Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

João Victor 09/07/2022

Peculiar, sombrio e mágico!
Sempre ouvi falar de como Sandman do Neil Gaiman era umas das melhores HQ's de todos os tempos e agora, depois da leitura, sou obrigado a concordar. O quadrinho chega a ser poético na forma que conta a história de como um dos pilares e seres mais poderosos do universo foi capturado e sua luta pra se retomar o controle dos seus domínios após sua fuga. É uma HQ muita bonita e tem o estilo gótico do Neil Gaiman pra quem gosta. Estou muito mais ansioso pra série agora!

Alex 12/07/2022

Sandman vol 1
Como um novo leitor que chegou agora à serie, a edição definitiva vol. 1 traz as primeiras 20 histórias e prova o fascínio que a série gerou na sua legião de fãs.

Sarinha 21/07/2022

Sonhar
Primeiro de muitos deste estilo,
A história já começa dispertando em você curiosidade, principalmente porque ele questiona, moralmente o que é dogma, e o que é mitologia, e quando que a mitologia deixou de ser uma fonte verídica de conhecimento. Começando assim a história de Morfeu.
Definitivamente não é um livro infantil, aborda temas de cunhos sociais muito importante, que envolve estigmas da mente humana e da humanidade no geral.
Enfim excelente.

Luiz 24/07/2022

HQ necessária!
Próximo a estréia da série, me vi obrigado a vir dizer que essa é uma das melhores HQs que já li, suas histórias são recheadas de mitologia, fantasia e drama. Leitura obrigatória para quem gosta da nona arte!

Luana 30/07/2022

Sonhos moldam o mundo
Primeira Graphic Novel que eu leio. Então não sei se estou muito apta a julgar a qualidade de uma. Mas falando só das histórias em si, eu imaginava que seria algo bem mais filosófico do que violento ( O 24 horas e Os Colecionadores, por exemplo ), além de algumas cenas de abuso sexual que eu achei bem desnecessárias. Fora isso, foi uma experiência bem bacana (uma pessoa que se diz fã do Gaiman e nunca leu Sandman é um fã bem fraquinho, ou seja era eu). Gostei muito da Morte e achei a Desejo uma completa sem noção. O "sonho de mil gatos" foi um dos ""contos"" mais bonitos que eu achei. Uma coisa nada a ver: mais lendo ele, eu consegui identificar a sementinha de Deuses Americanos lá. É como quando você lê o Silmarillion e entende como surgiu o Senhor dos Anéis (fãs do Tolkien irão entender). Enfim, espero ler pelos menos as outras três edições definitivas.

Louise 30/07/2022

Sandman é ideal!
Sandman é uma obra atemporal dês q foi lançada, um conjunto de idéias simples que formam um gigante perfeito contexto de história ainda mais perfeitas.

Ps: Morte é a melhor personagem.

Guilherme.Ferraz 05/08/2022

A melhor HQ que já li
com uma coletânea de aventuras, Sandman apresenta um jeito muito diferente de explorar o mundo dos sonhos e dos irmãos de Sandman, como morte, desejo e etc.
A Hq é muito bem escrita, as aventuras são sensacionais, diferente de qualquer outro quadrinho, parecendo até, de certa forma, contos mitológicos no mundo moderno.
É uma obra obrigatória para quem é fã de Gaiman

Yasmin827 06/08/2022

Criativo
Um universo super bem construído, personagens bem desenvolvidos e uma história que te faz querer saber o que acontece depois. Porém, achei um pouco confuso, principalmente no início. Têm umas histórias bem pesadas e algumas cenas que eu julguei meio desnecessárias. Mas, no geral, curti!

