Warbreaker

Warbreaker Brandon Sanderson

Resenhas - Warbreaker

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 01/05/2021

What a journey! Que história fantástica! ??
?There were great advantages to being unimportant.?
Com uma frase dessa logo no início, como não ficar curiosa?

Meu primeiro livro de Brandon Sanderson e que surpresa boa!
Peguei para ler sem saber muito da sinopse, apenas confiei nos fãs do autor e fui.

WARBREAKER apresenta um universo fascinante. Rico em elementos fantásticos incrivelmente bem desenvolvidos, política, romance e personagens únicos, fortes e inteligentes. Muito bonito ver a história se desenvolver e com elas os personagens crescendo e amadurecendo. Mas não pisca, não que você pode perder alguma informação importante rs
Cada detalhe tem um fundamento e não há um momento de tédio se quer. Cada frase, parágrafo ou página fazem a gente não querer parar de ler e ansiar por mais.

Super recomendo, ainda mais se você não quiser se comprometer com uma série. Aliás, boatos de que haverá uma sequência para este livro, mas até lá, essa obra de arte vai te fazer feliz.
Divirta-se!

Eduarda 08/04/2021

brandon NUNCA erra
ai caras... sistema mágico FANTÁSTICO, vários plots inesperados e personagens muito maravilhosos! (alguns até entraram p/ minha lista de favoritos, menos a chata da V...)

Caio.Henrique 13/03/2021

My breath become yours
Mais uma vez Brandon nos entrega uma obra daquelas para passar meses relembrando cada momento emocionante. Um mundo construído com maestria (ainda que não se trate de uma série), personagens carismáticos e um sistema de magia inventivo são o conjunto que faz as obras desse autor tão cativantes, e com Warbreaker não poderia ser diferente.

Ao meu ver, não há maneira melhor de começar a falar desse livro que não por seu sistema de magia. Sendo um leitor com certa experiência em Sanderson, foi uma surpresa ver que aqui a magia não é usada como instrumento de combate durante boa parte do livro, como ocorre em Mistborn. Aqui, BioChromatic Breath é antes de mais nada um produto crucial para a economia de um dos reinos envolvidos na trama, enquanto que para o outro se trata de algo sagrado e incorruptível, e é interessante observar pontos de vista tão distintos e com argumentos plausíveis. A importância do Breath é tanta que chega a definir a posição social de um indivíduo e a forma que ele enxerga o mundo (literalmente). Sem entrar em detalhes para evitar spoilers, é seguro dizer que aqui temos o sistema mágico mais intrigante feito por Sanderson até o momento, pois possui um grande número de regras, aspectos e detalhes criativos que não são entregues de pronto ao leitor.

Assim como em Elantris, a narrativa aqui é focada em dois reinos à beira da guerra. A novidade é acompanhar nossas protagonistas lutando a seu modo para sobreviver nas terras do inimigo, além de seguirmos os passos de um personagem considerado um deus para seu povo, mas que nem de longe é como imaginamos que uma divindade seja. Além disso, há um homem com motivações misteriosas e cujas ações são difíceis de prever ou compreender dentro do panorama geral da narrativa.

Falando na divindade peculiar citada acima, esse aspecto da história me chamou bastante atenção. Enquanto em Elantris tínhamos deuses cujos poderes apenas não funcionavam, no reino de Hallandren temos seres que nunca possuíram grandes habilidades para moldar o mundo ao seu redor, mas fazem algo que nenhum outro pode: realizar profecias e aconselhar os súditos com base nelas. Tal forma de representar um panteão para mim foi uma decisão narrativa interessante, já que trata-se de um mundo em que os mortais podem possuir habilidades sobre-humanas. Logo, a concepção do que seria um ser divino não é a mesma que na maioria das ficções que estamos habituados.

Em se tratando dos personagens, não é novidade saber que todos são muito bem trabalhados e desenvolvidos, ainda que existam destaques. Siri e Lightsong são de longe meus favoritos, e creio que da maioria dos leitores. Meu único problema foi com Vivenna, cuja personalidade no início me fez apreciá-la um pouco menos, ainda que sua evolução seja ótima de acompanhar. Destaque também para os diálogos entre Lightsong e Blushweaver, sempre muito mordazes e carregados de ironia, cuja estrutura era um deleite de ler (falo isso como um estudante da língua inglesa haha), além das interações entre Denth e Tonk Fah, com seu humor ácido e piadas de mercenário.

