Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

natalia.picoli 04/06/2020

Tamanho 42 não é Gorda
Esse livro é apaixonante a Heather é uma das personagens principais mais engraçadas e empáticas de todas! É engraçado como ela passou por tanto mas não se coloca como vítima!
A série os mistérios de Heather Wells fala sobre a vida da Heather uma ex cantora pop de pré adolescentes que passou a infância e adolescência cantando em shoppings centers porém agora aos 28 anos a mãe e o agente fugiram com todo o seu dinheiro, ela foi demitida da produtora por querer cantar suas próprias músicas e pegou o noivo com outra na sua cama. Agora ela trabalha no alojamento, ops, conjunto residencial Fisher na faculdade de Nova York e divide apartamento com seu ex-cunhado em troca de fazer a sua contabilidade, tudo parece bem até que algumas alunas começam a morrer.

site: https://nataliapicoli.blogspot.com/2020/06/serie-os-misterios-da-heather-wells-meg.html

Bella 06/05/2020

Tamanho 42 não é gorda
Livro divertido e leve, como costumam ser os livros de Meg Cabot, porém prende pela curiosidade de desvendar o mistério da história. Gostei de ler: é rápido, de leitura fácil e divertida. Bom para espairecer. Estou curiosa pela continuação da série.

Nanda.Fagundes 18/04/2020

Não achei tão engraçado assim.
Por várias vezes pensei em abandonar a leitura.

fhesantos 13/02/2020

AMO
Eu amo as histórias da Meg principalmente quando ela escreve conteúdos mais adultos ... e essa série é uma delas. Você se apaixona pela protagonista curiosa, atrapalhada e que não se importa com o tamanho da calça que veste, uma protagonista que tem a síndrome do "CSI" um livro de alguns anos mais que aborda questões atuais. Quem ler não vai se arrepender

Erika Neves.1 04/01/2020

“Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço”.

Esse livro é a maior prova de que nunca devemos julgar um livro pela capa…e nesse caso pelo título. Digo isso pois sempre que via esse livro imaginava que fosse algo relacionado a auto-ajuda ou algum drama que falasse sobre a importância de se aceitar.

Nada disso! Esse livro, de drama não tem absolutamente nada, muito pelo contrário. Já que o que não falta nesse livro é bom humor.Na história acompanhamos Heather Wells, uma ex-cantora pop que fez muito sucesso. Porém em um belo dia ela se cansou de cantar as músicas bobas que escreviam pra ela e dar voz às suas próprias composições. O resultado? Foi demitida e sua mãe ainda fugiu com seu agente e todo seu dinheiro. Como se não fosse suficiente, seu noivo, Jordan, outro artista pop, a traiu com outra mulher. É, desgraça nunca anda desacompanhada.

Atualmente, Heather, que está com alguns quilinhos a mais, conseguiu um emprego como diretora—assistente de um alojamento estudantil na Universidade de Nova York e mora em um apartamento no prédio de Cooper, seu ex-cunhado, que não cobra nada pelo aluguel.
Tudo vai bem, na medida do possível, até uma garota toda certinha, aparece morta no poço do elevador do alojamento. A polícia declara que a menina estava fazendo “surf de elevador”. Mas Heather não engole essa teoria, já que isso não é o tipo de atividade praticada por garotas certinhas. Quando outra garota aparece morta no poço, ela decide investigar por conta própria e acaba colocando a sua vida em um sério risco.

Nunca tinha lido nenhum livro de Meg Cabot, mas já nas primeiras páginas, me vi completamente apaixonada por sua escrita e principalmente por Heather, por quem torci loucamente. O livro é leve e consegue misturar, na medida certa, humor, romance e suspense. Quando termina eu já estava morrendo de vontade de ler os outros volumes.

O ponto negativo foi a enorme quantidade de trechos explicativos da história. Por exemplo, Heather estava falando alguma coisa e de repente abriam-se parênteses e vinha um longo comentário. Outra coisa que achei bastante irritante foi a quantidade de vezes que Heather se corrigia mentalmente, que seu trabalho não era em um “alojamento” e sim um “conjunto residencial estudantil”. Uma ou duas vezes, tudo bem, mas toda hora, não tem quem aguente!

Mas de um modo geral, o livro é muito bom e vale a pena. É divertido, leve, a leitura é rápida e com certeza vai deixar o leitor de bom humor. E com certeza, curioso pra saber o que Heather vai aprontar nos próximos volumes.

