The Firework-Maker

The Firework-Maker's Daughter Philip Pullman

Resenhas - A Filha do Fabricante de Fogos de Artifício

Gabyy_08 11/07/2023

Elefante falante
Eu achei esse livro na biblioteca da minha cidade, decidi pegar para ler porque a capa chamou minha atenção.
A Lila é uma menina muito corajosa e destemida, adorei ler o livro e me aventurei junto com essa querida.
Acho uma leitura muito legal para as crianças e adolescentes
fontbooks 11/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Marcela cecela 12/07/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk

Marcela cecela 12/07/2023minha estante
Demoro um mês

Brisa.Pacheco 01/04/2023

Nunca vou ler um livro como este e ter a mesma sensação
Este livro trás pra mim um misto de memórias, sensações e sentimentos. Lembro de lê-lo quando tinha por volta dos meus 15/16 anos, e por mais que não fosse pra minha idade exatamente, lembro de tê-lo amado. E o amor continua.
Essa história trás pra mim um sentimento muito único de exótico e viagem. Cada página me levou para uma realidade ainda não encontrada por mim, como se algo fosse muito familiar e distante ao mesmo tempo, tem algo muito mágico nas palavras encontradas aqui, e isso é exatamente algo que não se encontra em todos os livros

Talia 23/11/2022minha estante
Muito bom!

Hanchuk 12/10/2022

Muito bom, vi uma colega da escola lendo e peguei emprestado, a história é bem divertida e interessante.

Mandark 27/03/2022

Estrondoso...
Pullman é um narrador realmente fantástico. Fiquei completamente arrebatado pela história de Lila e sua jornada para se tornar uma verdadeira fabricante de fogos de artifício como seu pai. Com uma sequência eletrizante e personagens carismáticos, somos envolvidos por mais uma bela história de superação e audácia.

Veronica 06/03/2022

Meu primeiro livro
É de uma leitura extremamente fluída, leve e cativante. Super recomendo para crianças, ou se está procurando uma ficção rápida e super tranquila.

Inclusive foi meu primeiro livro físico kkk.

Grace @arteaoseuredor 14/05/2021

?A Filha do Fabricante de Fogos de Artifício, de Philip Pullman.
?Philip Pullman é um autor inglês, mais conhecido por ter escrito a série Fronteiras do Universo ( A Bússola de Ouro, A Luneta Âmbar e A Faca Sútil). Ganhou vários prêmios.
?Queria ler algo leve e encontrei esse pequeno livro infanto juvenil desse escritor, do qual não li nada.
Na história Lila uma adolescente que quer ser fabricante de fogos de artifício como seu pai, cresceu o vendo trabalhar e sabe tudo sobre a arte. Mas antes de se tornar uma fabricante de fogos, ela terá que enfrentar o Demônio do fogo, no monte Merapi, e conseguir o exonere real, ela contará com a ajuda de Hamlet um elefante melancólico, o nome foi acertado rsrs, e Chulak o cuidador do elefante. Chulak e Lila são os únicos que sabem que Hamlet fala. Uma fábula infantil, que tem toda a moral ao final, o que é muito válido, realmente uma leitura bem leve, onde mistura comédia e drama. Tem que ser lido sem pretensões.

Vi 18/04/2021

Lembranças
Começo essa resenha lembrando do ínicio de 2016, quando eu estava iniciando o ensino fundamental II. Era uma escola nova e lembro-me que no primeiro dia de aula eu tinha uma curiosidade de conhecer a biblioteca então fui e fiz a minha matrícula; e em seguida peguei esse livro para ler. Não lembro-me muito da história pois já faz mais de 5 anos que o li mas marcou a minha vida, pois através dele que praticamente começei minha vida literária.
Nunca li outros livros do autor mas pretendo ler futuramente. Desculpe-me a quem estiver lendo essa resenha e a achou enfadonha; mas não poderia deixar de expressar o quão primordial essa obra literária foi para mim.

Q. Anne 09/07/2020

Esse livro é muito bom, me entristece que esse é mais um daqueles livros que meio que caíram no esquecimento por que ele muito bom e tem uma tematica muito diferente.

Natália | @tracandolivros 20/04/2019

Fofíssimo!
Lila é uma menina que foi criada por seu pai, e aprendeu com ele tudo sobre a criação de Fogos de Artifício, e assim, cresceu desejando ser como o pai quando adulta. Seu pai não gostou muito da ideia porque ele sonhava com um futuro diferente, com ela se casando. Eles passam um tempo sem falar nisso, e quando Lila questiona novamente ele conta à ela que não é simples se tornar um fabricante de fogos de artifício, que existe um segredo, mas que ele não contará.

Lila quando encontra seu amigo Chulak pede a ajuda dele para descobrir o segredo, então Chulak finge mostrar-se interessado em tornar-se fabricante de fogos de artifício, assim o pai de Lila conta que para isso precisa enfrentar o Demônio do Fogo e escalar uma montanha. Lila com a resposta para seu desejo foge escondida, porém existe uma parte que ela não sabia do segredo, e que pode colocar sua vida em risco.

