Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Adriano 21/08/2022

Com o recente lançamento da série de Sandman, peguei novamente esse primeiro volume, que li em 2020, e comecei a revisitar algumas páginas que me marcaram profundamente. Minha vontade foi de reler tudo, mas acho que esperarei mais um tempo para fazê-lo.
Quanto ao que é Sandman, seus personagens, e as mensagens que essas centenas de páginas transmitem, me julgo até de certo modo incapaz de descrever. Só posso dizer que sempre levarei Sandman pra minha vida.

Larissa Tabosa 20/08/2022

Absolutamente maravilhosa esse compilado de histórias. Adorei conhecer um pouco mais sobre Sandman. Além da série! Muito bom!

João 19/08/2022

Uma das melhores HQs já feitas
Essa é uma HQ dentro do universo de super heróis da DC, mas esqueça as lutas mirabolantes com poderes e super vilões tentando dominar o mundo. Sandman é uma obra extremamente reflexiva, filosófica e metafórica.

A HQ conta a história de quando Morfeus, o senhor do reino dos sonhos, foi aprisionado através de um ritual por um simples humano que buscava dominar a Morte e se equivocou. Nesse período de cárcere, Morfeus pode observar os seres humanos de uma outra perspectiva e questionar a si mesmo e a postura que vinha tendo até então.

Uma história sobre aprendizagem, amadurecimento e sobre a vida contada através de uma série de histórias em quadrinhos. A maior obra de Neil Gaiman, o que não é pouca coisa. Simplesmente não tem como não recomendar demais a leitura!
Tatiane554 19/08/2022minha estante
Sandman ?

Luciana.Guedes 18/08/2022

Sandman foi o meu remédio?
Imagine uma semana doente, isolada e a única coisa que te fez bem em meio a isso tudo foi uma HQ. Exatamente!

Sandman foi o meu remédio nesses dias que passei.

E nada começaria tão bem se eu não gostasse tanto de Prelúdios e Noturnos e a Casa de Bonecas.

E toda a virada de página, eu me perguntava: o que Neil Gaiman fez aqui é maravilhoso e surreal. Sua capacidade de contar histórias, resolver as pontas soltas com os antigos Sandmans e criar uma mitologia é muito perfeita.

Eu não tinha nem terminado toda a saga e já passou a ser o meu quadrinho favorito da vida.

Eu recomendo que você leia a HQ antes de ver a série. Você vai se apaixonar. Mas, àqueles que viram a série primeiro, não se preocupe, dá para entender.

Menção Honrosa: O Som de Suas Asas, 24 Horas e o triste episódio de Calliope.

Carlos.Idalgo 17/08/2022

Sandman
Já havia lido pequenos recortes dessa história e ao assistir a adaptação lançada recentemente me interessei mais e decidi buscar a história completa!
A adaptação é realmente fiel com a HQ e isso é incrível.
Simplesmente impecável, ver a tarefa de cada um dos perpétuos é uma viagem fantástica.

Mika Busch 17/08/2022

Maravilhoso
Anos com a coleção pra ler, e o lançamento da série me fez começar, adorei e vou continuar com certeza.

Thayna 16/08/2022

Neil = perfeito
Com Neil Gaiman e lacre atrás de lacre, fecho atrás de fecho! KKKKKKKK

Eu já li algumas obras do Neil Gaiman e esse homem e incrível, e mesmo numa obra de 1988 já conseguia mexer com assuntos que naquelas época não se falava muito.

Estou lendo as hq's por causa da série que saiu recentemente é gostaria de ter a obra original para comparar, e incrível como na série está tão fiel que tem diálogos retirados direto da hq. E sim se alguém reclama de qualquer tipo de representatividde da série tem 100% de chance de nunca ter nem sequer olhado a hq e estão simplesmente se baseando no filme infantil kkkkkkk

Nesse primeiro volume acompanhamos quando Morfheu e preso é só depois de 70 anos consegue se libertar e agora quer se vingar dos humanos que o prendeu e tem que recuperar seus pertences que estão sendo usados para o mau. E arrumar seu reino totalmente destruído e recuperar os sonhos e pesadelos que fugiram durante sua ausência.

