Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19235 encontrados | exibindo 1 a 16

Bookslovegood 09/05/2024

Cinco anos desde ?Fazer historia, hum??
Não há palavras para descrever a obra de arte que é isso!
Simplesmente aquece o coração saber que Alex é Henry estão juntos, casadinhos e felizes

Izamim 09/05/2024

Livro completamente APROVADO!
Confesso que o comprei pelo hype e agora que finalizei a leitura, é totalmente compreensível toda a adoração que recebeu, porque eu também ADOREI!!!

É tudo, TÃO MARAVILHOSO, nos causa um mix de emoções que só lendo é possível entender. Os personagens são incríveis, cheios de personalidade, interessantes e repletos de sentimentos, e sinceramente acredito que foi isso que mais me cativou, o quanto esse livro TRANSBORDA sentimentos, essa autora é... impressionante (extraordinária, formidável, admirável, também são ótimas definições), ela soube escrever tão maravilhosamente bem que a leitura é tão fluída ao ponto de nem perceber que começou a ler às 20h e já é 2h da manhã.

Eu amei, odiei e ri com toda a estória, sem sombra de dúvidas se tornou um dos meus livros favoritos, fico feliz que tenho sido esse que me tirou de uma ressaca literária terrível.

Esse livro não só vale a pena, como vale a galinha inteira (? tututs kkkkk) por favor, LEIAM!!!

LetAcia550 09/05/2024

Um queridinho das bookredes
Demorou, mas depois de muita insistência de minha irmã e da minha amiga eu finalmente li e ao final da leitura me arrependi de não ter lido antes.
Vermelho, Branco e Sangue Azul é um daqueles romances fofos que deixa o coração quentinho, Henry e Alex são um exemplo de casal saudável, a relação do Alex com os amigos é incrível e muito engraçada e o contexto político é muito bem desenvolvido.
A única crítica que eu tenho à esse livro é o fato de os capítulos serem gigantes, as vezes era exaustivo ler um capítulo tão grande e é o terror daquelas pessoas que não conseguem parar de ler antes de terminar o capítulo.
OBS.: A June é definitivamente a minha personagem favorita desse livro, e talvez o fato de eu ser estudante de jornalismo tenha influenciado nessa escolha.

Gabriela 08/05/2024

Gostei
O livro em si é muito bom. É uma leitura fluida q vai te prender rapidinho e cada vez vc vai querer saber mais e mais da história. Pensando no livro Eno filme, senti falta de Alex dentro da política no Texas como aconteceu no filme, mas tirando isso o livro é muito bom.

Jurubeba1 08/05/2024

História, hein?
Enemies to lovers que tem pouquíssimo enemies e muito lovers!
Mas achei a construção dos personagens e de seus universos perfeita. Gostei como aprofundou na história de cada um, sendo protagonista ou não, e foi descascando camada por cama para a gente entender quem eles são.
Eu adorei de início e a transição de inimigos - amigos - amantes foi muito legal de acompanhar.
Mas depois a historia ficou um tanto cansativa perto do final!

snowyz 08/05/2024

Livro gay que (quase) todos os LGBT's já leram
O livro em si, até é dahorinha, mas vai chegando no meio e dá uma preguiça... Adorei a inserção de chats e e-mails além do texto padrão no livro. A história é legal sim mas eu prefiro o filme (-"-;)

s4ntos.elle 08/05/2024

O livro que sua adaptação cinematográfica dá de dez a zero
Alex e Henry são um casal extremamente apaixonante. A forma que o interesse de ambos nasce é algo muito fofo de se ver.
O que estragou o livro para mim não foram as questões políticas, muito pelo contrário, foi uma das poucas coisas que me fez ler o livro sem achar ele insuportável. Minha leitura ficou arruinada a partir do momento em que os problemas começaram a surgir e a forma que os personagens começaram a resolver. No final, a conclusão destes problemas é acabada da forma mais rasa possível.
VBSA tinha tudo para ser um livro bom, se a resolução dos problemas fosse tão ruim. A adaptação deste livro chega a ser mil vezes melhor que a obra literária.

