The Karma Club

The Karma Club Jessica Brody

Resenhas - The Karma Club

Babi 29/01/2012

The Karma Club | http://tintapink.blogspot.com
Ultimamente ando querendo só ler YA contemporâneo, este me surpreendeu bastante, não é uma história suuuper original, realmente não é, mas é muito bem escrito e eu gostei de como a autora conduziu os acontecimentos.

The Karma Club começou me irritando muito, eu definitivamente não gosto de personagens que almejam a popularidade, quer dizer, eu adoro livros com esse tema, mas é inevitável, eu odeio o fato de a maioria dos personagens colocar a popularidade como meta de vida, Madison é o tipo de personagem que dá vontade de pegar pelos ombros e sacudir até ela, de uma vez por todas, acordar pra vida.

Vi uma grande semelhança entre o livro The Karma Club e o filme Mean Girls, tem até um burn book lá! Ou melhor um The Karma Club notebook, que não tem ninguém sendo detonado por nada, mas tem uma lista completa de karma planos, mas de qualquer forma é parecido.

No início Maddy, como eu havia dito é muito chata e superficial, e tudo que aconteceu foi culpa dessa coisa...o Karma. Ela foi traída pelo seu namorado tudo-de-bom-lindo-perfeito que beijou a garota mais popular-linda-tudo-de-bom-pele-perfeita da escola, aí a devastada Maddy descobre sobre o karma e insatisfeita faz o karma acontecer mais rápido, e, bom, é aí que a coisa toda vira uma grande e divertida confusão.

Mas a Maddy se torna uma pessoa melhor ao longo do livro, se vingar de ex-namorados é delicioso, mas o karma é inevitável e tudo de ruim que você fez (mesmo inconscientemente) volta pra você, e muitas vezes em dobro.

Devo ressaltar que ela é muito paranoica, tem momentos que eu realmente pensei que ela devia se internar, porque ela criou tantas teorias de conspiração e inclusive ela pensava que alguém podia ler mentes.

Bem, esse lado absurdamente paranoico da personagem tornou tudo muito divertido, inclusive pude me identificar com ela.

Eu me apaixonei um por um personagem em particular, infelizmente não posso falar sobre ele senão soltarei mil spoilers apaixonados, mas ele mostrou que nem sempre tudo é o que parece e não podemos julgar as pessoas sem nem ao menos conhecermos de verdade.

Definitivamente The Karma Club não é uma história superficial, tem grandes lições à serem aprendidas.

nota:4 de 5 ♥favorito

Nível de inglês: Fácil