A Filha de Gaia

A Filha de Gaia Carol Vasconcelos

Resenhas - A Filha de Gaia

nayalves 24/12/2020

O livro que te faz gritar: Eu acredito em fadas, acredito, acredito!
Pra começar, a falar desse livro é bom saber que Gaia vem da na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível.

A Filha de Gaia é o típico livro que mesmo sendo uma fantasia te faz refletir. Em tempos onde é preciso e falado cada vez mais sobre conscientização, da falta de água, questões sustentáveis, degradação do meio ambiente e etc, o livro te faz refletir em onde chegaremos com o nosso mundo. O que estamos fazendo para preservar ou destruir ainda mais nosso planeta?

Além da magia retratada, que mesmo para aqueles que não acreditam, te causa um respeito aos seres da terra e do universo. Você termina o livro, respira fundo, e faz a linha Peter Pan: "Eu acredito em fadas, acredito, acredito!"

A escrita da autora é agradável, fácil e rápida de ser lida e absorvida. Uma historia muito bem criada e pesquisada. Que sem dúvidas deixa o leitor com o gostinho de “quero mais”, e tem mais! Depois que você conhece as obras da Carol Vasconcelos, você não se contem em apenas um conto. A Filha de Gaia é o segundo livro da escritora potiguar que tem no total quatro livros publicados. Psicóloga, YouTuber, Potterhead, são mais algumas características que compõem Carol Vasconcelos.