Os Doze Mandamentos

Os Doze Mandamentos Sidney Sheldon

Resenhas - Os Doze Mandamentos

Mariana.Dutra 08/04/2023

Amo os livros do Sidney Sheldon, já li vários e sempre me proporciona uma leitura fluida. Esse livro dele é, sem dúvida, o mais fraco de todos que já li. Se não tivesse lido outros títulos do Sidney Sheldon antes, provavelmente não buscaria mais livros do autor.
Barbara735 08/04/2023minha estante
Eu tenho aqui O outro lado da meia noite e estou ensaiando pra ler, será que é bom ? Já leu ?

Mariana.Dutra 24/04/2023minha estante
Esse nunca li, mas parece ser bom sim. Dos livros do Sidney Sheldon, somente esse Doze Mandamentos que não curti. Os demais, achei muito bons.

Tiago.Gomes 06/04/2023

Um bom livro de contos.
Estava de ressaca literária e esse livro foi uma boa pedida. Sidney sheldon é um bom autor, pretendo ler outros livros dele.

Mari 07/03/2023

Bom, mas sem conclusão
Ao decorrer do livro, vemos histórias individuais, cada uma focada na violação de um dos doze mandamentos. Apesar de serem interessantes e algumas cômicas, senti falta de uma conclusão no final, que evidencie o objetivo do autor ao escrever um livro como esse.

L Soares 22/02/2023

O narrador descrevem serem 12 os mandamentos do Senhor, e que a Bíblia narra os momentos que Deus mandou punir os que os violaram.

Após citar algumas das histórias bíblicas de punições, o narrador afirma que, contudo, nem sempre a punição ocorre, e conta 12 episódios, um para cada mandamento violado em que o pecador foi premiado.

No restante do livro são como 12 contos curtos. Alguns até divertidos, sobre pessoas que pareciam ser punidas pelo universo ao seguir os mandamentos e premiadas ao violar.

Apenas um dos contos me confundiu, se foi proposital, um lapso do autor, ou se realmente não entendi a moral ali.

Porque ao prestar falso testemunho contra o próximo, o resultado para o personagem foi uma situação miserável e não boa.

E olha que como advogado consigo pensar em milhares de exemplos do contrário. Não seria nem um pecado difícil de contar uma história de pessoas se dando bem no final.

Mas é uma leitura rápida e divertida. Apesar de ter uma "moral da história" meio complicada.

tsdbooks 18/02/2023

Adorei o jeito que o livro aborda os 12 mandamentos.
Cada uma das histórias foi muito boa. Algumas me faziam rir outras foram mais sérias.
Mas em geral ele é maravilhoso!

eianajessica 07/02/2023

Surto coletivo!!!!
Esse livro é a maior insanidade que eu já li, não é ruim nem nada, tem várias histórias boazinhas, mas descrever como cada pessoa se dá bem fazendo o mal é insanidade total.

Vanessa 20/01/2023

Sim agora eu sei qual é o pior livro de Sidney Sheldon
Esse livro completamente diferente do estilo que ele escreve quer sobre investigação, não gostei muito porque, como são histórias diferentes pequenas contos e ser rápido e compreensível tudo. Só que tinha algumas histórias que era meio parecendo que foi uma criança de 12 anos que escreveu

Cris609 01/01/2023

Os doze mandamentos
É um livro de contos. São excelentes contos. Só não dei 5 estrelas porque fala que as pessoas se dão bem porque quebram mandamentos.

Beatriz.Queiroz 16/12/2022

Como burlar as Leis de Deus
Em ?Os Doze Mandamentos?, Sheldon traz uma verdadeira sátira aos conhecidos Dez Mandamentos católicos. O livro apresenta doze contos sobre pessoas que começaram suas vidas seguindo os mandamentos de Deus, mas chegam a um ponto em que, ao burlarem as Leis, acabam se dando bem e se tornando ricas.

É um livro para tapar aquela ressaca literária. É bem leve, um pouco divertido, mas não surpreende.

Anderson.g 14/12/2022

Não gostei quer falar sobre a Bíblia mais não tem nenhum embasamento, e falta de conhecimento do as escrituras diz.

18/09/2022

Razoável
Uma sátira com 12 contos dos mandamentos da Bíblia que o escritor transforma em doze. Mistura humor e ironia para contar histórias de pessoas que violaram os mandamentos de Deus.

Tati 02/09/2022

Não gostei....
Uma estrela somente que é do autor que eu adoro Sidney Sheldon, é tão diferente que nem parece ter sido escrito por ele....

Diego Kos 02/09/2022

Doze mandamentos (Sidney Sheldon)
Gostei das sátiras dos doze mandamentos, os mandamentos dos "padres e Edward Dois Canos" valeu muito a pena o livro. Leiam!

Nata_Celesti 29/08/2022

Ruim, bem ruim...
Tenho nem o que comentar aqui, galera. Fui esperando suspense policial e encontrei contos inspirados na bíblia. Na minha humilde opinião ele não soube desenvolver nada nesses contos. Tudo bem que a premissa de um conto é ser, geralmente, curto mas aqui o sheldon sempre fazia a mesma coisa: um homem vê uma mulher e pá! Amou! e não estou exagerando... não recomendo pelo bem de suas horas vagas.

Tai Costa 26/08/2022

Um bom passatempo.
Não me decepcionei porque não estava com grandes expectativas... Os livros infanto juvenis do Sheldon que ja li foram todos fracos... Nada perto da maestria do autor. Aqui não foi diferente. É um bom passatempo. Nada surpreendente.
O livro tem varios contos... Conhecemos o Padre George, o entalhador Tony, o azarado Ralph, o órfão Edward, Roger e sua sogra, o mafioso Joe, o funcionário do banco Tom, Howard e sua casa "nova", o sincerão David e o controlado Robert.
Meus contos favoritos foram do Roger, Tom e Howard.
Esse não deve nunca ser um primeiro livro de Sheldon a ser lido!
Pois quem lê apenas esse livro não tem noção do autor maravilhoso que era o Sheldon!