Amar.elo Kau Bonnett

Resenhas -

shell que finge que lê 20/06/2020

Solitude. Conexão. Amor.
Se você precisa de um livro para tocar seu coração e alma, mexer nas tuas lembranças, te fazer sentir saudade, te ensinar de forma simples e muito pessoal, ele é pra você.

@biblioteca.da.alma 22/05/2021

Viva, respire, ame
Esse foi um dos livros que comecei a ler, mas não sentia que estava me identificando, porém a melhor coisa que fiz foi continuar a leitura, pois me surpreendi demais com toda a intensidade da Kau.
A obra é composta por diversos textos pessoais, e separada em três partes: Viva; Respire; Ame. Confesso que a última me deixou de coração quentinho, pois mesmo que não estejamos passando pela situação descrita, a autora consegue nos fazer imergir em seus sentimentos e vivenciar tudo aquilo com ela. A segunda também me atraiu muito, pois trata bastante do tema ansiedade, e só quem passa por essas crises sabe da importância desse ato de respirar e focar no agora.

Júlia Morales 10/06/2020

Amar.elo
É um livro rápido, uma leitura fluida e com passagens da autora durante sua vida.
Me identifiquei com algumas passagens e nas que eu não me identifiquei consegui entender o que se passava naquele momento da vida dela.
Deixo alguns trechos aqui que me identifiquei:
"São suas escolhas, a sua vida, e ninguém pode fazer por você."
"Agradeça mais pelos momentos do que pelas coisas materiais, pois os momentos são eternos."
"Está tudo bem amar sozinho, está tudo bem não conseguir entrar na faculdade agora, tudo bem não ter conseguido um trabalho. Está tudo bem, porque, apesar de não ter as coisas que você acredita serem importantes, você tem a chance de tentar novamente. Você está vivo e sentindo tudo."

Moitinha 05/09/2023

LEITURA BONITA
É uma leitura bonita com textos curtos e fluídos que fazem a gente refletir sobre a vida, pensamentos que volta em meia temos?

Marcia.Santos 30/05/2021

Amar.elo
Um livro que desperta o desejo de sentir a vida...
A autora foi além de minhas expectativas.

cinthiaan 04/08/2021

Livro lindo com conteúdo mais lindo ainda!
De inicio esse foi um livro que olhei e pensei: que lindo! ?
Depois de ler eu o achei infinitamente mais lindo! ?
A cada página eu conseguia me conectar mais com o que estava sendo narrado. Cada texto, cada  linha, cada memória eu entrava mais nesse universo tão poético e ao mesmo tempo tão simples!?
Mas talvez seja isso né? Conseguir sentir a simplicidade do dia a dia, em um ônibus, em um momento passado ou quem sabe controlar a incerteza do futuro. Quem sabe? ?
O que eu sei é que temos aqui mais um favorito do ano que tive o maior prazer de conhecer através da @editoramadreperola e que agora vou buscar mais obras dessa autora incrível que me fez sentir tantas coisas por meio das suas palavras.

Evy 14/04/2021

Eu fiquei completamente apaixonada, me tocou de uma forma, me fez pensar diferente? Minha alma se acalma a cada vez que leio esse livro! A Kau é um nenê. ??

Drika |@floreios.e_borroes 31/07/2021

Um livro incrível!
Título: Amar.elo

Autora: Kau Bonnett Editora: Madrepérola

N° de páginas: 132 Ano da Edição: 2019

?A gente sempre acha que tem tempo, até o tempo nos mostrar que ele não tem dono. ?

Já falei para vocês o quanto eu tenho dificuldade em falar sobre livros de poesias, imagina então um livro só sobre sentimentos, sobre recordações? Um livro traduzindo a alma e despindo constelações?

A Kau colocou tanto dela nessas linhas que dá para sentir o cheirinho do café, ouvir o sorriso de fundo e talvez até vislumbrar algumas lágrimas. Impressionante como a escrita desnuda as pessoas. O tanto que ela entrega do autor, suas marcas, suas pintas.

Coloquei ?Passenger? para tocar e deixei que sua melodia me invadisse... tentei imaginar o cenário todo de cada texto, é engraçado porque tem tanto da gente nas palavras dela, sabe? Você para e pensa: isso é para mim.

?Não dói você se importar com alguém e deixar de fazer coisas suas para fazer pelo outro, é bonito. O que dói é entender que você não é prioridade de quem você gostaria de ser. ?

