The Trouble with Hating You

The Trouble with Hating You Sajni Patel

Resenhas - The Trouble with Hating You

Gabi 05/06/2023

Que leitura sofrida
Ao mesmo tempo que estava intrigada com os assuntos sérios que a autora trouxe para compor a narrativa do livro também me frustrava como os personagens principais foram construídos. Lyia me irritou tanto, todas as vezes que ela abria a boca tentando ser feminista parecia que ela mais piorava a situação do que ajudava nossa causa.
Também me frustou como uma situação bem séria que acontece com a Lyia e impacta a forma como ela se relaciona com outras pessoas foi tratada como nada, ficou por isso mesmo. O que ok, pode e acontece muito na vida real, mas acho que a maneira como foi abordado aqui deixou espaço para que as pessoas pensem que é melhor evitar falar, sei lá.
Enfim, terminei o livro com muita raiva e o final só deixa a desejar.

Malu 06/04/2023

Mais uma vez a pisciana acaba o livro chorando por causa do romance!

Sério, que romance bem construído! A gente realmente vê ele surgindo e crescendo até eles estarem completamente apaixonados.

Mavi Martins 24/02/2023

Mal executado
Ideia de livro boa mas pensa num fluxo de leitura ruim
Não gostei da escrita
Tbm não gostei mtt dos diálogos em si deles, pq no começo parecia q nn tinha uma conv q não fosse uma
briga mesquinha (mesmo dps de eles já se amarem viu!!). Eu adoro um enemies, uma discussão, mas tem q ter um pouco de romance ou profundidade antes de declarar amor eterno sla

wooloo 31/01/2023

Eita como tô cansada de hate-to-love que não tem hate!!!
Não é que eu odiei, mas esse livro teve alguns pontos negativos pra mim. O primeiro seria os diálogos clichês e juvenis que não pareciam naturais até certo ponto. Os personagens eram muito superficiais com personalidades com uma carecteristica base e nada mais.
Segundo, depois de algumas pesquisas e lendo outras reviews entendi que esse livro não representa justamente a cultura indiana e hindu com estereótipos prejudiciais e isso fez perder muitos pontos pra mim.
A Liya é extremamente irritante e mesmo quando o Jay é nada mais que educado e carinhoso com ela, ela ainda justifica ser insuportável com ele. É frustrante.
O romance é bom e ainda mais quando a Liya finalmente cede em aceitar Jay e sua família na vida dela.
As amigas de Liya também foram uma parte positiva, é sempre bom ver girls supporting girls!
Tiveram muitos side plots e as vezes me perdia um pouco na história, como se tivesse várias vozes na minha cabeça e eu não conseguisse focar em só uma.
Enfim, tive expectativas que não foram encontradas. O livro não é o pior, mas poderia ser bem melhor.

bia prado 29/11/2022

sentimentos conflituosos
a parte do romance nesse livro é sublime! protagonistas se bicando toda vez que se encontram, a tensão sexual palpável entre os dois, mocinho se esforçando pra conquistar a mocinha (ele sabe que ela vale a pena e não desiste!!), os diálogos divertidos, eles se aproximando e abaixando a guarda. tudo isso contribuiu pra eu acreditar realmente que eles foram feitos um pro outro e torcer pelo casal. além disso, tem algumas cenas parecidas com the hating game: ele cuidando dela, eles trabalhando juntos, a cena do paintball, eles trocando farpas. porém achei que a execução aqui foi mais precisa e me fez amar ainda mais o casal.

ao mesmo tempo que gostei muito do desenvolvimento do romance, das conversas, das discussões, dos personagens principais e secundários, de conhecer um pouquinho mais sobre a cultura indiana, tiveram dois pontos que me incomodaram na execução da trama.

