Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Carol Barbosa 19/03/2021

Ótimo suspense
Comecei a ler acreditando se tratar de uma comédia romântica com uma ponta de suspense, mas na verdade a história é um grande suspense cômico que gira em torno de um assassinato com um final bem inusitado, há sim a pitada de romance e aquele drama meio adolescente presente nos livros da Meg Cabot, porém o suspense fala mais alto assim como uma crítica à gordofobia e a defesa do empoderamento feminino.

Ny 05/03/2021

Tamanho 42 não é gorda
Este livro tem muitas perspectivas diferentes!
Para você que está buscando:
?Comédia
?Romance
?Suspense
?Investigação
Entre outras coisas... Esse livro é o certo para você, ok?
A protagonista trás muito humor e ânimo para história inteira(Ok, teve umas partes que realmente fiquei tipo "Fala sério, Heather!"). O que mais gostei desse livro é que Heather mesmo depois de tudo que passou ainda é forte e corre atrás dos seus sonhos,por exemplo, entrar na faculdade depois de passar do período de experiência.
Ps: Só não dei 5 estrelas porque não gostei de algumas coisas.

Elfa.Leitora 26/02/2021

bom, mas não muito bom
tamanho 42 não é gorda

Heather tinha uma carreira pela frente montada por uma gravadora, mas com um desejo imenso de ser autêntica. Mas infelizmente os planos para ela naquela gravadora não eram esses. Então ela perdeu tudo ao decidir que cantaria suas próprias músicas. E com tudo, eu digo tudo mesmo: namorado, família e dinheiro.

Mas ela quis recomeçar e conseguiu um emprego em um alojamento, quer dizer residência estudantil, e se propôs a dar o seu melhor e tirar vários diplomas, principalmente para impressionar e talvez ter uma chance com Cooper, seu ex cunhado que lhe ofereceu moradia quando ela perdeu tudo.

E tudo estava ocorrendo perfeitamente bem, até que uma menina foi achada morta no fundo do poço dos elevadores. E a polícia e a faculdade não suspeitavam de nada além de que ela teve uma péssima ideia de entrar na onda de uns outros estudantes que vez ou outra davam trabalho brincando de surf no elevador. ?Mas meninas não fazem surf no elevador?, e assim que Heather se convence de que não foi um acidente. Ainda mais depois que recebeu a notícia de outra morte parecida, também de outra menina.

Heather se proíbe de deixar acontecer com mais alguém e começa a tentar convencer as pessoas de que essas mortes não foram acidentes e começa a investigar, mas ninguém acredita nela até que o ela vira o alvo e começa a passar por vários incidentes: alguém estava tentando matar de novo, e dessa vez o alvo era ela.

O livro é bom, tem uma boa escrita e eu dei algumas risadas com a personagem. Ela é muito divertida, boazinha e apaixonada. Ela tem pouca confiança em si, mas notavelmente é uma pessoa incrível. Eu confesso que esperava mais do livro, acabou que aconteciam tantas coisinhas e tinham tantos detalhes sendo trabalhados no livro que acabou que no final ficou focado mais no mistério e eu não tive resposta do resto. Mas tudo bem, já que o livro possui continuação. Mas senti falta, sabe?

De toda forma foi uma boa leitura. Eu indicaria por ser uma leitura leve, mas pra ler ele tem que estar disposto a ler todos, acredito. Eu vou ler, com certeza, mas mais pra frente.

Ju Martinez 20/02/2021

Um livro que parece ser bem tranquilo, mas a história é digna de um suspense. Adorei conhecer Heather e sua vida. Espero que a continuação seja tão boa!

Gabrielle 13/01/2021

Completamente inesperado
Eu não tinha lido a sinopse do livro e, a julgar pelo título, pensei que seria um livro sobre empoderamento e coisa e tal.
Acontece que é uma história de mistério que conta sobre a vida de Heather Wells, ex-cantora de pop adolescente que foi roubada pela mãe, traída pelo ex noivo. Agora, aos 28 anos, ela trabalha em um alojamento de estudantes da Universidade de New York e nutre uma paixão secreta por Cooper, o irmão de seu ex noivo.
Duas estudantes morrem no poço do elevador do prédio do alojamento e Heather desconfia que as mortes não foram acidentais. A partir daí ela passa a investigar por conta própria e tentar descobrir se elas foram assassinadas, por quem e o porquê. O livro acaba tendo uma história séria e pesada, contada de forma leve.
Mas eu daria um título diferente para a história. A parte do empoderamento se perde. Concordo com as outras resenhas que criticaram essa parte. A autora escreve várias vezes que tamanho 42 não é gorda, mas para por aí, pois ela acaba fazendo um estereótipo forçado de que uma pessoa gorda pensa apenas em comida, por exemplo. No meio da ação, no clímax do livro, a Heather quase morrendo e ela vai e pensa em rosquinha com creme ou sei lá o que. Tipo, vê se foca, minha filha!
Em vários momentos, a escrita da autora cortava a história e a ação por conta de divagações sobre comida por parte da Heather.
Mas, no geral, tirando essa parte, gostei do livro, ainda mais que eu não acertei quem era o assassino. Recomendo para passar o tempo.