Day 18/11/2019

Título engana...
Achei um pouco decepcionante. Pelo título, achei que seria uma história mais voltada para criticar pressão estética, preconceito e gordofobia com uma pegada adolescente, mas isso é pouquíssimo trabalhado, de maneira absurdamente superficial.
A história é sobre uma ex estrela pop adolescente que passa por maus bocados e acaba em um emprego comum em uma moradia estudantil da faculdade de NY. Lá ela começa a investigar o que aconteceu com duas estudantes que morreram de maneira bem suspeita, mesmo que inicialmente seja considerado acidente.
Definitivamente não é a história mais interessante da autora (já li vários outros livros e este foi o que menos gostei), mas, mesmo com a decepção em relação ao título, vale a leitura como passatempo.

Amigas Entre Livros 24/10/2019

Uma Comédia Romântica
Heather Wells é uma ex cantora pop que está falida, pois foi dispensada pela gravadora após negar cantar as composições que eles lhe davam. Além disso, pegou seu ex noivo a traindo; sua mãe fugiu com o seu dinheiro e seu pai foi preso por sonegação fiscal.

E para piorar, Heather acabou ganhando uns pesinhos a mais, porém está satisfeita com o seu novo manequim. Entretanto, o problema é dizer para as pessoas que o tamanho 42 não é gorda, pois é o tamanho médio das americanas.

As coisas não estavam nada bem para Heather, sem lugar pra morar, sem dinheiro, sem noivo e família. Porém, o irmão do seu ex noivo, Coorper, que por sinal é um detetive que foi renegado pela família, a convida para dividir o seu apartamento. Além disso, ela consegue um emprego de diretora-assistente do alojamento, ou melhor, conjunto residencial estudantil da faculdade de Nova York.

Quando a vida de Heather estava melhorando, uma menina foi encontrada morta no poço do elevador da faculdade em que ela trabalha. E enquanto todo mundo achava que foi uma morte acidental, ela pensa que pode ser assassinato.

O livro gira em torno de Heather, que vai em busca do verdadeiro motivo da morte da menina. Então, ela começa a buscar pistas para provar que está certa.

Tamanho 42 Não É Gorda é um chick lit, mas não para só nisso, Meg Cabot conseguiu reunir romance e investigação em um livro só. E tem aquele toque de humor que só ela consegue fazer.

Carol 28/08/2019

Confesso que quando iniciei a leitura do “Tamanho 42 não é gorda”, sem ler previamente qualquer sinopse ou resenha a respeito, imaginei que estaria me deparando com um chick-lit de uma personagem insegura com seu peso, mas que luta para conquistar o cara mais cobiçado da região.
E ok, a leitura tem sim esse questionamento sobre o padrão de beleza, e também tem romance, mas surpreendentemente o foco da história está no desenrolar de uma investigação policial acerca de um crime cometido bem no local de trabalho da Heather Wells, personagem principal da trama, o que me surpreendeu um pouco.
A história é de uma cantora pop que alcançou o sucesso ainda na adolescência e que viu sua carreira se perder ao ser chutada pela gravadora, pelo noivo, e pela mãe que fugiu com todo seu dinheiro. Ao se ver praticamente sozinha, a Heather precisa se redescobrir como profissional, e também como mulher. Paralelo a esse processo de amadurecimento em que é preciso se perdoar e afastar a insegurança, ela se depara com uma situação inusitada quando um “acidente” causa a morte de um dos alunos do alojamento estudantil onde trabalha, e ela resolve investigar mais a fundo essa situação.
Ver a forma como a Heather se identifica e se dedica ao emprego, enquanto alguns tomam essa nova realidade como fracasso é o aspecto mais interessante da personagem, que demonstram a sua capacidade de descobrir novas aptidões. Mais do que o romance, é o trabalho que move a personagem a seguir se reinventando.
A leitura do livro é rápida, leve e com pitadas do humor já conhecidos pela autora, Meg Cabot e, embora o final deixe um pouco a desejar por ser previsível, continuei motivada a finalizar a série.

Thay Cullen 02/08/2019

Não é o que eu esperava
Comprei o livro pelo título, pois estava cansada de ler obras com personagens idealizadas e perfeitas, queria algo que me representasse. Mas, apesar do destaque, o peso da personagem é mais motivo de piadas do que outra coisa. Não há nada de inspirador ou diferente nele.
Apesar disso, considero um bom livro pra relaxar, apresenta uma leitura fluida e bem fácil. O que compensa a superficialidade da história e dos personagens.