Em suma, não esperava algo diferente de um livro do Sanderson: o autor entrega mistério, ação, política, religião e romance na medida certa. Com reviravoltas espetaculares e resoluções que te deixam refletindo sobre cada indício dado ao longo da trama, e como tudo se encaixa de forma imprevisível mas coerente, sem dúvidas esse é mais um favorito da vida.

Pedro.Junger 11/03/2021

O melhor livro de fantasia stand-alone que já li!
Cara, o que falar de Warbreaker? Incrível como em menos de 900 páginas, o autor construiu um universo tão rico e tão diferente, do que ele costuma escrever na Cosmere. Personagens incríveis, sistema de magia extremamente criativo, e tudo mais que você possa esperar! Além de ter inúmeros plot-twists, que te deixam com a cabeça explodindo! Além dele passar uma mensagem gigantesca sobre esperança, cheio de reflexões que só faz o seu apreço pelo livro aumentar. É isso, mesmo que nunca tenha lido nada dele, leia esse livro, por favor! É simplesmente perfeito, e uma vez dentro, tu não vai mais querer sair da Cosmere!

Andre 23/02/2021

Se alguém ver minhas resenhas vai ver que eu tenho certa birra com o Brandon Sanderson, pra quem não sabe Brandon Sanderson talvez seja o autor mais amado e hypado da atualidade, e minha birra não é porque eu acho que ele é ruim, pelo contrário, ele é muito bom, o que me irrita é esse negócio de jovem adulto, histórias incríveis em que não pode ter violência, personagens não podem morrer, seres assexuados porque chocaria o jovenzinho americano, é irritante. Mas aqui nesse livro tudo mudou, que livro incrível. Warbreaker se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Não sei nem o que falar mais pra demonstrar o quanto esse livro é bom, só leiam.

Giuliane.Souza 13/02/2021

E fica cada vez melhor
Que história incrível. O Brandon Sanderson sabe fazer a gente se importar com os personagens e depois tira eles da gente .. ele faz você achar que está entendendo tudo e aí a história muda de um jeito que não dá pra imaginar. O cara sabe contar uma história como ninguém

Mika Busch 31/01/2021

Incrível
Cada vez mais impressionada com a criatividade desse autor, livro imersivo, personagens incríveis, valeu cada minuto.
Pedro Alves 05/02/2021minha estante
Eu estou começando a lê-lo você recomenda ir acompanhando as anotações do Brandon capítulo a capítulo ou nem? Por que?

Mika Busch 14/02/2021minha estante
Desculpe a demora, fiquei uns dias sem fazer leituras e não estavam olhando o App.

Mika Busch 14/02/2021minha estante
Eu não acompanhei, porque me tira do ritmo de leitura, estava bem envolvida na história e se eu ficasse parando pra ver ia perder totalmente o foco, acho melhor ler depois.

Pedro Alves 14/02/2021minha estante
Entendo perfeitamente, obrigado ^^

Joao.Felipe 24/12/2020

Magic system no mais alto nível!
Ótima leitura!

Personagens sólidos e interessantes, sistema mágico extraordinário e enredo bom. É com a trama que eu tive alguns problemas, por muito tempo o autor focou muito nos personagens, então achei a trama / ritmo lento demais para o meu gosto!

Dito isso, vale muito pena ler o livro, principalmente se você quiser ficar por dentro do Cosmere(Multiverso de Sanderson) a criatividade de Sanderson é incomparável!

4,25

umbookaholic 18/11/2020

um respiro na cosmere
apesar d amar o Sanderson, sempre q eu pego alguma coisa da Cosmere pra ler, eu espero desgraça, morte e tristeza (que já leu bastante coisa dele, sabe). Warbreaker veio pra ser um respiro no meio de tanta desgraceira, trazendo personagens muito carismáticos e uma história simples, apesar de trazer uma guerra. o final é MARAVILHOSO, mas não consegui dar 3 estrelas pq: 1. tudo acontece nas ultimas 50 páginas, 2. só tem duas personagens femininas q se dão bem e 3. tem a típica cena do vilão contando todo o plano

li super rapido e, nossa, nem via o tempo passar qnd começava a ler. amei mtmtmt mesmo!
Jenifer.Martin 18/11/2020minha estante
Aaaa eu li elantris recentemente e uma das coisas q me incomodaram tbm foi o final apresado.

umbookaholic 19/11/2020minha estante
Siiiim

Fernando 24/03/2023minha estante
Concordo, o ideal é ter pelo menos 50 personagens femininas que se dando bem no final, caso contrário, é uma maldição do patriarcado malvadão.