As palavras aqui são bonitas e tristes, tem um pouco de tudo. Tem saudade e companhia, tem liberdade e prisão, tem o ficar e o deixar ir. A beleza aqui é tamanha... tem palavras para todo instante, tem palavras até para o silêncio.

E eu que me pego nova nesse negócio de falar de poesias e sentimentos, me vejo apaixonada e sem palavras que traduzam essa torrente do sentir. Essas emoções que saem da alma e do coração.

Uma leitura curtinha e tão intensa. É impossível não se entregar às palavras da Kau. Viajar nas lembranças dela que se misturam com as nossas. Eram dela ou minhas?

Oda @bibliotecadeumacacheada 24/04/2020

Simplesmente PERFEITO !
Como o próprio livro já diz : " Amar.elo é uma junção de verdades escritas com sentimentos e de desabafos verdadeiros dotados de coragem e sonhos. Cada linha desse livro é um pedido de ajuda, um aviso de "estou melhor", uma comemoração com alegria, um dia ruim, outro bom e, no fim, uma repetição. Este livro é uma vida normal." . É um livro com vários textos, dividido por " VIVA" , "RESPIRE" e "AME", a cada texto é um sentimento novo.

Gente, eu não tenho palavras para dizer o que foi ler esse livro, as vezes eu lia alguns textos e achava que a autora estava falando sobre minha vida, me identifiquei com vários textos e outros me trouxeram um misto de sentimentos. Sem contar essa edição linda da editora, um arraso.

Eu achei que esse livro ia ser um pouco arrastado, porque a maioria desse tipo não rola comigo, mais surpresa estou que esse é um dos poucos livros que favoritei na vida ?.

? Decidi trazer alguns trechos para vocês :

" Você assiste à vida passar enquanto reclama do mundo, sentado no seu sofá, em frente à televisão, no Twitter, no Instagram, em qualquer rede desconecta, das quais você não se desconecta para não matar o seu ego. Mas eu entendo você, o mundo " tá osso", melhor reclamar do que fazer um pouco."

" Está tudo bem amar sozinho, está tudo bem não conseguir entrar na faculdade agora, tudo bem ainda não ter conseguido um trabalho. Está tudo bem, porque, apesar de não ter as coisas que você acredita serem importantes, você tem a chance de tentar novamente."

" Agradeça mais pelos momentos do que pelas coisas materiais, pois os momentos são eternos."
" Uma âncora não afunda o barco, ela o mantém firme na tempestade."

wariafernand 31/03/2023

O meu coração percebe a evolução, mas a mente não o acompanha. Deveria ser o contrário? Deveria, mas nem tudo o que se deve se paga, e nem tudo é verídico.

giu 21/01/2021

Tenho esse livro faz muito tempo, comprei em um momento da minha vida e não achei que deveria ler imediatamente, então esperei. Confesso que eu o escolhi para ler por ser mais curto, já que tinha acabado de finalizar um livro de 749 páginas, mas o alívio que os textos me trouxeram eu não tive como evitar.
Apesar de não ser mais a mesma pessoa de quando eu comprei este livro, ele teve um propósito comigo e eu estou agradecida demais, é o tipo de livro que você com certeza vai reler em momentos precisos.

Le 29/12/2021

Superou minhas expectativa! Muito lindo,cada pagina,cada capítulo,cada palavra é mais lindo doq vc pode imaginar.Quando vc ve que é um livro sobre poemas vc pode ate achar que é maçante,mas quando le algum livro da Kau vc muda essa sua opinião.

PPSS 21/06/2020

Um livro bacana onde sentimentos e emoções são postos a mesa! A autora simplesmente abre o coração e o expõe completamente. Uma leitura sensível do cotidiano de quem se permite amar e viver toda a intensidade que esse sentimento trás na bagagem.

ANA (ANAAAA) 05/02/2023

"Deixo o sol beijar- me enquanto presente estou.
Quando ele se fizer ausente, aceitarei as nuvens. E se por alguns dias elas se fizerem chuva, eu estarei comemorando de braços abertos. Afinal, eu preciso das estações para florescer."
Lindo demais os textos da Kau! ?

Helô 13/05/2021

sem palavras
Foi realmente intensa cada página desse livro. É incrível como as palavras conseguem tocar nosso coração. Senti como se a Kau falasse comigo cara a cara.
São textos de reflexão que te deixam refletindo por um bom tempo.
Eu com certeza favoritei porque eu marquei quase o livro todo e com certeza lerei vários textos em momentos específicos.
RECOMENDO DEMAIS!