Priscila 22/05/2019

Detestei esse livro!!
Bom esse livro traz a história de Heather Wells, uma ex cantora que fez muito sucesso quando era adolescente, além de ser ex-noiva do maior cantor da atualidade, o Jordan Cartwright. Sim, isso mesmo que você. Mas agora em sua fase adulta, as coisas estavam muito diferentes, pois ela não era mais tão famosa e também não estava mais com o Jordan. Ela também não mora mais com o Jordan (óbvio!! haha), e sim com o irmão do Jordan, o Cooper, que herdou de sua avó um prédio e que ofereceu gentilmente para Heather, um andar para morar.

Fora isso, ela também não estava mais cantando. Não em público, mas estava trabalhando em uma universidade, na secretaria e ela não estava tão feliz com isso, mas era o que tinha para hoje (hahahahahahahahaha). Apesar de sua vida não totalmente perfeita, Heather está feliz por estar longe do Jordan e de sua família, menos do Cooper (por quem ela tem um amor secreto).

Heather tinha uma nova rotina, agora que trabalhava na universidade. Mas quando acontece o primeiro crime na universidade, as coisas começam a ficar emocionantes para ela. Um crime?? Sim, uma aluna caiu no poço do elevador, durante a madrugada. Ninguém viu como aconteceu, mas Heather acredita que a menina não caiu e sim foi jogada.

Então Heather começa a fazer uma pequena investigação para saber os motivos que levaram uma menina a cair no poço do elevador. Mas enquanto ela fazia a sua investigação sobre a menina, um novo crime acontece. E isso deixou ela mais e mais curiosa para saber o que estava acontecendo no campus. Foi quando ela resolveu pedir ajuda do Cooper.

Cooper era o irmão de Jordan, e totalmente diferente de seu irmão e família. Cooper era detetive particular (pelo que me lembro, claro), e estava sempre em serviço. Claro que Heather sabia disso e ficava sempre curiosa para saber como Cooper agia, por isso ela conversou com ele sobre os dois crimes e o que achava disso tudo. Claro que logo de cara Cooper, não acreditou. Na verdade, nem sei se depois ele acaba acreditando nela.

E durante toda essa agitação, Jordan vai atrás da Heather várias e várias vezes, mesmo ela deixando bem claro que não quer vê-lo. Mas a impressão que isso dá, na história, é que ele ainda gosta muito dela. O que eu também não vou saber!!!!

Bom, por que eu abandonei essa leitura??? Bom, quando uma história começa a ficar com muita enrolação para as coisas acontecerem ou quando os personagens demoram muito para descobrir alguma coisa ou quando não consigo me conectar com a história, eu abandono. Sem dó. E dependo da história ou do autor, não consigo ler mais nenhuma história que possa ser lançada.

E com esse livro foi assim. Estava mega curiosa para ler, pois gosto dessa pegada de suspense, mistério e crime. Que tenho que dizer que é uma combinação perfeita. E estava bem curiosa para ler, ainda mais depois de ver uma resenha feita pelo Henri do canal Na minha estante. E quando comecei, a leitura estava muito agradável…mesmo. Depois que os crimes começaram a acontecer, fiquei bem empolgada e só queria lê-lo.

Mas quando percebi que a história poderia ser mais enxuta, comecei a ficar incomodada e também querendo terminar o livro. E quanto mais eu lia, mais ficava incomodada com a enrolação que estava seguindo quanto as descobertas que Heather estava fazendo. E quando já estava começando a deixar o livro de lado, pois estava perdendo o interesse na história, por conta de tanta enrolação, resolvi abandonar o livro. Não foi uma decisão difícil, pois a história não estava mais me agradando. E prefiro abandonar uma leitura que não está me agradando, do que terminá-la mesmo assim.

Bom, apesar do abandono, a história tem uma trama legal…sério!! Mas ela poderia ter diminuído a enrolação, pois são 409 páginas de muita enrolação e pouco da história. Sério, o tempo que ela (a autora) perdeu escrevendo como a Heather se arrependia do que ela fez no passado, de ter namorado o Jordan, ela poderia ter escrito uma história com o foco nos crimes e sem enrolação.

Esse é o segundo livro da Meg Cabot que tento ler, e que abandono. Literalmente a maneira com que ela escreve não me prende. E mesmo sabendo disso sempre tento ler. Mas fora o fato que a escrita dela não me cativar, a forma como ela usa os personagens na história também não me agrada. Por que??? Porque ela começa bem e parece que dá um bug e os personagens ficam extremamente terríveis. E foi o aconteceu com a Heather, que no começo estava gostando dela. Mas depois, comecei a não gostar.

