em si nunca me cativou, mas o livro faz uma viagem interessante sobre a perspective do Individuo dentro deste universo. Phasma em si não é tão relavante Quanto Tudo que a cerca e constitui a superfície do que vemos nos filmes. Ja li o quadrinho sobre phasma após os ocorridos da trilogia Rey e gostei. Já era possível entender um pouco do que motiva ela, mas a autora abre alguns horizontes interessantes de temas que as vezes falamos como fãs sobre o que motiva os vilões.

Gabriel Souza 26/05/2023

Um ótimo livro pra quem quer conhecer o mundo de Star Wars
Comprei esse livro não somente por ser fã de Star Wars, mas também por estar curioso em conhecer melhor Phasma, já que ela aparece poucas vezes na terceira trilogia dos filmes. O livro mostra em detalhes como foi a vida e convência com seu povo em Parnassos, além de mostrar a personalidade dessa stormtrooper cromada, onde a mesma pode ser tão fria quanto a sua armadura metálica. Aos que desejam desapegar da série principal e explorar essa vasta galáxia, Star Wars: Phasma é uma excelente opção pra você.

Gian 19/05/2023

Uma das mais antigas e inclementes oficiais da primeira ordem, a capitã Phasma conta com a aprovação de seus superiores, o respeito de seus colegas e o terror de seus inimigos. Porém, apesar de seu renoma, Phasma continua tão enigmática quanto a expressão impassível de seu reluzente capacete cromado.
Agora, um adversário está determinado a desenterrar sua história misteriosa - e a expor um segredo que ela guarda com o mesmo zelo e brutalidade com que serve seus mestres.

readbyme 27/04/2023

Amor e ódio com a Phasma
O livro conta a história de Phasma, uma capitã da primeira ordem, só que pela perspectiva de uma espiã que está sendo interrogada por outro capitão da primeira ordem chamado Cardeal.
Eu particulamente gosto muito dos filmes de Star Wars e essa foi minha primeira vez lendo um livro desse universo e acabei gostando bastante mesmo!
A maior parte da história foi narrada por uma personagem chamada Siv e eu acabei simpatizando com ela, porém fiquei impacada no meio da história por ser somente uma caminhada sem fim, depois que finalmente passei disso o livro passou em um piscar de olhos. As cenas de lutas foram boas demais, os personagens foram bem desenvolvidos tanto que consegui amar e odiar vários deles e fiquei com muita vontade de assistir a última triologia de novo para encontrar a Phasma.
Recomendo principalmente para quem já é fã e está acostumado com as histórias porque não é tão original e não tem uma aventura maravilhosa então não vá com muitas expectativas para a leitura, mas de modo geral eu amei o livro.

Ana 25/01/2023

história te prende demais e a evolução é incrível da personagem, depois comparando ainda com ela no universo já desenvolvida como a capitã, incrível mesmo, recomendo demais!

Alex 30/11/2022

A origem da capitã phasma, de onde veio, e como chegou a sua posição, bom para matar a curiosidade de pessoas que só assistiram os filmes como eu, além de apresentar bem a personagem, sua personalidade e ambições.