a história tem gatilho pra assédio sexual/ pedofilia e, sim, esse assunto deve ser falado e abordado em livros, mas eu não esperava encontrar isso num romance com capa fofa. mesmo que não seja explícita a descrição sobre o que aconteceu, vejo que a forma como a autora trata o tema deixa o livro com um tom bem mais sério e pesado do que imaginava que teria. há uma tensão na história inteira, pois a mocinha foi molestada quando adolescente e o pedófilo aparece em algumas cenas no livro ameaçando ela e fazendo chantagem. então, não, esse não é um romance fofinho e leve. tem esses momentos que da vontade de gorfar quando esse cara aparece. ele abre a boca pra falar e eu já quero matar ele. sério, fiquei desconfortável pela Liya ter que “conviver” com esse cara, já que eles são do mesmo círculo social. e o pai dela é outro escrot0 que defendeu o agressor. toda essa situação é muito fodid4 e realmente mostra a impunidade pra esse tipo de crime. então, apesar de ser um romance, o livro tem esse tom mais sério ao abordar assuntos como machismo, assédio, slut shaming e o sistema patriarcal.

o outro ponto é: eu sei que cena de sexo não deve ser o momento mais importante do enredo, mas aqui essa questão era trazida tantas vezes e a química sexual dos personagens foi tão importante no desenvolvimento da relação, dessa tensão que eles tinham juntos, que foi meio lack luster não ter nada explícito. só deixa implícito nas páginas de modo bem vago. claro que melhor não escrever do que escrever uma cena ruim, mas mesmo assim. senti que as coisas estavam se encaminhando pra esse grande momento e, já que eles se importavam tanto sobre quando iria acontecer, eu realmente achei que teria algo e sai com as mãos vazias. só dando o contexto da história: na cultura indiana (pelo que entendi no livro) não é visto com bons olhos transar antes do casamento e, por isso, os personagens esperam bastante antes de ir pro finalmente. eles querem ter certeza de que é o passo certo e não se deixam levar pela luxúria que sentem um pelo outro. por isso, é um momento importante pros dois. e nossa, juro que eu fiquei triste que não teve nada, porque tinha tanto potencial!!

recomendo a leitura, mas fica o aviso sobre os gatilhos.

tropes/conteúdo:
- “enemies” to lovers
- coworkers
- dual pov
- aquela cena que um cuida do outro quando ta doente kkk

site: instagram.com/trechosdelivros

Lanes 15/07/2022

esse livro aqui !!!!
muito bom, uma obra de arte. Os personagens tem profundidade e história, não fica só no romance deles e acabou.
Vc entende os porquês dos traumas de cada um.
E O FINAL!!!
Leiam ? ( o início pode ser difícil e afins mas vale a pena)
tem uns gatilhos então é bom olhar isso antes

duda 21/03/2022

o enemies-to-lovers que eu não sabia que precisava
essa resenha provavelmente vai ser rasa e superficial vide o horário que decidi escrevê-la (2:32 da manhã) e meu estado sonolento.
Sajni Patel ressignificou o famigerado ?enemies-to-lovers? e fez o que outros livros tentaram fazer e falharam (tô olhando pra você ?The Spanish Love Deception?).
o livro é envolvente, bem escrito, apesar de ?albeit? se repetir a cada 2 capítulos, com personagens bem desenvolvidos.
tanto Liya quanto Jay mostraram várias nuances, feridas e um aprofundamento único na personalidade de cada um.
com muitos momentos fofos, uma mensagem forte e muito importante, além de um casal adorável, esse livro me encantou - e muito. adorei especificamente o contexto e como uma cultura com a qual não tenho muito contato foi cuidadosamente apresentada e desenrolada ao longo da narrativa, estando intimamente ligada aos percalços enfrentados pelos pombinhos protagonistas.
devorei o livro em dois dias e já estou curiosa quanto a outras obras da autora!

(TW/Alerta de Gatilho, para qualquer pessoa que leu essa resenha e planeja ler o livro:
cuidado com alguns gatilhos que ele retrata, como assédio e abuso sexual)

cecilia325 15/03/2022

?...This is our world, and we?re about to own it. Together.?
Essa história é simplicidade linda! Eu amo a Liya, forte, independente, divertida e como ela moveria o mundo pra defender as pessoas que se importa. E o Jay acho que e simplicidade impossível não ter se apaixonado um pouquinho por ele na história.

Ver como eles se completam e tem exatamente oq o outro precisa foi incrível! A relação deles com a família dele foi tudo tbm!

Bruna 27/02/2022

Gostei muito mas terminou de forma abrupta
- 3,5?
- ??Gatilho para abuso sexual

Peguei o livro pra expandir minha experiência com outras culturas. Gostei muito (mesmo me perdendo nos termos indianos hahaha).

