Quando o corpo consente

Quando o corpo consente MARIE BERTHERAT ...

Resenhas - Quando o corpo Consente

Camilaqz 09/05/2024

Que livrinho sensacional. Dinâmico e instrutivo. Tem alguns livros que facilitam tanto a pessoa entender as coisas que estão se passando com ela. Esse tem um sentimento além de trazer um conhecimento pessoal interior também de auxiliar com alguns exercícios específicos. Dado a época em que foi escrito é um livro vanguardista que deve ter deixado as pessoas inquietas, principalmente a comunidade médica. Gostei e recomendo para toda gestante que procura ter um parto e gestação saudáveis e naturais.

alinevianadp 17/01/2022

Ótima leitura para gestantes!
Gostei muito. São três autoras: uma parteira; uma gestante; e sua mãe, que é uma terapeuta. Basicamente, o livro fala sobre a importância de a mente estar em sintonia com o corpo para que o trabalho de parto se desenvolva de uma forma mais tranquila. A leitura é muito fluida, porque o livro tem a forma de diário (foi escrito pela gestante ao longo dos nove meses de gestação; cada capítulo corresponde a um mês de gravidez).

Para mais indicações, acompanhe meu perfil no Instagram: @alinevianadp :)

Stephanie V. B. 19/10/2021

Sentir-pulsar a vida
Uma obra interessante acerca do parto e da maternidade durante os 9 meses iniciais da relação da mãe com o bebê. É preciso estar atenta e aprender a ouvir o próprio corpo. Além de relatos preciosos de gestação e o ato de parir , sutis ensinamentos são repassados sobre esse precioso e rico momento. O que não quer dizer que não seja difícil o momento em que o corpo consente não só em ter filho, como também parir uma vida. É uma relação de mãe-pai-filho, porém a ligação entre mãe e bebê é forte e intensa. Ambos consentem em vir ao mundo. Respeitar e ouvir a natureza do parto, a perfeição com que tudo pode ser feito. A dor faz parte da jornada da vida, e há situações em que ela pode vir nos ajudar a nós reconhecermos. Gestar, parir e criar são caminhos do autoconhecimento.

Que livro. Amei. Recomendo.

Anderson 10/04/2021

Livro interessante, traz o relato de gestação/parto. Senti falta só de imagens para exemplicar os exercícios!

Ótima leitura para quem quer saber o que lhe espera nesse período maravilhoso da maternidade/paternidade.

LaraF 27/07/2012

lindo! comovente! Marie conta a historia de sua gravidez, suas duvidas, medos, incertezas..Therese a ajuda a entender as emoçoes transmitidas por seu corpo e Paule mostra como o parto pode e deve ser uma açao consentida pelo corpo - tranquilo, seguro e a seu tempo. Toda futura mae deveria ler esse livro..e deixar enfim, a natureza agir a seu modo.

Renee 18/03/2010

Livro para as futuras mamães