Este é aquele livrinho infantil delicioso de se ler para descansar a mente, e que maravilha de livro, Philip Pullman tem o dom de me levar nas fantasias dele, e isso é incrível. Neste livro, assim como na série Fronteiras do Universo, ele mostra como as amizades são importantes, como segredos escondidos as vezes podem trazer muitas consequências. Uma aventura super rápida de ler, cheia de ilustrações lindas e com uma estória bem envolvente.

site: https://www.instagram.com/p/Bc2LU4Dgo-v/

Olgashion 09/11/2018

Creio que seja principalmente uma história para crianças, mas é tão bem construída que me diverti bastante ao ler :D

Kymhy 05/04/2018

A Filha do Fabricante de Fogos de Artifício - Philip Pullman
Querendo ajudar seu pai no seu ofício, uma menina fará uma viagem em busca do demônio do fogo, para adquirir o segredo que todo fazedor de fogos precisa saber para fazer parte da guilda.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-filha-do-fabricante-de-fogos-de-artificio-philip-pullman/

Gilmario 14/06/2015

O livro a filha do fabricante de fogos de artificio é uma historia muito interessante,esse livro conta a historia de uma menina chamada Lila que queria ser fabricante de fogos de artificio,mas seu pai não queria que ela fosse pois era uma profissão muito perigosa,certo dia ela conheceu dois amigos um elefante chamado hamlet e um menino de nome chulak,e lhe contou um segredo a eles ,o segredo para ser um grande fabricante de fogos era o segredo do enxofre real.
Depois de algum tempo seus dois amigos tinha contado o segredo dela para outras pessoas,quando ela soube ficou muito furiosa e saiu mundo a fora atras da caverna do dragão Razvani,para achar o enxofre real,logo seus amigos ficaram sabendo que ela tinha ido atras e seu pai Lalchand, também ficou sabendo e disse a chulak e hamlet, que ela não deveria ter saído pois ela nao tinha levado a água magica,que ia protege-la do fogo do dragao.
Seus amigos com medo do que pudesse acontecer com ela,foram atras dela levando a água magica que tinham pegado do rio especial,Lila estava vivendo muitas aventuras até que foi pega por piratas e levada para uma ilha,lá era conseguiu escapar deles e subiu uma montanha até encontrar a caverna do dragão,e pediu a ele um pouco do enxofre real, logo o dragão soutou gargalhadas,pouco tempo depois seus amigos chegaram com a água magica e deram a ela ,logo ela bebeu e o dragão respondeu que não existia o enxofre real e que ela tinha passado no teste e que fosse embora.
Lila saiu e foi a procura de seu pai e logo viu seu pai preso pelo imperador,logo ela fez uma proposta para soltar seu pai ,propôs uma disputa de fogos de artificio se eles ganharem ele solta seu pai,a disputa foi entre os melhores mais eles ganharam e seu pai foi souto numa disputa emocionante,a parti dai ela se tornou junta com seu pai uma verdadeira fabricante de fogos de artificio.

MENINALY 28/05/2012

Uma estorinha curtinha
Li rapidinho este livro (tb são apenas 107 páginas com um montão de ilustrações). Achei uma gracinha, bem elaborado e com uma mensagem bacana. Claro que não posso comparar a outras obras do Pullman (fronteiras do universo), mas mesmo assim é uma delicinha de ler.

Mateus 03/02/2011

Já conhecia Philip Pullman há bastante tempo, bem antes de ler qualquer um de seus livros. Sua fama é tão grande que é quase impossível desconhecê-lo. Ao comprar A Bússola de Ouro, sua obra mais famosa, fiquei bastante animado em ler, mas não queria ser como vários outros que leram o livro apenas pelo sucesso do filme, e por isso resolvi ler alguma outra obra de menor sucesso do autor para me inteirar um pouco mais em seu mundo antes de partir para a trilogia Fronteiras do Universo. E foi então que encontrei A Filha do Fabricante de Fogos de Artifício.

O modo de Pullman escrever este livro me lembrou bastante o jeito como Diana Wynne Jones escreve suas histórias. Personagens cativantes, uma história fantástica e chamativa, um mundo novo e incrível onde queremos estar, acontecimentos surpreendentes. Estes foram alguns dos pontos que me fizeram lembrar de Diana Wynne Jones, e como adoro este modo de se escrever, e mais ainda livros de fantasia, me afeiçoei bastante ao livro.

A Filha do Fabricante de Fogos de Artifício conta a história de Lila, uma jovem garota que, assim como seu pai, quer se tornar fabricante de fogos de artifício. "Mas este é um trabalho muito perigoso para garotas, e você deve se casar", dizia seu pai constantemente, até que farto dos pedidos da filha, resolve proibi-la de seguir seus sonhos. Mas Lila fará de tudo para ser aquilo que quer, até mesmo passar por provas e enfrentar o terrível Demônio do Fogo. Ao lado de seus amigos, o Elefante Branco falante Hamlet e o garoto Chulack, ela lutará com tudo para alcançar seus objetivos e conquistar seus sonhos.

Este é um daqueles livros que considero como um relâmpago. Ao abrir a primeira página, entramos totalmente na história e não queremos mais sair. A leitura é tão fácil e rápida que num piscar de olhos, e rápido como um relâmpago, acabamos o livro. Sem qualquer dúvida você vai querer reler várias vezes. Eu, pelo menos, pretendo reler no futuro e quem sabe ler para meus filhos. A história é verdadeiramente incrível.

As ilustrações do livro são muito bem feitas e desenhadas, o que garante um charme ainda maior a ele. Cativante, emocionante e bem-humorado, esta é uma leitura para todas as pessoas que querem entrar em um mundo novo de fantasia. Este foi meu primeiro livro do autor Philip Pullman, e sem qualquer dúvida não será o último. Que venham os próximos!
Nathália 20/12/2013minha estante
Adorei sua resenha! Por coincidência, a narração de Pullman também me lembrou dos livros de Diana W. Jones, especialmente "O Castelo Animado".

Anna Leticia 02/01/2018minha estante
Adorei sua resenha! Fiquei super curiosa para ler o livro.