Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Evy 03/08/2010

É bonitinho, romântico e tem um drama envolvido, mas esperei muito mais desse livro. Do Sparks eu só conhecia mesmo a adaptação para o cinema de "The Notebook" que é uma história maravilhosa e super envolvente. O problema é que fiquei cheia de expectativas que não foram atingidas. Mas não estou dizendo que o livro é horrível ou algo do gênero. É bom sim, é uma leitura agradável e tranquila e tem os seus momentos, só que esperei por mais! Só uma coisa me agradou muito e me fez não perder as esperanças por Sparks ainda: o final! Foi ótimo, nada piegas e fugiu totalmente do "happily ever after". Porque afinal, a vida não é um conto de fadas, certo?
Fe Sartori 03/08/2010minha estante
Ahhh, final feliz Ve hahahahahaha
É, o bacana de um final não feliz é que a história de amor pode ser verdadeira, intensa e linda mesmo sem um final de felizes para sempre certo!?!
Apesar de gostar mais desse finais felizes, realmente na vida muitas vezes tomamos escolhas que nos levam a caminhos diferentes!!
Também esperei mais do livro!! Mas quero ler pelo menos alguma coisa do Sparks pra ver se melhora.

Sandra de Oliveira 20/09/2010minha estante
Já li muita coisa sobre o final não feliz desse livro...estou com o filme e vou assistir primeiro...e resolver dar ou não a chance ao livro! mas concordo com você quanto à vida não ser um conto de fadas...precisamos ver essas coisas também na literatura e filmes ;)

Erika 11/04/2011minha estante
Concordo com sua resenha! Senti a mesma coisa: esperava muito desse livro, mas minhas expectativas também não foram atingidas. É agradável sim, tem lá seus bons momentos, mas, no todo, achei descartável.

Nayla 28/01/2012minha estante
Concordo com você. Você expressou exatamente o que senti em relação ao livro. Criei expectativas que não se concretizaram. Esse é o segundo livro que eu leio do Sparks e gostei muito. afinal eu gosto de livros que me surpreendem com finais não convencionais.

Lara 09/09/2010

Justificativa
Já que dei apenas duas estrelas e este é um best seller, achei que devia justificar. Primeiro que o nível de glicose da coisa toda é assustadoramente alto. Segundo que o final é previsível e decepcionante. De um modo geral é bem escrito, realmente consegue prender a atenção, eu o li em poucos dias. Mas não vale o tempo gasto. Acho que no caso dessa história, você faz melhor vendo o filme [que eu ainda nao vi]. É isso.
Tam 10/09/2010minha estante
"Primeiro que o nível de glicose da coisa toda é assustadoramente alto" Er, é uma história de amor, um romance bem romance, era de se esperar rs

Aline Stechitti 23/02/2013minha estante
Acho q nem precisaria justificar só p ser best seller, já q hoje em dia os q entram nessa categoria são quase sempre os piores livros já feitos.

jessyroux 04/03/2024

Entre Cartas e Lembranças
"Querido John" é uma história comovente que nos leva a uma jornada de amor, sacrifício e autodescoberta. Nicholas Sparks, conhecido por suas narrativas emocionantes, mais uma vez nos presenteia com uma trama envolvente e personagens cativantes que capturam o coração do leitor desde a primeira página.

Através da história de John Tyree e Savannah Curtis, somos transportados para um mundo de emoções intensas e desafios inesperados. A narrativa nos ensina sobre a natureza efêmera do amor e sobre as escolhas difíceis que moldam nossos destinos. Ao longo do livro, acompanhamos John e Savannah em sua jornada de crescimento pessoal e amadurecimento emocional, enquanto enfrentam obstáculos que testam sua fé e determinação.

"Querido John" também nos faz refletir sobre temas universais como o dever, a lealdade e o perdão. A obra nos mostra que o amor verdadeiro transcende as barreiras do tempo e da distância, e que mesmo nas situações mais difíceis, podemos encontrar conforto e esperança no afeto mútuo.

"Querido John" é uma história de amor e redenção que ressoa profundamente com o leitor, deixando uma marca indelével em nossos corações. Uma leitura que nos lembra da importância de valorizar cada momento e de nunca desistir da busca pela felicidade, mesmo diante dos desafios mais árduos da vida.

brunadaguarda 01/07/2022

Grande experiência emocional
Esse livro foi um turbilhão de emoções, jurava que não ia me emocionar lendo mas não teve jeito. Inicialmente, demorei um pouco para me conectar com ele, pois, começa contando sobre o passado de John e a vida entediante dele antes de se alistar. Apenas quando John e Savannah se conheceram que despertei um intesse maior pelo livro.

Savannah é uma personagem incrível, daquelas que você só espera coisas boas, acha que vai ser perfeita e não vai ter defeito nenhum. Entretanto, ela comete os erros dela e acabam afetando diretamente a vida de John, assim como os erros dele também afetam a vida dela, e muito. Ademais, achei a Savannah muito atenciosa, achei incrível ela se interessar por entender o pai de John, quando ninguém ao menos tentou, apesar dele não ter gostado no início, foi intromissão da parte dela mas ela não fez por mal, pelo contrário, ela só queria que entendessem ele do jeito que ele era.

