Amar.elo

Amar.elo Kau Bonnett

Resenhas -

Isabela 19/04/2024

Este é um livro sobre sentimentos onde as palavras aqui são bonitas e tristes.

Os capítulos são divididos em 3 partes: viva, respire e ame. Eu gostei mais da primeira parte porque fala muito sobre ansiedade, então foi mais fácil para me identificar. A segunda parte é voltada para o autoconhecimento e a terceira o foco é o amor com suas felicidades e infelicidades.

É um tipo de livro gostoso de ler e combina demais com um cafezinho. Dá para começar e terminar no mesmo dia porque são textos curtinhos, mas bem reflexivos.

site: www.instagram.com/agarotadokindle

thekzorel 20/01/2024

A intensidade desse livro é surreal.
Estou muito impressionada, a maneira como ela consegue escrever cada palavra, cada detalhe, cada sentimento, é tão lindo, tão profundo, tão verdadeiro.
Ela expôs tudo com tanta intimidade, é como se fosse a nossa amiga mais próxima sabe, aquela pessoa que você se sente confortável para ser você mesmo, sem julgamentos? Ela faz você sentir cada palavrinha, faz você se entregar de corpo e alma em cada leitura, faz você chorar, compreender, se identificar e faz você ver a vida de uma maneira diferente. Esse livro é tão belo, e a autora mais ainda!!
Que privilégio ler esse livro e viver cada palavra!
e sim eu vou deixar algumas partes desse livro que me tocaram profundamente a alma, para que mais pessoas dêem a chance de fazer essa linda leitura sobre si mesmo e seus sentimentos:
? ' A vida é um eterno ciclo de saudade de quem poderíamos ter sido e não fomos.'
? ' Tudo o que somos hoje, não está nem perto de sermos para sempre.'
? ' A solitude ? se aproveitada positivamente ? nos devolve a simplicidade da vida e consequentemente... o amor por nós mesmos.'
? ' Amanhã, você acordará e enfrentará o seu medo novamente, não para provar a sua força aos outros, mas para mostrar a você mesmo o que o amor é capaz de fazer e de vencer.'
? 'Agradeça mais pelos momentos do que pelas coisas materiais, pois os momentos são eternos.'
? ' Antes a liberta solitude, do que a solidão de estacionar em almas vazias e confusas.'
? 'Conexões de pele duram instantes, conexões de alma ultrapassam vidas.'

Moitinha 05/09/2023

LEITURA BONITA
É uma leitura bonita com textos curtos e fluídos que fazem a gente refletir sobre a vida, pensamentos que volta em meia temos?

wariafernand 31/03/2023

O meu coração percebe a evolução, mas a mente não o acompanha. Deveria ser o contrário? Deveria, mas nem tudo o que se deve se paga, e nem tudo é verídico.

ANA (ANAAAA) 05/02/2023

"Deixo o sol beijar- me enquanto presente estou.
Quando ele se fizer ausente, aceitarei as nuvens. E se por alguns dias elas se fizerem chuva, eu estarei comemorando de braços abertos. Afinal, eu preciso das estações para florescer."
Lindo demais os textos da Kau! ?

Jullia 11/07/2022

Maravilhoso
Além de lindo, o livro conseguiu ser melhor do que eu esperava. Com pensamentos que te toca profundamente e que encantam a casa nova frase.

geo 07/07/2022

de todos os livros da Kau, esse sem dúvidas foi o que mais mexeu comigo, me fez refletir, fez com que eu me emocionasse... as palavras certas na hora certa, a Kau tem esse poder incrível de tocar a alma sem perceber ou estar presente no sentido literal?

