Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Luh Lobo 07/11/2020

Um belo romance
Um romance bem gostoso de ler, onde você fica na torcida em cada página da lida.
Supera mil vezes o filme.

Julia 08/12/2022

Diferente de todos os romances que eu estou acostumada
Esse livro é ótimo pra quem tá de ressaca,a escrita do nikolas é leve e comovente.
A princípio achei que seria apenas mais um livro de romance trágico,mas não;Um homem que ama mas tem que servir ao seu país.
Um namoro a distância,apenas por cartas e ligações
Uma história triste de chorar de soluçar.
Esse livro fez eu entender o verdadeiro significado da frase ?almas gêmeas estão destinadas a se encontrar mas não viverem juntas?

Mar 31/05/2021

nhe
Me disseram que eu ia me derramar em lágrimas lendo esse, mas na realidade oq aconteceu mesmo foi que eu fiquei cheia de ódio da Savannah.
Não consigo lidar com ela tomando essas decisões, fora isso é um livro muito bom, muito bem construído e que traz uma leitura leve e bem construída.
É um pouco lendo no início, creio que por que o personagem esta fazendo uma contextualização, mas depois disso me conquistou totalmente e eu so pensei em ler ele logo.

lieneterne 02/08/2021

É um livro que eu definitivamente não recomendaria.
gostei muito da escrita, mas esperava mais do enredo em si. o final não me surpreendeu, me fez refletir sobre o amor, o que é algo que eu aprecio. mas como disse anteriormente, não é tão envolvente quanto eu esperava. esperava um pouco mais da personagem savannah. o john foi diferente do que eu imaginava, mas algo bom. gostei também de como o livro retratou o pai do john e a síndrome de asperger. sinto que poderia mesmo ter sido mais envolvente, não é uma leitura que eu repetiria.

mari 08/05/2022

"Amar significa se preocupar com a felicidade de outra pessoas mais do que com a sua."
Esse romance é lindo! John e Savanah se conhecessem de uma forma um tanto inusitada em um lindo dia de praia, e o que era pra ser só um romance de verão se transforma em algo muito mais profundo.
Quando as férias acabam John volta para a Alemanha para concluir o serviço militar, e voltar para viver uma linda vida com Savanah. Mas parece que o destino tinha outros planos para os dois...

É o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks, e já ganhou meu coração.?

Literalmente Ju 22/07/2020

Caraca
Achei meio besta no começo mas aos poucos entendi a diferença dele, contando que chorei bastante então provavelmente gostei.

Carols 18/08/2022

?Querido John?, não sei nem o que falar?
Pessoalmente, sempre fui muito fã de romances. Por um tempo, minha ressaca literária me impediu de ler o tipo, mas ?Querido John? acabou de resolver meus problemas!!
John é um jovem adulto no início da vida. Ele e Savannah se conhecem, e a partir daí romance se desenrola. Enfrentam a distância, a saudade, a preocupação, e o sentimento mais louco de todos: o amor.
O livro me surpreendeu positivamente. Nicholas Sparks tem uma escrita envolvente e uma forma MUITO interessante de pegar a gente de surpresa. Em diversos momentos, quando tudo andava numa linha na qual eu achava que seguiria, a história tomava outros rumos e me deixava reflexiva.
Os personagens são realmente muito interessantes, e amei particularmente o desenvolvimento do relacionamento de John com o pai. Ouso dizer que isso me deixou mais feliz até que o romance entre John e Savannah, apesar de ser o enfoque.
Ainda que muito bem escrito, eu mudaria certas partes e daria mais profundidade ao relacionamento dos protagonistas. Acho que o livro me tocou pq me identifiquei, mas temo que daria menos uma estrela se eu não me identificasse.
?Nós tínhamos nos conhecido num tempo livre de preocupações, num momento cheio de promessas; em seu lugar havia agora as duras lições do mundo real.??

Persephonne_ 27/07/2022

TUDO NA MINHA VIDA!
Simplesmente incrível, sempre fui louca no filme e quando li o livro superou minhas expectativas.
Eu não sei nem oq falar, pois sou cadelinha de romance e esse me fez acreditar na magia do amor novamente, sim bem gay...
Sem dúvidas meu livro favorito da vida! ?

Anny_beei 10/09/2022

...
Eu amei a construção do romance,teve apenas algumas partes que eu achei que não era necessário.
Teve sim partes que eu cheguei a chorar kkk,ainda estou tentando superar.
Sobre o final,achei bem construído me emocionei pra 🤬 #$%!& ,de início quando eu terminei eu odiei do fundo do meu coração mas agora eu ja "aceitei" melhor.