The Trouble with Hating You

The Trouble with Hating You Sajni Patel

Resenhas - The Trouble with Hating You

ORDS 18/04/2021

10000000000000/10
Eu não tenho palavras pra descrever essa PER FEI ÇÃO.
..............................

LEIAM!!!!

duda 21/03/2022

o enemies-to-lovers que eu não sabia que precisava
essa resenha provavelmente vai ser rasa e superficial vide o horário que decidi escrevê-la (2:32 da manhã) e meu estado sonolento.
Sajni Patel ressignificou o famigerado ?enemies-to-lovers? e fez o que outros livros tentaram fazer e falharam (tô olhando pra você ?The Spanish Love Deception?).
o livro é envolvente, bem escrito, apesar de ?albeit? se repetir a cada 2 capítulos, com personagens bem desenvolvidos.
tanto Liya quanto Jay mostraram várias nuances, feridas e um aprofundamento único na personalidade de cada um.
com muitos momentos fofos, uma mensagem forte e muito importante, além de um casal adorável, esse livro me encantou - e muito. adorei especificamente o contexto e como uma cultura com a qual não tenho muito contato foi cuidadosamente apresentada e desenrolada ao longo da narrativa, estando intimamente ligada aos percalços enfrentados pelos pombinhos protagonistas.
devorei o livro em dois dias e já estou curiosa quanto a outras obras da autora!

(TW/Alerta de Gatilho, para qualquer pessoa que leu essa resenha e planeja ler o livro:
cuidado com alguns gatilhos que ele retrata, como assédio e abuso sexual)

Paula1350 04/01/2021

Amei!
O livro é muito bom porém deveria ter alerta de gatilho. Recomendei o livro sem saber e fiquei apreensiva mas pode ser prejudicial pra outros leitores. A história é muito boa, a protagonista é uma indiana feminista, achei perfeito demais.
LuaTeresa 31/01/2021minha estante
Tem gatilho de quê amg?
E tem cena +18? Não gosto de hot

Paula1350 05/02/2021minha estante
gatilho de assédio/abuso sexual, e não tem hot

cvittm 17/09/2021minha estante
amg mas tem ss kk pelo menos na minha copia, a autora escreve uma nota no inicio falando dos gatilhos

Luisaa 08/06/2021

acho que nunca li um livro tão esplêndido
Posso dizer com todas as palavras que esse livro foi foda, de tirar o fôlego. Você espera um clichê bobinho (e olha que o romance nesse livro é bom tbm) e ganha tudo, assustos importantes sendo tratados bem, uma mulher forte que não aceita ser capacho da sociedade e um homem que apoia ela (mesmo ela não precisando disso).
Esse livro foi mais do que eu esperava e eu espero que muita gente leia ele.

Vale 17/07/2021

Muito mais que um romcom
Eu estava afim de um enemies to lover levinho para sair da ressaca, recebi isso e muito mais. Com bastante foco na cultura indiana, a autora aborda diversos assuntos importantíssimos de uma forma leve e fácil de compreender. Tem gatilhos de assédio sexual, e mostra bastante o machismo de parte do povo indiano.

Liya se tornou uma das minhas personagens preferidas da vida, cabeça quente (e dura), ela não leva desaforo pra casa, e aprendeu a se botar em primeiro lugar sempre (pq se não ninguém irá o fazer). Muito inteligente e orgulhosa, é interessante ver ela se apaixonando pelo Jay (eu também, é claro), mas também, o crescimento pessoal que ela obtém ao decorrer do livro, finalmente se perdoando por certas coisas e começando a se amar de verdade.

Livro excelente, recomendo demais.

cecilia325 15/03/2022

?...This is our world, and we?re about to own it. Together.?
Essa história é simplicidade linda! Eu amo a Liya, forte, independente, divertida e como ela moveria o mundo pra defender as pessoas que se importa. E o Jay acho que e simplicidade impossível não ter se apaixonado um pouquinho por ele na história.

Ver como eles se completam e tem exatamente oq o outro precisa foi incrível! A relação deles com a família dele foi tudo tbm!

camila 15/02/2022

o livro em si não é ruim mas não consegui me apegar aos personagens e também n fiquei presa no livro como fico em outros. mas se você gosta de um livro bemmmm clichê acho q vc vai gostar

Juba 02/02/2022

The trouble with hating you
Tá eu só queria dizer que esse livro é um romance com personalidade eu diria. Não só um romance centrado no próprio tema, mas um slow burn bom daqueles sabes. Tem aquele famoso enimies to lovers q é uma beleza. Eu gosto do jeito como ele aborda temas bemm importantes e fala bastante da cultura indiana. Ele fala de assédio sexual, culpa, luto, feminismo, é maravilhoso.
O jay ele literalmente é perfeito, tipo serio sem meme ele nao tem defeitos quase no livro, oq na real às vezes pode soar um pouco irreal assim e tals. Mas talvez é pq homem assim é fake todo mundo tem defeito???. Tipo meu o jeito q ele literalmente lutou por ela desde o início até o fim foi tudo perfeito e como ele sempre defendeu ela e NUNCA julgou o passado dela é tudo. A e outra pelo amor de deus a mãe do jay é fortíssima perfeita juro.
Tá tá enfim eu indicaria pra quem tá afim de ler em inglês um livro bonzinho e nao mt difícil. A única coisa ruim é q tem pouco plot e depois de jogos vorazes a gente fica exigente?? mas leiam!!!

wooloo 31/01/2023

Eita como tô cansada de hate-to-love que não tem hate!!!
Não é que eu odiei, mas esse livro teve alguns pontos negativos pra mim. O primeiro seria os diálogos clichês e juvenis que não pareciam naturais até certo ponto. Os personagens eram muito superficiais com personalidades com uma carecteristica base e nada mais.
Segundo, depois de algumas pesquisas e lendo outras reviews entendi que esse livro não representa justamente a cultura indiana e hindu com estereótipos prejudiciais e isso fez perder muitos pontos pra mim.
A Liya é extremamente irritante e mesmo quando o Jay é nada mais que educado e carinhoso com ela, ela ainda justifica ser insuportável com ele. É frustrante.
O romance é bom e ainda mais quando a Liya finalmente cede em aceitar Jay e sua família na vida dela.
As amigas de Liya também foram uma parte positiva, é sempre bom ver girls supporting girls!
Tiveram muitos side plots e as vezes me perdia um pouco na história, como se tivesse várias vozes na minha cabeça e eu não conseguisse focar em só uma.
Enfim, tive expectativas que não foram encontradas. O livro não é o pior, mas poderia ser bem melhor.

Mavi Martins 24/02/2023

Mal executado
Ideia de livro boa mas pensa num fluxo de leitura ruim
Não gostei da escrita
Tbm não gostei mtt dos diálogos em si deles, pq no começo parecia q nn tinha uma conv q não fosse uma
briga mesquinha (mesmo dps de eles já se amarem viu!!). Eu adoro um enemies, uma discussão, mas tem q ter um pouco de romance ou profundidade antes de declarar amor eterno sla

Malu 06/04/2023

Mais uma vez a pisciana acaba o livro chorando por causa do romance!

Sério, que romance bem construído! A gente realmente vê ele surgindo e crescendo até eles estarem completamente apaixonados.