Fernanda Bard Chagas 07/08/2022

Rei dos Sonhos
Eu já havia lido a hq do Sandman, mas resolvi revisitá-lo depois de ter saído o seriado da Netflix, para ter absoluta certeza que saiu extremamente fiel à obra original...e não poderia ter sido diferente, sendo que o próprio Neil Gaiman acompanhou o desenvolvimento.
Morfeus é o Rei dos Sonhos e Pesadelos, sendo um dos Perpétuos que ajudam a humanidade através de suas responsabilidades. Contudo, uma seita amadora consegue aprisioná-lo em uma redoma de vidro, e ele acaba sendo roubado de suas três ferramentas, estas que possuem sua própria essência em sua confecção. Durante um século ele é feito cativo, até que seu captor comete um erro e ele consegue se libertar.
No entanto, sua ausência provocou uma série de terríveis danos tanto no mundo desperto quanto em seu mundo, o Sonhar. Morfeus então deve encontrar suas ferramentas para ter as forças necessárias e reconstruir o mundo dos Sonhos e também trazer de volta as entidades que fugiram de seu controle por conta de sua ausência.
Essa é uma clássica e importantíssima obra de Neil Gaiman. Uma fantasia sombria que também está repleta de considerações filosóficas a cerca do mundo dos humanos, sobre vida, morte e sonhos... Também é bastante atual em diversos assuntos, principalmente quanto a representatividade e existencialismo.

Gabriel.Tomita 07/08/2022

Sonhe um Breve Sonho Comigo
Essa é a primeira vez que leio algo do Neil Gaiman, já sabia que era um autor consagrado e que essa obra também era muito consagrada. E de fato é!
Sandman é uma história fantástica com personagens incríveis e narrativas ainda mais incríveis, completamente diferente de tudo que já havia lido, o universo é tão rico que fiquei completamente imerso nele.
Os capítulos nesse volume que considero os melhores são: Sonho dos Justos, Uma Esperança no Inferno, 24 horas, O Som de Suas Asas, Os Homens de Boa Fortuna, Colecionadores e Calíope. Cada um deles me impressionou muito dentro dessa mídia e não vejo a hora de poder continuar essa saga no Volume 2.
Com certeza será favoritado!

Kushi 07/08/2022

Com certeza se tornou um dos meus quadrinhos preferidos!

Sandman, depois dessa leitura, ganhou um espacinho muito especial no meu coração.

Ah, e a Morte é incrível!

Chana.Deon 08/08/2022

Gostei
Comecei por causa da série que lançou na Netflix e estou gostando bastante, gostei mais da adaptação, mas o quadrinho tbm é bom.

Rafael1146 08/08/2022

Incrível, icônico e atemporal
A obra-prima de Neil Gaiman é, sem dúvidas, uma das histórias mais bem feitas dos últimos tempos. Toda a trajetória de Morpheus é muito instigante e mantém o leitor preso à leitura.
É incrível como o Neil conseguiu conectar aspectos fantásticos e divinos inseridos em um ambiente urbano, de forma que até uma cidade comum ganha certo aspecto divino. A maneira como a história é contada e oscila entre personagens, pontos de vista e pensamento, mas no fim conecta tudo e mantém a história super amarrada é espetacular.
Os personagens tem um desenvolvimento tão bom que, mesmo o Morpheus, sendo o protagonista e um excelente personagem, em alguns momentos perde o foco e permite que outros personagens super interessantes brilhem mais forte, como a Morte, por exemplo.
Ainda que essa primeira edição tenha um aspecto mais introdutório ao leitor, de forma alguma parece que o autor só estava dando contextos, porque até esses momentos são bons de se ler.
Com certeza virei fã demais da história e já quero ler as sequências, que parecem ser ainda melhores do que o primeiro.

Carlabevilac 09/08/2022

Demorei mas finalmente consegui ler o primeiro volume dessa obra prima do Neil Gaiman. Já era fã desse mundo de deuses e mitos, mas ele conseguiu algo excepcional com o Sandman!

Kaire 09/08/2022

QUE OBRA!
Estou falhando em conseguir encontrar as palavras certas para descrever a experiência incrível que foi conhecer essa história, mas espero conseguir até o fim de tudo. Vamos seguir!