Le 29/12/2021

Superou minhas expectativa! Muito lindo,cada pagina,cada capítulo,cada palavra é mais lindo doq vc pode imaginar.Quando vc ve que é um livro sobre poemas vc pode ate achar que é maçante,mas quando le algum livro da Kau vc muda essa sua opinião.

cinthiaan 04/08/2021

Livro lindo com conteúdo mais lindo ainda!
De inicio esse foi um livro que olhei e pensei: que lindo! ?
Depois de ler eu o achei infinitamente mais lindo! ?
A cada página eu conseguia me conectar mais com o que estava sendo narrado. Cada texto, cada  linha, cada memória eu entrava mais nesse universo tão poético e ao mesmo tempo tão simples!?
Mas talvez seja isso né? Conseguir sentir a simplicidade do dia a dia, em um ônibus, em um momento passado ou quem sabe controlar a incerteza do futuro. Quem sabe? ?
O que eu sei é que temos aqui mais um favorito do ano que tive o maior prazer de conhecer através da @editoramadreperola e que agora vou buscar mais obras dessa autora incrível que me fez sentir tantas coisas por meio das suas palavras.

Drika |@floreios.e_borroes 31/07/2021

Um livro incrível!
Título: Amar.elo

Autora: Kau Bonnett Editora: Madrepérola

N° de páginas: 132 Ano da Edição: 2019

?A gente sempre acha que tem tempo, até o tempo nos mostrar que ele não tem dono. ?

Já falei para vocês o quanto eu tenho dificuldade em falar sobre livros de poesias, imagina então um livro só sobre sentimentos, sobre recordações? Um livro traduzindo a alma e despindo constelações?

A Kau colocou tanto dela nessas linhas que dá para sentir o cheirinho do café, ouvir o sorriso de fundo e talvez até vislumbrar algumas lágrimas. Impressionante como a escrita desnuda as pessoas. O tanto que ela entrega do autor, suas marcas, suas pintas.

Coloquei ?Passenger? para tocar e deixei que sua melodia me invadisse... tentei imaginar o cenário todo de cada texto, é engraçado porque tem tanto da gente nas palavras dela, sabe? Você para e pensa: isso é para mim.

?Não dói você se importar com alguém e deixar de fazer coisas suas para fazer pelo outro, é bonito. O que dói é entender que você não é prioridade de quem você gostaria de ser. ?

As palavras aqui são bonitas e tristes, tem um pouco de tudo. Tem saudade e companhia, tem liberdade e prisão, tem o ficar e o deixar ir. A beleza aqui é tamanha... tem palavras para todo instante, tem palavras até para o silêncio.

E eu que me pego nova nesse negócio de falar de poesias e sentimentos, me vejo apaixonada e sem palavras que traduzam essa torrente do sentir. Essas emoções que saem da alma e do coração.

Uma leitura curtinha e tão intensa. É impossível não se entregar às palavras da Kau. Viajar nas lembranças dela que se misturam com as nossas. Eram dela ou minhas?

Thainá Almeida 24/06/2021

A autora escreve bem e os textos são profundos, principalmente na parte sobre amor. O início é um pouco difícil de se "pegar no tranco", mas do segundo capítulo para frente é uma boa obra.

Day 11/06/2021

os livro é dividido em 3 partes: viva; respire; ame. Me conectei mais com a primeira parte, que fala muito sobre ansiedade. A segunda talvez seja importante pra quem está no começo da busca pelo autoconhecimento, mas para mim foi um pouco repetitiva. A terceira acredito que não tenha me tocado tanto por falar de felicidades/tristezas sobre o amor, coisa que eu não ando tendo no momento (kkrying). No geral é um livro legal, acho que meu eu de uns 4 anos atrás teria como favorito.

Marcia.Santos 30/05/2021

Amar.elo
Um livro que desperta o desejo de sentir a vida...
A autora foi além de minhas expectativas.

Amanda.Contiero 25/05/2021

Amar.Elos.Conexões
Versos autênticos que transbordam subjetividade. Me encantei com a coragem e leveza transposta em palavras. Alegrou meu dia...Trouxe paz ao coração. Super recomendo.
Resenha completa: @psicologaliteraria