Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Kassandra.Janis 18/04/2023

Perfeito
Sempre tive vontade de ler Sandman, demorei pra conseguir e acabei vendo a série da Netflix antes... e a Netflix tá de parabéns pela adaptação inclusive, ficou muito fiel, por esse motivo essa primeira edição não teve muita novidade pra mim, mas mesmo assim eu achei magnífico, tinham algumas histórias inéditas pra mim, uma achei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe muito, mas é muito bem feito, tem algumas críticas bem interessantesjá tô ansiosa pra ler as outras edições

Danielle 04/04/2023

Incrível, já tinha lido Sandman anos atrás, mas assistindo a série peguei pra ler novamente e parece que foi a primeira vez de novo. Com certeza é uma das minhas histórias favoritas.

Kindle Girl 26/03/2023

Impecável
Essa edição conta com os capítulos do 1 ao 20, das edições 1,2 e 3
Eu decidi começar a ler Sandman depois da série da netflix e tem sido uma experiência literária incrível.
A narrativa é muito bem construída; todas as reflexões são muito bem colocadas; têm personagens MEGA profundos, com inúmeras camadas.
o que me pega é a ilustração que é bem antiga então as vezes é meio difícil de entender. Mas de resto, simplesmente impecável.
Preciso continuar o mais rápido possível.

Godoyla 26/03/2023

Sandman, de Neil Gaiman (volume I)
Cheguei ao livro pela série, mas posso dizer que continuei a ler os livros pelo brilhantismo de Neil Gaiman. São histórias incríveis, criativas, obras de arte.

Xerecas Pensantes 23/03/2023

Homem da areia
Aquele video da tata werneck no mtv boa tarde, final de tarde, tarde que evoca o som, som do amor som de palmas, som da vitória, som do peixe, peixe campeão, peixe bola bola trave trave ovo ovo ,galinha, galinha do amor que vem e vai como se te vais como se te fois

Mike Moraes 09/03/2023

É?
Acho que por ser um monte de histórias curtas não foi tao empolgante a leitura, nada impressionante também :v até a conspiração que tinham contra o cara de areia não durou muito ?-?

Débora 26/02/2023

Um livro lindo com histórias fascinantes, poderia ter sido muito mais proveitoso se eu não tivesse visto a série primeiro, mas mesmo assim foi muito prazeroso a leitura. Todos os personagens são ótimos, muito cativantes e a grande maioria é assustadora.

Patti Vieira 26/02/2023

Empolgante, excitante e deslumbrante
Li em um final de semana, não consegui parar de ler.

O roteiro de Neil Gaiman e as ilustração incríveis me prenderam demais.

_Jorgeft 23/02/2023

SANDMAN! Simplesmente...
Sandman moldou minha personalidade quando li a primeira vez! E a cada leitura essa obra cresce mais e mais. SANDMAN é o tipo de história que se transforma, que se molda, que evoluí e que cresce ao passar dos anos. A série não risca a casca da grandiosidade dessas HQs!!!

Larissa.Vieira 20/02/2023

Neil Gaiman mozão
A história do Senhor dos Sonhos me acompanha desde adolescência e minha visão da obra não muda: é um marco na história das HQs. Roteirizada de forma sublime e desenhada de maneira tão singular é impossível passar incólume por esse universo tão sedutor que te faz de fato querer ser visitada pelo homem da areia. Relida em 2018 e 2022, não há necessidade de dizer que revisitarei minha edição lindíssima de colecionador daqui a pouco tempo.
P.S: sobre a série, alguns episódios são muito bons e no geral a temporada foi boa porém senti falta do aspecto mais sombrio da história e de seu protagonista.

tuybenites 31/01/2023

"Uma narrativa sobre narrativas"
Não sei por onde começar a falar de Sandman. A história começa não muito diferente das covenções dos quadrinhos de super-heróis (com um certo charme das metáforas para o que a guerra faz com o sonhar, mas isso não é exclusivo ou novo daqui), mas que rapidamente me prendeu a sua excentricidade. No capítulo "Contos da Areia", que assume uma narração em terceira pessoas, nos é mostrado como o senhor dos sonhos não possui uma forma física única, assumindo variações para diversas culturas, talvez seja aqui as primeiras tentativas de Neil Gaiman de brincar com o gênero e forma dos personagens, que não se mantém fixos ao longo da obra.
Mas Sandman se torna Sandman após "O som de suas asas" (capítulo que nos introduz a Morte). A razão de ser algo tão especial é simples: o capítulo é apenas a Morte e Morpheus discutindo sobre suas naturezas imortais. Isso é Sandman, é saber que uma história de não precisa de um cânone ou de narrativas elaboradas para ser genial.

Lillinha.Fernandes 26/01/2023

Sem palavras
Essa é uma das histórias mais incríveis que já li. Mas sou suspeita a falar, já que amo as obras do Neil Gaiman sempre.

Mateus 26/01/2023

Sandman
A narrativa de Neil Gaiman é extremamente envolvente e as ilustrações são extraordinárias. A história se desenrola de forma muito fluída, criando ligações entre os personagens e seus desejos e medos, e ao mesmo tempo explorando mundos mágicos e inimagináveis. É uma leitura fascinante que oferece uma rica experiência de leitura.

Maria6446 23/01/2023

Li após assistir a série na Netflix, e fiquei muito surpresa com a fidelidade da adaptação, é uma história incrível, com personagens cativantes e arte maravilhosa, valeu muito a pena a leitura.

Guilherme.Oliveira 10/01/2023

Optei por desfrutar da obra antes de assistir a série, agora estou com receio de assistir a série e atrapalhar um pouco a experiência.

Sensacional!
Personagens interessantes, traço ótimo...
Mais uma favoritada, vamos para os próximos!