Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

~_Clarax_mary â¡ 25/07/2023

Uma decepção ??
Esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks, e eu não sei o que achar dele, porque por um lado eu gostei do romance, e de alguns pensamentos do John, e também de como o autor retratou o autismo e o asperger nos personagens. Mas, eu achei a leitura um pouco cansativa, e gostaria que o autor tivesse descrito um pouco mais a vida do John no exército, porque eu, particularmente, acho um assunto interessantíssimo, e tive várias perguntas sobre que não foram respondidas. E também queria que tivesse mais cartas dos dois.
Em geral, achei um livro bom, mas não bom o suficiente para ser um daqueles livros memoráveis. Porém, eu recomendo, pois AMEI a relação entre o John e a Savannah!! Simplesmente um casal maravilhoso.

Jamile.Almeida 25/09/2020minha estante
Sim!!!! Concordo! John merecia mais!

-natalia 22/01/2023

Feliz de não ter assistido o filme antes
Eu esperava tudo, menos esse fim para a história... Gostei de como terminou, apesar de tudo, e mesmo com muita pena de certo personagem. Chorei em alguns momentos (principalmente na relação entre o John e o pai), mas nem foi muito surpreendente, considerando o autor do livro. Adorei também que algumas questões, para mim inesperadas, são abordadas. Li super rápido!

manu 30/10/2021

Querido John
aiai esse nicholas sparks sempre me fazendo sofrer?

o livro tem o total de zero representatividade, mas tirando isso (e meu sofrimento) o livro é perfeito!

Juh 30/03/2021

Querido John?
É um livro interessante porém que não me cativou tanto, estava com a expectativa um pouco alta comparado aos outros livros do autor

Eloysa 04/05/2021

Querido John
Aaahhh; Nicholas é tão perfeiitooo sempre?
Eu ameiiii tanto esse livro!
Indicaria de olhos fechados.

Byannca.VerAssimo 27/06/2021

Mais uma vez o Nicholas me surpreende no final.
Aqui ele traz o John, que era um menino rebelde, não se envolvia muito com o pai e que decidiu se alistar no exército. Ai veio a primeira licença e ele conhece um moça que lhe mostrará mais do que ele imaginava e irá começar a entender o seu pai.

Como sempre, livro de reviravoltas. Mais um livro pra reavermos nossos valores. Amo muito!!???
Elfa 27/06/2021minha estante
Meu queridinho ???

Nati 27/06/2021minha estante
Meu preferido do autor. John é meu mocinho literário preferido.

Kika.Montanha 29/04/2023minha estante
Eu não gostei do filme, aí não tive coragem pra ler o livro.

Suelen.Ferreira 23/07/2022

muito bom!!!! eu estava com 0 expectativas porque já tinha lido um livro do autor e não gostei, mas esse me surpreendeu demais e fiquei apaixonada, o desenvolvimento dos personagens, do casal... do John com o pai dele!!!!! claro que descontei uma estrela por causa do final mas tudo bem, o amor deles dois é coisa mais linda e pura que eu já vi, irei panfletar esse livro para sempre!
Amanda1578 23/07/2022minha estante
O filme que eu não gostei, li esse livro qnd era adolescente e lembro de ter amado

Isabella638 23/07/2022minha estante
Esse livro tem um lugar especial do meu coração ?

Ramaleez 05/06/2020

O encantador Querido John - Nicholas Sparks
Emocionante

Apaixonante

E encantador.

Meu primeiro livro lido do autor e AMEI! Livro muito emocionante. Trata de várias causas e navega pelos mais profundos sentimentos dos protagonistas, além de alguns momentos que levam o leitor a sofrer junto com os personagens. Posso dizer que me APAIXONEI por esse livro e ainda digo: LEIAM, PLEASE! Super recomendo. Boa leitura!