E esse, com certeza, foi um dos motivos do abandono. Era uma história que tinha tudo para dar certo, mas a autora não soube conduzir a mesma colocando muito e muitos detalhes que era extremamente desnecessários. Por isso dei uma estrela para essa livro.

Bom, espero que tenham gostado da resenha mega sincera e honesta.

Bru 07/04/2019

Tamanho 42 não é gorda
A escritora dessa intrigante história só podia ser a Meg Cabot. Apesar do nome, o livro não faz a linha auto-ajuda. Pelo contrário total, está mais para um livro de aventura, mistérios, romance e comédia, tudo junto e misturado no liquidificador, ou na batedeira como preferir.
O livro conta a história de Heather Wells, uma ex-cantora pop que virou inspetora de um conjunto residencial estudantil (como ela sempre costuma corrigir àqueles que chamam de “alojamento”). A história mesmo começa quando duas meninas aparecem mortas no poço dos elevadores do alojamento (desculpem, conjunto residencial estudantil :P). A causa das mortes é aparentemente surf de elevador. Porém Heather começa a desconfiar do veredicto dos legistas, porque ela acredita que garotas “certinhas” como Roberta e Elizabeth (as que morreram) não seriam capazes de fazer algo tão idiota como ficar pulando de um elevador para o outro. Porém ao começar a investigar suas suspeitas, ela não sabe que está se metendo em um grande perigo de vida, para a SUA própria vida.
O livro ainda tem pitadas de humor que ficaram a cargo de Jordan, ex-namorado de Heather, e também a cargo das próprias divagações da protagonista, que matam qualquer um de rir, com suas paranóias e desejos mais secretos.
O livro realmente é incrível. Leiam e depois comentem.

site: https://freescura.wordpress.com/

Bianca Daoud 07/04/2019

Persisti e gostei!
O livro é bom, mas eu precisei me esforçar pra não desistir dele no início.
Os primeiros capítulos são um pouco arrastados e a história engrena lá pra página 100.
No entanto depois desse perrengue inicial li o restante super rápido!
Não é aquele mistério que vc se surpreende com o assassino no final, e sinceramente, nem acho que esse tenha sido o objetivo da autora.
O livro é uma mistura de comédia e mistério e eu fiquei com vontade de ler os próximos da série (que é composta por mais 4 livros) para saber o destino dos personagens.

Leticia Novaes 27/02/2019

Não foi o que eu esperava!!
Confesso que não morri de amores por esse livro, esperava um pouco mais😞. O livro é na visão de Heatler Wells, uma ex cantora teen de sucesso, que agora trabalha em conjunto residencial estudantil. Lá uma estudante cai no poço do elevador e ela acredita que não foi um acidente e sim um assassinato.

O problema que o livro se propõe a ser um chicklit policial, mas ele falha, ao meu ver, nas duas coisas. Não é engraçado suficiente para um chicklit e o suspense é fraco, na metade do livro já solucionei o crime.

Mas a pior coisa para mim, foi que a narradora o tempo todo fica explicando os acontecimentos para o leitor. Não gosto de livros que supõe que o leitor é burro, principalmente em livros onde tem algum mistério para ser resolvido, nos temos que montar o quebra-cabeça sozinhos.

Raquel 28/07/2018

Resenha: Tamanho 42 Não é gorda
Tamanho 42 não é gorda é o primeiro volume da série "Os Mistérios de Heather Wells" da Meg Cabot. Heather era uma cantora pop na adolescência, porém, a gravadora a dispensou, em seguida perdeu o namorado, sua mãe fugiu com as suas economias e seu pai está preso. Sem lugar para morar, sem os pais e sem dinheiro, Heather tenta se encontrar no meio dessa confusão toda.

Este Chick-lit com romance policial é bem divertido, boa parte da diversão graças a personagem principal, Heather. Após o seu rápido sucesso como cantora pop adolescente, parece que nada mais deu certo na sua vida. A gravadora a dispensou após Heather se negar a cantar as composições que davam pra ela, ela, pois queria cantar as próprias músicas. O namorado da época, Jordan, a traiu pouco depois de ser dispensada pela gravadora, que é do pai dele. Sua mãe fugiu para a Argentina com o dinheiro que Heather juntou durante toda a adolescência e seu pai foi preso por sonegação fiscal.