Bru | @serialivros 15/11/2020

Sem palavras
Com uma historia que no início você nao dá nada por ela. Uma princesa que é obrigada a casar com o rei dos deuses para impedir uma guerra entre os dois países. Mas a cada capítulo aparecem personagens e tramas que vao cativando e quando você vê, ta querendo nao dormir pra ler mais um capitulo. O livro unico (por enquanto pq Nightblood deve sair em algum momento) do Brando Sandro que é uma indicação em cheio pra uma fantasia iconica.

Bea Barbe 17/09/2020

Esse livro é uma Festa Estranha com Gente Esquisita
4,5 ?

EU AMEEI, estive envolvida do início ao fim, gostei da Siri, da Vivenna e tbm do Vasher (que é super misterioso).
Gosto de como as personagens crescem ao longo da história de maneira coerente e profunda, o Brandon fez um ótimo trabalho com elas e o Vasher.
Também gostei do casal, achei a relação deles muito legal e bem desenvolvida.

Só tiro meia estrela por conta da palestra desnecessária que o "vilão" faz próximo ao desfecho do livro, contando seu plano inteiro pra protagonista. Tinha zero necessidade, a tensão que existia já era suficiente e tudo que foi falado a respeito do plano poderíamos ter descoberto com as ações dele ou a propria personagem poderia deduzir com uma certa facilidade.

@livrostasticos 07/08/2020

Warbreaker é um bastante equilibrado. Praticamente tudo estava em proporções perfeitas, o enredo, o desenvolvimento das personagens, o ritmo da ação. Como sempre Sanderson não desaponta com a sua escrita.
Uma das poucas coisas que não gostei muito do livro foi, surpreendentemente, o sistema mágico. Embora tenha achado muito interessante, acho que não consegui entendê-lo completamente. Pessoas com -breath- são dotadas de sentidos aguçados, capazes de distinguir sutis de cor e som. Com uma certa quantidade de breath, as pessoas são capazes de despertar objetos para fazer o que desejam. E uma vez utilizado, esse poder ela drena a cor de outros objetos. Mas fiquei um pouco perdido em como drenar a cor está realmente relacionado ao uso do desse poder. É bem possível que eu tenha perdido a explicação em algum momento, mas muitas vezes nem se quer me lembrava que eles precisavam utilizar cores para usar a magia.
Em geral, e um livro excelente. Adoro ler sobre pessoas que são forçadas a sair de sua zona de conforto. Adoro vê-los trabalhar sua situação e fazer concessões em prol de seus objetivos. E eu amo cenários de fantasia. As personagens também foram incríveis, em especial Vesher e Nightblood!

Jussara 19/07/2020

Ótimo livro
Mais um livro maravilhoso do Brandon Sanderson, conserteis vale a pena a leitura, principalmente se você se enterrada pela Cosmere. É uma pena que não possua edição em português...

Milena Moura 14/07/2020

GOSTEI MAS COM RESSALVAS
Com esse livro fica mais que provado que Brandon Sanderson sabe criar mundos com maestria. Que mundo meus amigos, que mundo. Toda a dinâmica da magia ligada aos """sopros""" (na minha humilde tradução) é totalmente cativante.
Esse é um livro essencialmente político. Se você for entrar nessa leitura esperando a ação presente em outras sagas do autor, como em Mistborn, você pode se decepcionar. Mas se você gosta de tramas políticas, intrigas e todo o plano de fundo por trás de uma guerra, esse livro é um prato cheio.
Fiquei muito cativada pela história e também muito surpresa pelos rumos escolhidos. Não houve sequer um momento dessa leitura em que eu me senti entediada. Os personagens são muito bem construídos e cativantes. (Pausa para os meus favoritos: Lightsong, Siri e Susebron)
Fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas que aconteceram no final e me fizeram descontar uma estrela dessa leitura. Acho que os últimos acontecimentos acabaram soando um pouco clichês.
Mas isso não diminui a grandiosidade da história. Brandon Sanderson segue atropelando a todos e se estabelecendo no topo da minha lista de autores favoritos. Muito ansiosa para conhecer mais histórias desse homem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6