A Liya tem muita personalidade - e de vez em quando incomoda. Ela tendeu a ser meio reativa em alguns momentos. No entanto, é compreensível pela jornada dela. Liya é a definição de que um protagonista bom não necessariamente é um protagonista que todo mundo gosta, ele tem que ser complexo.

O Jay é mais um daqueles caras que infelizmente quase não se vê. Não porque ele é extraordinário, mas por que ele é decente. Fora isso, ele é bem humorado e gostei como ele foi o primeiro a sentir algo e não escondeu.

Foi bem legal ver eles fazendo a transição de rivais pra amantes. Especialmente os momentos que apoiaram um ao outro quando o trauma veio à tona.

Mas o que mais amei foi como o machismo está enraizado na sociedade e intoxica tudo - no caso, ver como isso se traduz dentro da cultura indiana. É enfurecedor ver como a Liya é desprezada simplesmente por não ser uma mulher ?recatada e do lar?. Todo fora que ela deu nas pessoas foi merecido.

Só não dei mais nota porque 1) não me deixou viciada e 2) acabou de forma tão abrupta. Sei que é um romance, mas as outras camadas da história mereciam um final. Mesmo que fosse simplesmente uma linha no epílogo dizendo o que aconteceu.

Enfim, recomendo, é uma leitura agradável, mas não do tipo que vicia como já vivenciei.

camila 15/02/2022

o livro em si não é ruim mas não consegui me apegar aos personagens e também n fiquei presa no livro como fico em outros. mas se você gosta de um livro bemmmm clichê acho q vc vai gostar

Juba 02/02/2022

The trouble with hating you
Tá eu só queria dizer que esse livro é um romance com personalidade eu diria. Não só um romance centrado no próprio tema, mas um slow burn bom daqueles sabes. Tem aquele famoso enimies to lovers q é uma beleza. Eu gosto do jeito como ele aborda temas bemm importantes e fala bastante da cultura indiana. Ele fala de assédio sexual, culpa, luto, feminismo, é maravilhoso.
O jay ele literalmente é perfeito, tipo serio sem meme ele nao tem defeitos quase no livro, oq na real às vezes pode soar um pouco irreal assim e tals. Mas talvez é pq homem assim é fake todo mundo tem defeito???. Tipo meu o jeito q ele literalmente lutou por ela desde o início até o fim foi tudo perfeito e como ele sempre defendeu ela e NUNCA julgou o passado dela é tudo. A e outra pelo amor de deus a mãe do jay é fortíssima perfeita juro.
Tá tá enfim eu indicaria pra quem tá afim de ler em inglês um livro bonzinho e nao mt difícil. A única coisa ruim é q tem pouco plot e depois de jogos vorazes a gente fica exigente?? mas leiam!!!

laura ;) 14/01/2022

The Trouble with Hating You
Essa resenha vai ser em inglês, porque eu postei no goodreads primeiro e fiquei com preguis de traduzir hihi.

??????????????????????????

So? I?m about to be honest, I didn?t like this book at all when I first picked it up.
Mostly because there were so many unnecessary scenes and just too much build up for something that never seemed to come.
And also because well, I hated the main character! Like why the hell was she so selfish and managed to turn everything that SHE did wrong about her and act like the victim? So sorry Liya, but you were SUPER annoying.

I don?t really know when it happened, but at some point I actually got invested in the plot and was pretty fond of the characters.
I got a lot more sympathetic of Liya after I had learnt more about her story and the reasons to why she was so defensive, and also loved to learn more about Jay and see how much they grew and healed together.

About the spice? WHAT? I was expecting a steamy book but sorry guys, no smut. Not even a little bit.

But it was sucessful in bringing deeper concepts such as abuse and trauma, that matched so well with the characters and the plot.

Anyways, it was a great book! Ngl, it did make me softly sob (not softly at all), and I didn?t realize how much I missed reading a romance without spice until this masterpiece.

mais_ 24/12/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL!! ????
O amor e suas facetas...
Que livro incrível! Perfeito demais. A forma como ele não desistiu dela é tudo pra mim. O fato de ela não julgar e passar por cima de tudo para ter ela. Ao mesmo tempo em que ela está sempre ali para ele... Que livro perfeito. Amei muito!! É difícil por causa do inglês, mas é possível. ???