Apesar de tudo isso, Heather segue em frente, da maneira que pode. Conseguiu um emprego como inspetora no alojamento conjunto estudantil da Faculdade de Nova York. Mora a poucos quarteirões do trabalho junto com Cooper, irmão de se ex-namorado, renegado pela família e que a deixa ficar com o apartamento do andar de cima do seu prédio em troca dela fazer a contabilidade do seu negócio. Cooper é um detetive particular, misterioso, gato - porque a Meg é INCAPAZ de fazer homens feios e que não sejam charmosos nas histórias dela - e gentil, ao contrário do resto da família.

Com trabalho, casa para morar, conseguindo pagar suas contas e reerguer sua vida, parece que tudo vai melhorar, certo? Errado.

Eis que algo acontece no seu trabalho: uma menina morre no poço do elevador. Causa? Surfe de elevador, um esporte bem popular no alojamento em que Heather trabalha. Porém, Heather não concorda com a causa alegada pelos policiais. A menina morta era uma boa aluna, sem infrações e um perfil nada típico de quem faz surfe de elevador. Então, Heather resolve investigar, pois acredita que tenha ocorrido um crime e aí que começam os seus problemas.

Lógico que ninguém do trabalho acredita nela, nem a diretora do alojamento, Rachel - uma mulher fina, elegante, magra e fitness - nem a Magda - uma latina excêntrica que trabalha no refeitório - nem Pete, segurança do prédio.

O livro todo fica em torno deste mistério que Heather cisma em resolver. Isso a faz se aproximar de Cooper, que resolve ajudá-la depois de muita insistência, apesar de também não acreditar muito que tenha sido um assassinato.

Apesar do foco ser a resolução do mistério, a história não fica só nisso, mostrando as recaídas de Heather com Jordan - apesar de gostar do Cooper - as inseguranças dela (e são muitas), os problemas com os pais e o que essa família desestabilizada desencadeou na personalidade de Heather.

A escrita de Meg é bem leve e divertida, o que torna a leitura rápida e fácil. Porém, o livro é um tanto previsível e deixa um pouco a desejar nesse sentido. Um diferencial é o início de cada capítulo, sempre com um trecho das músicas de Heather tanto da fase pop adolescente, quanto de suas novas composições, que são bem engraçadas, diga-se de passagem.

Esse é o tipo de história que apesar de deixar um pouco a desejar, te deixa intrigado e te motiva a continuar, tanto para finalizar o livro quanto a série.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/07/resenha-tamanho-42-nao-e-gorda.html

Beatriz 18/05/2018

Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot
Tamanho 42 não é gorda foi escrito por Meg Cabot, publicado pela Editora Record e possui 411 páginas.

Heather Wells é uma mulher de 28 anos que já foi muito famosa cantando músicas adolescentes e se apresentando em shoppings da cidade, mas hoje ela trabalha num alojamento de alunos que na verdade ela se refere como "Conjunto Residencial Estudantil Fischer" na Faculdade de Nova York.

A vida de Heather mudou completamente depois que sua mãe fugiu com todo o dinheiro que ela ganhou da gravadora e agora ela mora junto com o irmão do ex namorado dela e faz a contabilidade dele em troca de um quarto para dormir.

Agora a vida de Heather gira em torno de tocar algumas músicas escondidas durante a noite, ficar apaixonada pelo irmão do ex namorado e encontrar respostas para a série de mortes por surfe de elevador que anda acontecendo na faculdade.

Quando ela consegue encaixar as peças do quebra cabeça é quando ela percebe que tem alguém tentando matar não só as meninas do prédio, mas ela também.

Eu só tinha lido um livro da Meg Cabot mas sabia que eu gostaria dos outros livros dela e eu gostei muuuuito desse livro. Ele tem uma narrativa super fácil de entender e as falas s]ao sempre carregadas de humor. Como a Heather é muito atrapalhada e acontecem várias m*rdas na vida dela, eu consegui me identificar fácil.

O mistério que envolve o livro também é super empolgante e no começo eu jamais duvidaria da pessoa mas enquanto a história vai evoluindo a gente começa a duvidar de algumas pessoas e vamos descobrindo tudo isso junto da própria personagem.

Outra coisa legal é a questão do tamanho e de ser gorda que é discutida no filme. Será que peso ou tamanho determina se você é ou não gorda? E se for, qual o problema disso?

Agora que eu descobri que o livro faz parte de uma série já estou ansiosa para ler os próximos.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2018/05/tamanho-42-nao-e-gorda-meg-cabot.html