Os Treze Enigmas

Os Treze Enigmas Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Enigmas

Dahling 24/06/2023

Não são 13 razões mas são algumas para ler "Os 13 Problemas"
É interessante como o título faz jus ao conteúdo do livro, pois se baseia nos 13 contos que o compõem. Nesta obra, é possível notarmos como em uma noite há espaço para um pouco de mistério entre amigos, integrantes do Clube das Terças-feiras, que de forma individual, contam um breve caso vivido por eles mesmos enquanto os demais tentam desvendá-lo com base em possíveis pistas fornecidas ao longo do relato. Para isso, basta uma sala escura, uma boa lareira e deixar que a atmosfera faça sua parte.
Sempre coerente e sem deixar algo passar, esta é mais uma das inúmeras obras bem sucedidas da nossa eterna Rainha do Crime, sem contar que têm como protagonista, uma velha conhecida, uma senhora especialista em observar os hábitos e comportamentos humanos, a excêntrica Miss Marple.

Obs: Caso não a conheça, leia "O Assassinato na Casa do Pastor", primeiro livro em que ela aparece.

Thamy 15/01/2024

Durante um jantar de seis pessoas, cria-se um pequeno grupo de mistérios onde cada pessoa deve apresentar uma questão para que os demais tentem resolvê-la. E, como não poderia deixar de ser, nossa brilhante miss Marple brilha em cada um deles, notando detalhes que acabam escapando aos demais.

marta17 21/03/2024

A Agatha cristie deixa nos a pensar muito, achei que este livro foi secante um bocado , ate porque é mais antigo e alguns personagens sao secantes , tem ganda rizz com este título , havia treze enigmas e um deles era como é que te encontrei??

ThaisaScarpa 10/04/2024

Uma sequência de contos que foram mais uma história muito divertida de miss Marple. A velhinha mais inteligente de todas resolve vários casos em sua cadeira, tricotando e conversando com seus amigos. Encerrando com chave de ouro com a conclusão de um verdadeiro crime. Amei essa história!

Mari 18/04/2023

Eu na verdade estou surpresa por ser um livro de contos e eu ter gostado, geralmente são chatos, mas os casos desse até que são interessantes e bem diferentes um do outro. Miss Marple uma xeretinha adorável soltando frases sábias e surpreendendo a todos, não li tantos livros com ela, mas a cada livro que leio gosto mais da personagem.

Liliana 29/05/2022

Os Treze Problemas
Um livro muito interessante, pois tem muitas histórias de mistérios e coloca a prova o talento de Miss Marple. Em dois momentos diferentes do livro há um grupo de pessoas em uma reunião que iniciam a contar sobre casos de mistérios para que todos achem a solução e todos são resolvidos somente por uma pessoa, Miss Marple.
Em todos os capítulos só há um outro participante em comum que é Sir Henry, que no último capítulo fica responsável em ajudar a Miss Marple a desvendar o último mistério do livro.

Tamiris Durigan 17/03/2022

Legal
Mrs. Marple é uma gracinha e adoro ver ela dando pitaco e acertando todos os casos mas esse livro é muito raso, fácil de esquecer.

Legal para ler em uma sentada e gostosinho mas só.

Iva 09/01/2022

Miss Marple desvenda enigmas
Cada capítulo é um enigma que Miss Marple acaba por desvendar de uma forma brilhante. Um grupo de amigos reúne-se e cada um conta a sua historia misteriosa e todos contribuem para desvendar o final e saber o veredicto.

SamuelSeg1 12/02/2011

Reedição
Os Treze Enigmas é um livro de Agatha Christie reeditado de Os Treze Problemas: as histórias são as mesmas e os personagens também.

Suellen vieira 04/10/2021

Os Treze Enigmas
*treze enigmas*
Um livro em que treze histórias de crime com uma pitada de mistérios são contadas em treze capítulos, sendo que essas historias são contadas por personagens que estão reunidos e de repente começam a contar esse tipo de fato, no qual estavam envolvidos, ou conheciam as pessoas que estavam envolvidos. Outro detalhe é que os personagens tentam adivinhar que solução cada crime teve, qual foi o final de cada mistério que vai sendo narrado.

Letícia 13/05/2021

Gostei, alguns contos não foram tão bons e não prenderam tanto a atenção mas a maior parte foi muito interessante, com mistérios difíceis de adivinhar a solução. É bem diferente dos livros tradicionais da Agatha Christie, vale a leitura.

Luciana 03/03/2021

Sempre Agatha!!
Mesmo quando escreve contos, Agatha consegue criar bons mistérios!!
Um livro curto, com bons contos para serem lidos!!

Emilia Yumi 01/06/2019

Treze enigmas
Um grupo de amigos se reúnem e começam uma rodada de histórias policiais, no total serão 13 contos. Os ouvintes terão que tentar adivinhar quem foi o criminoso para cada caso, mas com uma participante como a Miss Marple... seria um pouco injusto com os meros mortais...