Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Millão 24/05/2022

Leiam!!!
Facilmente minha hq favorita! Eu tô extremamente viciada nesse universo e em todos os personagens. Adoro como eles criaram a própria mitologia e ela me interessa de mais. Acontece muita coisa ao mesmo tempo mas isso só me prende mais na história! Recomendo a leitura

Nalva 10/05/2022

Sonhos moldam o mundo
Neil trás de forma sensacional várias faces do senhor dos sonhos e a forma como o mesmo é retratado em diferentes culturas.
Sandman é um personagem muito massa. Mas a morte... ela sempre é representada de forma magnífica, trazendo com ela varias reflexões sobre si. Chega a ser tão incrível que nas histórias em que aparece ofusca totalmente o brilho nos olhos dele hahahah.

Não podia dar menos de 5 estrelas para essa obra prima.
O roteiro é incrível.
As ilustrações são perfeitamente maravilhosas.
E os temas trabalhados são de grande relevância no cotidiano.

Estou ansiosa para ler os próximos volumes e as histórias da morte, antes que o barulho de suas asas cheguem aos meus ouvidos.

Dann 09/05/2022

Super recomendo pra quem curte quadrinhos
O senhor do sonhar me surpreendeu de diversas formas, meu primeiro contato com os perpétuos e eu já virei fã. A DC sendo incrível sempre ???

marcosvinni11 15/04/2022

Incrível.
Primeira vez realmente lendo os trabalhos do Gaiman. Impressionante as metáforas e o jeito de escrever dele. E não sei porque eu achava que ele ir atrás dos objetos dele iria demorar mais, então o capítulo da ?O som das suas Asas? é aquele que mostra pra mim o quão incrível é e vai ser essa leitura de Sandman. Deixo aqui também meu comentário sobre os meus capítulos favoritos: Contos da Areia e Homens da Boa Fortuna, sério genial demais. Apenas o começo e eu estou super no hype pra ler as outras edições.

Gabi 25/03/2022

Eu gostei.
É fácil de acompanhar a história, mesmo eu nunca tendo lido nada do Sandman. Quem sabe eu leia mais dele.

Doce Casty 16/03/2022

Sandman Vol.1
Sem palavras, Sandman é realmente uma obra-prima. Eu adorei o arco de casa de bonecas, mas terra dos sonhos foi INCRÍVEL. Esse arco é minha indicação pra quem tá entrando no universo de Sandman, porque cada história desse arco se completa. Só vai apreciar a leitura quem gosta dessa mistura de mitologia com fantasia e realidade.
Doce Casty 18/06/2022minha estante
escrevi a mesma palavra 3 vezes, o vício de linguagem hahahahahhahah

sevenseas 15/03/2022

Absurdo de bom.
Sandman aborda conceitos e ideias TÃO bem feitos que é difícil acreditar que tudo isso saiu da mente de um homem. Sempre digo que o Neil Gaiman é um verdadeiro gênio e essa é uma das obras que só reforça o quão eu estou certa.

A ideia de MATERIALIZAR em um ser humanoide o ideal de "sonhar" de maneira tão CRÍVEL me faz questionar se a morte, o desejo e os outros perpétuos não fazem parte da MINHA REALIDADE...

Menção honrosa pra capítulos escritos com uma sagacidade enorme! Como por exemplo: Homens de Boa Fortuna (o imortal), Colecionadores (convenção de cereais) e Um Sonho de Mil Gatos, um dos meus favoritos.

Terminei Sandman totalmente absorta pelo universo da história, estou extremamente ansiosa pelo próximo e vou recordar pra sempre como uma das maiores e melhores HQs que já li.
Chulzmi 11/04/2022minha estante
aí tenho tanta vontade de ler, mas é tão caro né kkkkk

sevenseas 12/04/2022minha estante
amg, eu só li pq furtei do meu namorado (que é meio maluco por essas HQs caras), mas eu juro que foi uma das melhores coisa que eu já li.

mu.sales 09/03/2022

Sandman 01
Eu realmente não sei como expressar o quanto eu amei sandman.
É muito emocionante, bonito, poético e tudo que há de bom na arte. Eu sinceramente derramei uma lágrima quando terminei de ler.
Neil Gaiman consegue manter uma narrativa muito boa, não é tão cansativa. Durante a leitura vai aparecendo alguns contos que não tem necessariamente muito a ver com o que está ocorrendo no presente, mas tem mais a ver com o universo em geral e, sinceramente? Esses contos no meio da historia são minhas partes favoritas.

Bia 24/02/2022

Eu particularmente não sou muito fã dos livros e da escrita de Neil Gaiman, mas o quadrinho me surpreendeu MUITOOO, eu amei muito e estou ansiosa para ler as próximas edições.