Lety 05/07/2021

Uma história surpreendente
Nicholas Sparks mais uma vez parte o meu coração com esse fim melancólico. Mas ao mesmo tempo me faz refletir sobre muitas coisas sobre o amor verdadeiro. Às vezes o amor está perto de nós e acabamos deixando escapar diante das dificuldades que aparecem, somos incompreensíveis com as situações do outro e achamos que não iremos aguentar as adversidades. Savannah passou por isso quando não soube esperar John e acabou dando um rumo diferente a sua bela história de amor. John, em uma bela demonstração do seu amor a Savannah, passou por cima da sua vontade para ver ela feliz e bem. Ainda não sendo o fim que esperava, amei o livro e indico, pois vale a pena ler.
Soph 05/07/2021minha estante
Amo o filme

manuela.melo.16 03/04/2020

Um livro com pegada dramática, porém não achei um grande livro, pela primeira vez a representação em filme foi bem real de forma que mostra como o livro é simples, não é muito reflexivo. Achei a leitura monótona o torna tudo muito mais dramático e enfadonho. Recomendo assistir o filme o livro acaba sendo um pouco "Frustante".

Evy 03/08/2010

É bonitinho, romântico e tem um drama envolvido, mas esperei muito mais desse livro. Do Sparks eu só conhecia mesmo a adaptação para o cinema de "The Notebook" que é uma história maravilhosa e super envolvente. O problema é que fiquei cheia de expectativas que não foram atingidas. Mas não estou dizendo que o livro é horrível ou algo do gênero. É bom sim, é uma leitura agradável e tranquila e tem os seus momentos, só que esperei por mais! Só uma coisa me agradou muito e me fez não perder as esperanças por Sparks ainda: o final! Foi ótimo, nada piegas e fugiu totalmente do "happily ever after". Porque afinal, a vida não é um conto de fadas, certo?
Fe Sartori 03/08/2010minha estante
Ahhh, final feliz Ve hahahahahaha
É, o bacana de um final não feliz é que a história de amor pode ser verdadeira, intensa e linda mesmo sem um final de felizes para sempre certo!?!
Apesar de gostar mais desse finais felizes, realmente na vida muitas vezes tomamos escolhas que nos levam a caminhos diferentes!!
Também esperei mais do livro!! Mas quero ler pelo menos alguma coisa do Sparks pra ver se melhora.

Sandra de Oliveira 20/09/2010minha estante
Já li muita coisa sobre o final não feliz desse livro...estou com o filme e vou assistir primeiro...e resolver dar ou não a chance ao livro! mas concordo com você quanto à vida não ser um conto de fadas...precisamos ver essas coisas também na literatura e filmes ;)

Erika 11/04/2011minha estante
Concordo com sua resenha! Senti a mesma coisa: esperava muito desse livro, mas minhas expectativas também não foram atingidas. É agradável sim, tem lá seus bons momentos, mas, no todo, achei descartável.

Nayla 28/01/2012minha estante
Concordo com você. Você expressou exatamente o que senti em relação ao livro. Criei expectativas que não se concretizaram. Esse é o segundo livro que eu leio do Sparks e gostei muito. afinal eu gosto de livros que me surpreendem com finais não convencionais.

Lara 09/09/2010

Justificativa
Já que dei apenas duas estrelas e este é um best seller, achei que devia justificar. Primeiro que o nível de glicose da coisa toda é assustadoramente alto. Segundo que o final é previsível e decepcionante. De um modo geral é bem escrito, realmente consegue prender a atenção, eu o li em poucos dias. Mas não vale o tempo gasto. Acho que no caso dessa história, você faz melhor vendo o filme [que eu ainda nao vi]. É isso.
Tam 10/09/2010minha estante
"Primeiro que o nível de glicose da coisa toda é assustadoramente alto" Er, é uma história de amor, um romance bem romance, era de se esperar rs

Aline Stechitti 23/02/2013minha estante
Acho q nem precisaria justificar só p ser best seller, já q hoje em dia os q entram nessa categoria são quase sempre os piores livros já feitos.

Alê 16/07/2021

Definitivamente não é um gênero pra mim. A escrita do autor é boa, não tenho o que reclamar, mas como os fatos se desenrolam me chateou bastante.