As lágrimas da girafa

As lágrimas da girafa Alexander McCall Smith

Resenhas - As Lágrimas da Girafa

Nana 15/07/2023

Livro nr 25 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Botsuana"

Esse é o segundo livro da série "Agência nr 1 de mulheres detetives e não é a toa que já tem mais de vinte volumes publicados, pois realmente é uma leitura muito gostosa, divertida e leve.
Além da escrita ser de uma simplicidade cativante, os personagens são muito carismáticos.
O autor, através da sua habilidade de contar a história, conseguiu me despertar interesse em saber mais sobre Botsuana, um país que eu nem sabia que existia e que agora quero pesquisar mais e mais.
Quando comprei o livro, não sabia que era o segundo volume, mas isso não interferiu na leitura. Agora vou adquirir o volume um e três para seguir acompanhando a vida desses personagens tão queridos.

Uma pena que no Brasil só chegaram os três primeiros livro, pois a série em inglês já está no volume 24.

Marcos774 01/01/2023

Leitura agradável
Uma história de uma investigação que se torna o plano secundário desse enrredo. Há muitas outras coisas envolvidas nesse livro além do "tema principal", como por exemplo o tema adoção e ética. Gostei!

danda 15/02/2022

Vi uma resenha desde livro,falando super bem. Então minhas expectativas estavam bastante altas. E me decepcionei. Não curti a história. Pena.

memê 10/04/2021

Uma leitura bem tranquila, nada cansativa, rapidinha, delicada e sutil na escolha das palavras. Conta um pouquinho da cultura, da natureza, das belezas africanas, mais especificamente de Botsuana, na visão de uma nativa. Um livro que te prende pelos detalhes e também pela curiosidade no decorrer dos acontecimentos.

Clarice.Einhardt 17/12/2020

Mais uma aventura da agência de detetives mulheres de Botsuana.
Ótimo entretenimento.

lubento 21/02/2018

Leitura de passatempo
Não tem nada de policial e também não tem um enredo muito forte, mas é uma leitura que te estimula a querer conhecer mais sobre Botswana, seus costumes e suas gentes.

Uma história bem simples, um enredo cotidiano e personagens desinteressantes. Mas ainda assim, tem algo nele que me fez gostar da leitura e partir por próximo volume. E deve ter interessado à muitas pessoas lá fora, porque o autor segue publicando livros dessa série.

Gláucia 25/11/2010

Policial puro e simples, literalmente.
Este é o segundo volume da série Agência Nº1 de Mulheres Detetives, composta na verdade apenas por Preciosa Ramotswe (a fundadora) e sua secretária Mma Makutsi, agora promovida a detetive assistente.
O livro é extremamente divertido, seus personagens são muito carismáticos e através deles passamos a conhecer um pouco o estilo de vida de um país africano, tão diferente e ao mesmo tempo tão parecido.
Mma Ramotswe se vê envolvida nos mistérios para os quais foi contratada para desvendar. A graça e a pureza dessa série está na resolução dos "crimes", sempre muito mais simples e prosaica que aparenta à primeira vista.

claudioschamis 10/02/2009

Fato raro de acontecer, mas aconteceu. Acreditem desisti na página 10. Logo no começo achei a narrativa chata, enfadonha.
Sharon 10/02/2013minha estante
Mas a página 10 é a segunda página!!!

=P

Eu achei que o autor infantilizou os personagens... dá uma impressão estranha... mas gostei, no geral.