Alex.Patolino 08/05/2024

Uma delicinha de livro
Um romance friend to lovers muito bem feito. Eu gosto da maneira com que o romance é montado nesse livro, além da forma com que a política é abordado nele.
Houve apenas uma coisa que me incomodou nesse, quando chegava em suas cenas de obscenidade a compreensão do texto parecia mais difícil, muitas vezes dificultando a leito a ponto de ser necessário reler a mesma páginas algumas vezes.

sofya20 07/05/2024

Na minha opinião, eh um livro muito bom, e que fez uma adaptação para filme ótima também!! como foi um dos primeiros livror grandes que eu li, nao me lembro de partes que me marcaram muito e nem de outras coisas que fizeram eu me sentir ?uau?. Pretendo ler novamente depois de terminar ?Os sete maridos de Evelyn Hugo?

João? 07/05/2024

Revolucionário? não, mas eu gostei
Primeiramente, confesso que eu já havia tentado ler esse livro em 2021, durante a pandemia, mas eu me achava "cult" demais para ler um livro que, segundo eu mesmo, a escrita parecia de uma fanfic do Wattpad. Então o Mr. Superior aqui largou o livro e decidiu odiar ele para sempre, e dizer a torto e a direito que esse era o pior livro da humaninade, alimentando uma aversão tanto pelo livro quanto pelas pessoas que gostavam desse livro mas odiavam um outro livro que eu já tinha lido e amado kkkk e eu só tinha lido 4 capítulos do livro!!!

No entanto, em 2023, devido ao hype do filme, eu fiquei com muita vontade de ler, então comprei o livro, Mas como eu estudava integral e já estava finalizando o ensino médio, a falta de tempo e rotina pesada não me permitiram ler esse livro. Mas eu finalmente conseguir ler ele em fevereiro desse ano de 2024, e eu realmente gostei do livro. Não foi uma leitura extraordinária, para ser honesto. Mas foi divertida. Tem várias futilidades? sim, mas nós precisamos da futilidade em nossas vidas vez ou outra. Precisamos ler livros divertidos. E, vejam bem, não é que o livro não tenham temas importantes; acontece que gira muito em torno de política, e isso não é algo tão interessante para mim.

Enfim, foi uma leitura revolucionária? não. Mas eu gostei, e é isso que importa. Foi uma boa diversão.

NKelly 07/05/2024

Acompanhar o desenvolvimento dos personagens em relação ao sua carreira, sexualidade, o processo de luto e seus sentimentos foi muito envolvente. Porém tive certa dificuldade pra me envolver na leitura no início do livro

Fernanda3720 07/05/2024

Vermelho branco e sangue azul...
MELHOR LIVRO DO MUNDO!!! Eu amo esse livro com todas as minhas forças, ele foi o primeiro livro que eu li e foi super fácil ler ele, além de ter rodado noites lendo e relendo ele e não é novidade que ele sempre vai ser meu livro favorito, eu recomendo muito ler por que ele não só trata sobre a comunidade lgbtqiap como se trata de política, problemas familiares e muitas outras coisas que são incríveis na história fazendo os leitores se emocionarem e chorarem junto com a trama do personagens, nessa semana na aula de literatura eu escrevi sobre esse livro por que o trabalho era sobre nossos livros favoritos e quando apresentei o meu resumo e por que as pessoas deveriam ler ele a professora me elogiou e falou que ia ler quando chegasse em casa, e eu fiquei muito felizinha por isso, eu amo tanto esse livro que eu falo dele toda hora, EU RECOMENDO MUITO VCS LEREM!! NAO TEM NENHUM DEFEITO JURO!!

@memo1i_a 07/05/2024

Vamos fazer história bebê.
juro, muito fofos!!
eles são ah muito fofos.
mudaram sim a história meu amor simplesmente a realeza britânica e o filho da presidenta do Estado Unidos.
pensa que é pouco?

19235 encontrados | exibindo 1 a 16