Sobre o romance deles achei meio apressado, com uns 3 dias que se conheceram já disseram que se amavam, fiquei em choque. Eles também passaram por muita coisa, e a pior de todas com certeza foi a distância. Não podendo estar juntos a conexão deles só ia diminuindo, entretanto eles nunca deixaram de se amar. O que me deu mais raiva foi exatamente isso, por tudo que eles passaram e ainda terminar do jeito que terminou, a vida de John ficou uma merd*, coitado. Entendi a moral que o livro quis passar sobre o amor, sei que foi a intenção do autor, mas se fosse pra ler final sem perspectiva e ruim eu ficava vivendo a minha vida mesmo.

Os demais personagens também amei, o sr. Tyree, Alan, Tim (apesar de achar ele meio bestinha kkkk), enfim, foi uma leitura agradável apesar dos pesares.

Obs.: também amei John bookstan fã fo Stephen King e Carl Hiaasen.

"Segundo meu pai, quando você está em dificuldades, olhe as pessoas ao redor e verá que todas estão sofrendo por algo, e para cada uma delas, a situação parece tão difícil como o que você está passando."

" - Você não tem ideia o quanto os últimos dias significaram para mim. Conhecer você foi a melhor coisa que já aconteceu comigo. Eu amo você.
- Isso me assusta um pouco.
- Você não tem que dizer o mesmo para mim.
- ...
- Você não entende. Não estou com medo por causa do que você disse. Fiquei assustada porque também quero dizer. Eu amo você, John."

belle 16/09/2021

Sabe aqueles romances que você se apaixona pelo casal? pronto, foi isso que aconteceu. Me apeguei tanto ao John e a Savannah! O jeito que eles se complementam e se entendem dá vontade de explodir!!

A história e os personagens são bem construídos e viciam demais, juro. Devo ter lido esse livro em um dia, fiquei grudada nele até terminar.

Geo Franco 22/11/2020

Eu levei cada tombo com esse livro
Aí ai, sofri tanto com esse livro
E podem me julgar, mas eu não gosto da Savannah, fiquei com ranço dela a
A primeira parte é a mais bonitinha, já que mostra os dois se apaixonando
A segunda é mais triste, porque mostra que os dois se amavam demais, mas não podiam ficar juntos
E a terceira, foi a que eu menos gostei, mostra os dois separados e a Savannah casada
Aí gente, não sei, mas acho que ela não ia morrer se esperasse

lareh 06/03/2023

Pior livro que ja li
O romance mais tosco e sem sentido que ja vi, fora a escrita medíocre do nicholas

seria incrivel se a historia fosse apenas do john com o pai e a savannah fosse secundaria

pelo menos o final compensou
Luciano 10/03/2023minha estante
Polêmica kkkk Eu acabei abandonando. Achei a construção toda do romance muito apressada e até superficial.

lareh 12/03/2023minha estante
sim, em dois dias eles estavam dizendo eu te amo kkkkkkk

GuilhermeMartins 20/05/2022

De perto eu a achei mais bonita do que eu tinha achado na primeira im.
pressão, mas não por causa da sua aparência e, sim, por causa do seu jeito.
Não era apenas seu sorriso, era a maneira casual com que afastava um fio
de cabelo solto, o modo relaxado com que se comportava

Bina ð¦ 22/08/2020

Maravilhoso
Eu tenho um grande amor por esse livro, pois foi ele que fez eu me apaixonar pelo leitura, esse livro conseguiu quebrar toda a relutância que eu tinha para ler. Nicholas Sparks faz vc se apaixonar pelos personagens do livro a ponto de vc sentir todas as emoções dos personagens e "Querido John" é um livro que tem bastante emoções ao decorrer do livro. E com isso eu posso dizer sem dúvidas que eu super recomendo esse livro.

â¤. . . ju 03/04/2021

#007 | Um romance mal construído?
'Querido John' foi escolhido para a leitura coletiva de março e confesso não ter tido grandes espectativas, mas realmente foi pior do que eu esperava. No quesito romance, achei muito superficial, eles não tem nenhuma química no início e se apaixonam de uma maneira muito forçada, dava pra ver que eram muito imaturos para um relacionamento desse tipo. Além do próprio John e do pai dele, os outros personagens não tiveram um bom desenvolvimento, foram fortemente estereotipados e essa fraqueza na construção foi o que fez a Savannah ser um personagem tão "odiável", apenas colocaram ela em um papel fácil de cumprir, e o mesmo ocorreu com o Tim.

A escrita do Nicholas é um dos (poucos) pontos positivos do livro. A ambientação foi extremamente bem feita e as descrições, em especial as cenas do John no exército ou o modo como as questões hospitalares foram detalhadas, pareciam muito críveis, o tipo de informação que se pode acreditar apenas pelo modo que foi passada.

O enredo só chegou a ficar mais emocionante ao final, mas ainda assim não me fez sentir algo forte e não é um romance que eu recomendaria.

Leo 10/05/2021

Encerrado dia 10 de maio
Sendo direto, o romance é breve, mas bonito, foca mais nas consequências do romance do que nele propriamente dito, e como transformou os personagens.

Cristiane 18/05/2021minha estante
Tbm assisti o filme primeiro e fiquei muito chateada quando vi que eles n ficavam juntos!

Ana 29/10/2020

Que história triste! Meu coração ficou partido por causa do John. Eu gostei muito do personagem. E gostei bastante da história dele com o pai.