Mariane Sena 22/02/2022

Genial
Fiquei pensando um tempo sobre que nota daria para Sandman, já se passaram vários dias e ainda tenho poucas palavras para esta obra, parece que não saberei digeri-la até que releia no futuro e aprenda novas facetas dela.

Depois de alguns dias permaneci nas cinco estrelas, pois Sandman, obra mais famosa do meu autor favorito, foi protelada e muito por mim, mas realmente, estava perdendo ouro. É um dos quadrinhos mais profundos que já li, o roteiro, as ideias, os conceitos, nossa eles são incríveis, a forma como são transmitidos pela arte é genial, eu nem seu explicar bem.

É onírico, caótico e onírico, perfeito para representar o que quer representar.

Passei a gostar de verdade do personagem, ele é muito interessante; algumas das partes que mais gostei foram os contos, onde ele perpassa o tempo, descobrindo nuances da vida através dos finitos humanos.

Eu nem sei bem o que registrar aqui, mas Sandman me foi marcante, me incomodou quando quis incomodar, me cativou sabendo que o fazia, e foi brilhante em suas intenções caóticas.

Eu amo esse autor, ele faz fantasia de um jeito pouco convencional que me ganha todas as vezes, não tem jeito.

Yas Boemeke 21/02/2022

Edição liiinda ?
Já tinha lido esses capítulos de Sandman online, mas poder ter a edição física e recolorida em mãos é simplesmente tudo. Os conteúdos extras também são maravilhosos, ainda bem que estão sendo todos reimpressos e poderei ter todas edições completas na minha coleção ?

Claudia - @segunda.opiniao 18/02/2022

Sandman é uma renomada série de história em quadrinhos, com 75 edições, fora os extras. A obra é dividida por arcos. Cada arco fecha a história em si, mas todos os arcos juntos (e em sequência) compõe a obra completa.

As edições definitivas facilitam a vida do leitor, visto que é só ler na sequência numérica (vol.1 ao 5) pois os arcos já estão agrupados na ordem certa.

Esse primeiro volume contém as edições do número 1 ao 20. Abrange os arcos “Prelúdios e Noturnos” (1-8), “Casa de Bonecas” (9-16) e “Terra dos Sonhos” (17-20).

A HQ acompanhará a história de Sonho, um dos 7 Perpétuos. Ele é o responsável pelos sonhos de todas as criaturas vivas. É uma entidade que está além do bem ou do mal.

Os Perpétuos representam aspectos da vida humana e existem desde a criação do mundo.

PRELÚDIOS E NOTURNOS: Com ajuda de um livro antigo e de um ritual, algumas pessoas tentam capturar um dos Perpétuos, mas acabam prendendo o Sonho por engano. Eles o mantêm em cativeiro por 70 anos, o que vai desequilibrar a ordem do mundo. Quando Sandman (Sonho), escapa, ele vai atrás de 3 objetos que tiraram dele: a algibeira, o elmo e seu rubi.

CASA DE BONECAS: Sandman está concentrado em reconstruir seu reino e capturar os pesadelos que fugiram para o mundo mortal em sua ausência. Além disso, uma adolescente humana está colocando o domínio dos sonhos em risco.

TERRA DOS SONHOS: É composto por 4 histórias independentes que servem para mostrar a personalidade de Sonho, a extensão e relevância do seu reino e a maneira como a Morte (irmã de Sandman e Perpétua) trabalha e lida com sua função.

É uma história fantástica e muito complexa. Impossível resumir num post. Só leiam essa obra de arte!!

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao (instagram)

spiralsense 03/02/2022

Hiperbólico!
Sandman nada mais é do que uma das melhores hqs que já li.

A sua criação não poderia ter saído de outro lugar senão da mente de um gênio, e é aí que entra Neil gaiman com o máximo de sua criatividade e genialidade que aliada as fantásticas artes que se encaixam perfeitamente no tom da obra, formam um marco na literatura.
A história é bastante complexa e não se poderia definir com apenas uma palavra. "É uma história sobre histórias" poderia se encaixar bem como uma definição, pois Sandman aborda de forma coesa diferentes temas que se entrelaçam e ao final formam uma excelente história de múltiplas interpretações.

É por isso e por muito mais que eu me vejo obrigado a recomendar sandman a todos que desejem algo que lhes faça refletir e questionar sua visão de mundo.

Felipe863 02/02/2022

O Livro dos Sonhos
Uma grande graphic novel que eu recomendo a todos, roteiro de Neil Gaiman e ilustração de Dave Mckean, Charles Vess e outros ilustradores. A jornada desse livro começa com ritos de magia de uma seita tentando capturar a Morte, porém acabam capturando Sonho... A obra tem elementos mitológicos, arquetípicos, humanos, personagens de quadrinhos conhecidos, entre outros.