Morfheu é um dos 7 Perpétuos, um dos mais velhos junto com Morte e Destino, ele é o Rei do Sonhos que governa no sonhar. Infelizmente as pessoas que assistiram a série estão esperando que ele haja e faça coisas humanos, só que ele é bem velho, e tem momentos muito egoístas, como todos os deuses antigos.

No final desse volume ainda temos pequenos contos como:

O sonho de mil gatos
Caliope
Sonho de uma noite de verão
Fachada
E alguns conteúdos extras

A hq e perfeita ao extremo, vários momentos você fica apreensiva pelos acontecimentos, eu chorei tanto no conto da Caliope, coitada dela ainda bem que Morfeu ajudou ela. Infelizmente Nada, uma antiga amente de Morfheu não teve tanta sorte assim.

Nicole 16/08/2022

Gaiman é uma peste!
Ouvi falar do Sandman a alguns anos atrás. Meu namorado tem a coleção de HQs definitivas e adora o universo criado por Gaiman. Meu primeiro contato com os personagens foi na HQ dos Pequenos Perpétuos, q já adianto é muito lindinha. Virei fã de Delírio e tudo. s2 Mas só resolvi ler a HQ depois de ver a série da Netflix. Li em poucos dias, tamanha foi a empolgação. A HQ e a série são maravilhosas, em nada deixam a desejar. A série é bem fiel à HQ, sendo as vezes até mais empolgante na representação de algumas partes. A HQ é mt boa, o universo criado por Gaiman é muito f0.d4, só uma história ou outra q na HQ achei meio corrido, encerrando rápido demais. Mas q em nada prejudica seu entendimento. Axo que o ideal é ler a HQ antes de assistir a série, pois a adaptação tem momentos MUITO empolgantes que quando você lê na HQ acabam sendo apenas bons (quando comparados).

No geral é uma ótima leitura, recomendo a todos, que se interessam pela literatura fantástica, conhecer o universo do Sandman. Me tornei quase que uma Testemunha de Jeová, só que do Sandman/Gaiman. Hahaha

luanivea 16/08/2022

Facilmente uma das melhores HQ's que eu já li.
Eu amei toda a vibe dark e alguns toques de horror na narrativa. As ilustrações são incríveis! Amo os looks do Sonho e da Morte. Fiquei muito imersa e interessada em toda a trama.

Comecei a ler para acompanhar a série e foi muuito bom. Lia um capítulo e acompanhava um episódio da série. E casou super bem pq a adaptação está perfeita!! Muito bem desenvolvida.

Única coisa que roubou um pouco o clima é que tem partes da história no quadrinho que (aparentemente) não foi tão desenvolvida, ou tem um fim repentino. Coisas pequenas.

Enfim, curti demais essa leitura e recomendo mtt!

gijo0 14/08/2022

apenas perfeito
não é a toa que é a obra prima do neil gaiman e literalmente existe uma divisão na história dos quadrinhos de antes de sandman e depois de sandman
eu peguei pra ler por causa da nova série e foi incrível

Ari Phanie 13/08/2022

Gostei da série bem mais que da HQ.
Quando eu comecei a assistir a série Sandman, pensei que aquele era um dos melhores negócios que eu via em muito tempo. Dentro do entretenimento de fantasia, era inovador e surpreendia pela qualidade. Fiquei louca para ler a obra que deu origem a tal série, e quando li percebi que talvez devesse ter lido antes de assistir a série. Ou melhor ainda, deveria ter lido na adolescência.