Dani 15/12/2020

Nada macabro
Assim como na série A Mediadora, Meg Cabot consegue usar um tema que poderia ser assustador para muitos, mas o transforma em uma história leve e engraçada.

Daniela284 08/11/2020

Maravilhoso ? Esse livro me surpreendeu porque não vi a sinopse direito apenas o título e pensei deve ser uma comédia que nem rainha da fofoca, não deixa de ser porque a protagonista me fez rir diversas vezes, mas trás muitos mistérios e investigações policiais, gostei bastante manteve o mistério até o fim

Rafa Centeno 03/10/2020

Foi um pouco decepcionante reler...
É um livro até interessante em relação a todo o suspense. Mas acho que a autora não foi muito feliz na forma que ela escolheu de emponderar o corpo. Ela repete muitas vezes (principalmente por ser o nome do livro) que tava tudo bem usar tamanho 42, pq tamanho 42 não é gorda. Então quer dizer que ser de outros tamanhos, que são considerados tamanhos de alguém gorda, é um problema de ter esse corpo? Mas qual é o problema em ser gorda? Realmente não tem problema em vestir tamanho 42 (44, 46, 48, 50... e por aí vai), mas não pelo motivo que ela quer afirmar. E sim simplesmente pq não existe problema em ser gorda e ponto. É um livro que quer emponderar o corpo fora do padrão, mas acaba usando de muita gordofobia. É bem triste vê esse tipo de discurso, pode-se dizer que se deve ao livro ser bem velho, imagina-se que hj em dia a visão sobre isso seja outra, mas não. Ainda existem muitos comentários relacionados a isso, como por exemplo gordura está relacionada a desleixo com o corpo ou comentários no sentido "ela até é bonitinha, mesmo sendo gorda", como se uma coisa não pudesse aparecer junto com a outra. Foi um livro eu li pela primeira vez na minha adolescência, à mais de 10 anos atrás. O que ficou até interessante, pq sem planejar, eu reli ele quando tenho exatamente a mesma idade dela. Não lembrava de nada dele, só sabia que era alguém que tinha questões com seu peso (e achava super emponderador na época) e de suspense na procura do assassino. Mas não tive esse tipo de crítica e reflexão quando li pela primeira vez. Espero que outras garotas e mulheres que tenham lido esse livro tenham tido a oportunidade de refletir sobre isso tb, nem que seja em uma releitura como eu. Pq a mensagem que ele quer passar acabou "derrapando" no meio do caminho e passou longe do empoderamento do corpo fora do padrão imposto pela sociedade.

zaquis 14/08/2020

meg cabot não decepciona
mortes + mistério + comédia = um livro que você devora e nem percebe.

Hixuxuzinha 19/07/2020

Heather era uma cantora de sucesso até decidir que queria cantar suas próprias músicas, entretanto sua gravadora a menospreza e ela decide sair dela. Sem gravadora, sua mãe decide pegar as economias de Heather e fugir com o empresário da garota. Quando ela pensa que não pode ficar pior, ela flagra seu noivo traindo ela. Sem casa e sem economias, o seu ex cunhado oferece um apartamento pra ela morar que por sinal é em cima da casa dele. Decida a mudar de vida, Heather vai trabalhar em um conjunto habitacional da faculdade de Nova York, onde aconteceu uma morte que todos acham que foi acidente, menos a nossa protagonista.

Nathi 19/07/2020

Tamanho 42 não é gorda
Confesso que fui com poucas expectativas para o livro, nunca tinha lido nada da autora e achei a sinopse meio "estranha" kkkkkkk
Mas agora, confesso que me apaixonei perdidamente pela história, pelos personagens, a Heather é muito engraçada. Me envolvi muito com o livro, um livro que misturou da melhor forma, meus estilos favoritos...
Quero ler com toda certeza os próximos da série e estes merecem um espaço na estante kkkkkk
Recomendo muitooooo, esse livro me conquistou!!

Vivi 21/06/2020

Amo o jeito da Meg escrever, mas confesso que ela poderia desenvolver e amadurecer mais seus enredos. Pessoal que cresceu com o diário da princesa quer continuar amando os livros da Meg porém com histórias mais maduras.

Nanda Cris 13/06/2020

Gostei :)
Adoro Meg Cabot, então sou suspeita. Achei um livro leve, engraçado e com um bom enredo. Até o fim não desconfiei de quem era o assassino. E o motivo era bem bolado. A heroína é cativante. Gostei muito mesmo.

Tabata Luiza 09/06/2020

Engraçado
Um livro engraçado e super louco. Tem tantas reviravoltas e expectativas. Adorei.
Louca para ler a proxima aventura de Heather.

Ana 05/06/2020

Li esse livro pela primeira vez quando era adolescente e arrisco dizer que gostei ainda mais agora que reli.
Os livros da Meg sempre trazem aquele gostinho de nostalgia.
Um livro super divertido, engraçado e bem escrito.
Em resumo, uma releitura maravilhosa!