Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Larissa.Nack 25/06/2021

Qual o significado do amor verdadeiro?
Bom esse livro nos mostra isso. Achei incrível como o autor começou e terminou essa história. Que livro emocionante.

larissa dowdney 03/08/2010

Piegas em demasia. Pobre nos diálogos. Personagens fracos. E previsível na maioria dos acontecimentos.
Gláucia 03/08/2010minha estante
Valeu! Estava em dúvida se comprava ou não. Acabei de decidir..

silastorres 09/08/2010minha estante
rápida e direta... kkk parece que ele é "traumático" né? rsrsrs

jesga 25/05/2021

Péssimo. Não sei nem começar a descrever o tanto de coisas nesse livro que são simplesmente horríveis, para não falar tanto sobre a história em si, digamos apenas que: Nicholas Sparks não estava em seus melhores momentos enquanto escrevia isso. História maçante e nada fluída, lutei muito para conseguir terminar. Definitivamente não recomendaria para ninguém.

nadia.gabriel 04/02/2024

Livro maravilhoso
Sou suspeita de fazer uma resenha do livro de Nicholas Sparks, pois eu sou simplesmente apaixonada por sua escrita. Este é mais um livro maravilhoso, uma escrita que nos prende do inicio ao fim, sempre com um final surpreendente. Recomendo.

Ana:) 14/07/2021

Eu gostei muito da leitura! Já sabia que ia ter essa dramasseira toda né, Nicholas sparks, porém achei diferente dos outros? amei a história, realmente!!

Ed Carvalho 15/10/2021

Mais ou menos
Definitivamente leituras do tipo Nicholas Spark já não são mais a minha praia e eu só li este porque ganhei, mas até que o final foi interessante.

Jéssica F. 03/01/2011

Ao meu ver, Nicholas Sparks tem sensibilidade e um olhar que capta a essência real do verdadeiro amor, e então o transforma em palavras, que ao mesmo tempo em que contam histórias, também parecem declarações perdidamente apaixonadas. É realmente incrível, e não há um único livro que eu tenha lido dele que não tenha me feito derreter em lágrimas. E, mais que isso, em todos os livros de sua autoria, ele mostra, com toda a clareza, o que muitos outros escritores tentam maquiar com finais felizes e amores impossíveis que tornam-se possíveis nas realidades mais improváveis; que as pessoas que amamamos e que nos amam, nos magoam sim, e que a vida nem sempre é do jeito que a gente quer que ela seja.
E, nesse livro em particular, a mensagem é a seguinte: Amar é mais que estar com alguém, é se importar com ela, e desejar sua felicidade por mais que ela te magoe. Porque existem milhares de definições do amor, e essa talvez seja a mais breve e mais simples, porém a mais próxima do real significado desse enígma que chamamos de amor.
Cíntia 03/01/2011minha estante
Falou tudo Jéssica... concordo com vc plenamente!!!

Camila 04/01/2011minha estante
Jéssica adorei sua resenha... você não podia ter descrito melhor esse livro. Parabéns!

Nara 01/08/2012minha estante
amei o livro me emocionei muito

Mari.Vasconcelos 22/05/2021

Querido Jonh
Vc ainda está sob efeito de uma ressaca literária e um romance clichê pode ser a solução dos seus problemas, certo? Hahaha... não! Não mesmo! Pq quando vc percebe está mega envolvida na história; chorando, sentindo raiva de um personagem pq teve empatia com outro (uma confusão no meu pobre coração)
Nicholas Sparks trouxe para esse livro uma carga de realidade e ao mesmo tempo um toque de conto de fadas, mesmo que por vezes reverso.
Uma carta, um oceano de distância, palavras contidas, sentimentos represados e consequências irreversíveis... A vida não espera que nos tornemos maduros para tomarmos decisões, ela oferece papel e caneta, mas nunca uma borracha. O que a nossa trajetória pode fazer aos que amamos e a nós mesmos é o tal do livre arbítrio, mas colocar o que é certo acima de seus interesses pessoais e sentimentais é algo muito aquém da capacidade humana, pelo menos da minha forma egoísta de pensar...

Aguardo, fantasiosamente que o autor escreva um novo livro entitulado Querido Jonh 2, para que eu volte a ler um romance clichê sem medo

layza 29/01/2022

Querido John
Um romance que se passa entre uma universitária e um soldado que vai visitar seu pai, mas ele terá que voltar para concluir seu trabalho, então nessa jornada eles ficam um tempo longe um do outro, e se comunicam quando possível, ele prometeu a ela que iria voltar para eles ficarem juntos, e ela disse que iria esperar sua volta, uma carta recebida poderá mudar a vida dos dois.

Esse é um pequeno resumo do livro, gostei bastante dessa leitura, a pessoa fica interessada demais e fica se perguntando se o final vai ser como esperamos, e quando termina você se surpreende com o final.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

layza 04/02/2022minha estante
A partir de 12 anos ja pode ler.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Na adolescência, a bibliotecária da minha escola me chamava de ?a devoradora de livros?. e esse apelido carinhoso (rs) realmente me definia. eu amava ir pra biblioteca e ficar vasculhando os exemplares, procurando alguma história interessante. e encontrei várias, algumas tenho certeza bem pouco conhecidas.

mas uma história muito conhecida que achei por lá foi querido john. eu li ele todinho em uma madrugada, tive que ir sem dormir pra escola no dia seguinte e o pior: com os olhos inchados de tanto chorar. preciso falar mais? amei!!! um dos livros mais especiais pra mim, com uma das histórias de amor mais bonitas.

Jamile.Almeida 25/09/2020minha estante
Sim!!!! Concordo! John merecia mais!

-natalia 22/01/2023

Feliz de não ter assistido o filme antes
Eu esperava tudo, menos esse fim para a história... Gostei de como terminou, apesar de tudo, e mesmo com muita pena de certo personagem. Chorei em alguns momentos (principalmente na relação entre o John e o pai), mas nem foi muito surpreendente, considerando o autor do livro. Adorei também que algumas questões, para mim inesperadas, são abordadas. Li super rápido!