A Netflix fez uma adaptação perfeita, foi bastante fiel à história; mudou pouca coisa. E sendo bem sincera, o visual da série me agradou mais do que o da HQ. Foi mais sombria e nebulosa, e alguns diálogos foram melhores, como toda a parte do Morpheus no Inferno falando com Lúcifer e a parte da Morte, todas bem mais desenvolvidas na série. Como eu disse acima, se eu tivesse livro a obra-prima do Neil Gaiman na adolescência teria visto por outro ângulo, com certeza. Mas como na atualidade eu não gosto de HQ’s e leio de teimosa que sou, gostando raríssimas vezes de algumas mais atuais, a HQ do Sr. Gaiman não me agradou tanto quanto a série. No entanto, tudo saiu da cabeça do Gaiman; a mitologia incrível, os personagens, as histórias, então é claro que eu poderia desconsiderar isso apenas porque não gostei das ilustrações da Panini e achei algumas partes corridas e menos desenvolvidas.

Enfim, a HQ não é pra mim. Meu eu de 16, 17 anos teria amado, mas não vou deixar de recomendar que qualquer um comece em qualquer idade porque as chances de curtir esse universo são grandes, se você gosta de uma boa fantasia.
FranciscoM 14/08/2022minha estante
Ótimo comentário. Você tem talento para escrever e se expressar com as palavras. Deveria pensar em escrever contos ou algo mais extenso (Se já não faz isso).

Continue, continue... hehe

Ari Phanie 14/08/2022minha estante
Uau, obrigada, Francisco. E essa foi provavelmente a pior mini resenha q já fiz kkkkk. Na realidade, eu escrevo, sim kkkk

Ander 15/08/2022minha estante
A Ari arrasa mesmo :D

Ari Phanie 15/08/2022minha estante
???

Nicole 15/08/2022minha estante
Lendo eu tive essa mesma impressão. Apesar de ainda assim ter gostado bastante da HQ e ter ouvido falar tanto do Sandman pelo meu namorado, q não teria como não acabar gostando, achei algumas partes na HQ corridas enquanto q na série foram melhor desenvolvidas. Tanto q comentei isso com meu namorado, q quem vai ler a HQ após ver a série, vai achar algumas coisas melhores na série, sem tirar o mérito da HQ, claro. Só questão de gosto mesmo.

Ari Phanie 15/08/2022minha estante
Sim, seria bem melhor ler antes de ver a série. Depois, a impressão n tem como n ser a de q a série aproveitou a história de uma forma mais densa.

Loba Literária 12/08/2022

Sem dúvidas datado, mas gostei de reler para comparar com a série (que fez um ótimo trabalho e corrigiu muito do que é "datado") nesse primeiro volume.
Matheus656 12/08/2022minha estante
Eu gostei da série, mas ainda prefiro mil vezes a hq

Matheus656 12/08/2022minha estante
Acho eh pq eu adoro a forma como o gaiman narra a história de forma mais ?literária?

Henry 10/08/2022

Uma das maiores obras-primas da nona arte
Não tem muito o que falar numa resenha tão limitada. Sandman é a representação do quanto a capacidade criativa humana é assustadora.

Obra-prima. Cânone no mundo dos quadrinhos. Neil Gaiman moderniza e inova como poucos nessa longeva série. Essa primeira edição definitiva é impecável. É uma honra poder experimentar Sandman.

joao 10/08/2022

Sandman.
Neil Gaiman é um desses autores simplesmente diferenciados.
Eu já tinha lido Mitologia Nórdica, onde o autor descreve de maneira leve e interessante a origem dos deuses e todas aquelas histórias épicas e malucas que conhecemos sobre eles.

Acredito que isso é o que torna Neil Gaiman diferente, pois ele não é só um escritor; eu diria que ele se trata de um contista, um poeta, um genuíno contador de historias contemporâneo.
Sandman não fica fora dessa descrição, a maneira como Gaiman retrata a realidade, o sonho e morte é algo por si só magnífico. Todas aquelas histórias, tão distantes, mas relacionadas entre si; um homem que se recusa a morrer, Abel e Caim, um surto de loucura dentro de uma lanchonete, etc etc.

5/5

Agora irei assistir a série...