Os Treze Enigmas

Os Treze Enigmas Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Enigmas

ThaisaScarpa 10/04/2024

Uma sequência de contos que foram mais uma história muito divertida de miss Marple. A velhinha mais inteligente de todas resolve vários casos em sua cadeira, tricotando e conversando com seus amigos. Encerrando com chave de ouro com a conclusão de um verdadeiro crime. Amei essa história!

marta17 21/03/2024

A Agatha cristie deixa nos a pensar muito, achei que este livro foi secante um bocado , ate porque é mais antigo e alguns personagens sao secantes , tem ganda rizz com este título , havia treze enigmas e um deles era como é que te encontrei??

Sabrina758 30/01/2024

Miss Marple nunca decepciona!!!
"Conheço a natureza humana ? disse Miss Marple. ? É impossível não conhecer a natureza humana tendo vivido em um povoado todos esses anos."

Thamy 15/01/2024

Durante um jantar de seis pessoas, cria-se um pequeno grupo de mistérios onde cada pessoa deve apresentar uma questão para que os demais tentem resolvê-la. E, como não poderia deixar de ser, nossa brilhante miss Marple brilha em cada um deles, notando detalhes que acabam escapando aos demais.

MandinhaHP 20/09/2023

O livro se trata de uma reuniao de amigos, que contam várias histórias para que os outros adivinhem o que aconteceu no final das histórias, mistérios e assassinatos. Achei fraco o livro, comparando com outros da Agatha, mesmo que tivesse a Miss Marple nele (gosto muito mais dos livros que são com ela).

Dahling 24/06/2023

Não são 13 razões mas são algumas para ler "Os 13 Problemas"
É interessante como o título faz jus ao conteúdo do livro, pois se baseia nos 13 contos que o compõem. Nesta obra, é possível notarmos como em uma noite há espaço para um pouco de mistério entre amigos, integrantes do Clube das Terças-feiras, que de forma individual, contam um breve caso vivido por eles mesmos enquanto os demais tentam desvendá-lo com base em possíveis pistas fornecidas ao longo do relato. Para isso, basta uma sala escura, uma boa lareira e deixar que a atmosfera faça sua parte.
Sempre coerente e sem deixar algo passar, esta é mais uma das inúmeras obras bem sucedidas da nossa eterna Rainha do Crime, sem contar que têm como protagonista, uma velha conhecida, uma senhora especialista em observar os hábitos e comportamentos humanos, a excêntrica Miss Marple.

Obs: Caso não a conheça, leia "O Assassinato na Casa do Pastor", primeiro livro em que ela aparece.

Michela Wakami 18/05/2023

Temos aqui treze contos, o último foi o que eu mais gostei.
Os outros achei medianos para ruins.
Mas valeu a leitura.

Gosto muito da Miss Marple.

skuser02844 16/05/2023

Ótimo livro de contos, embora tenha algumas ressalvas.
Grande maioria dos contos são bons, mas alguns bem específicos não conseguiram me prender, algumas vezes se tronando até um pouco arrastado.
Mas em suma, é um ótimo livro com a cativante Miss Marple.

Mari 18/04/2023

Eu na verdade estou surpresa por ser um livro de contos e eu ter gostado, geralmente são chatos, mas os casos desse até que são interessantes e bem diferentes um do outro. Miss Marple uma xeretinha adorável soltando frases sábias e surpreendendo a todos, não li tantos livros com ela, mas a cada livro que leio gosto mais da personagem.

Liliana 29/05/2022

Os Treze Problemas
Um livro muito interessante, pois tem muitas histórias de mistérios e coloca a prova o talento de Miss Marple. Em dois momentos diferentes do livro há um grupo de pessoas em uma reunião que iniciam a contar sobre casos de mistérios para que todos achem a solução e todos são resolvidos somente por uma pessoa, Miss Marple.
Em todos os capítulos só há um outro participante em comum que é Sir Henry, que no último capítulo fica responsável em ajudar a Miss Marple a desvendar o último mistério do livro.

Tamiris Durigan 17/03/2022

Legal
Mrs. Marple é uma gracinha e adoro ver ela dando pitaco e acertando todos os casos mas esse livro é muito raso, fácil de esquecer.

Legal para ler em uma sentada e gostosinho mas só.

Carla 29/01/2022

Histórias curtas sobre Miss Marple
Nessa obra, Agatha conta 13 casos curtos em que Miss Marple pode usar toda sua sagacidade e sabedoria como moradora de uma pacata vila.

Reunidos em torno da lareira, amigos de Miss Marple se desafiam a contar casos não resolvidos com os quais se depararam ao longo da vida.

Miss Marple mata todas as charadas de forma brilhante.

Único livro de Agatha que desvendei parcialmente alguns assassinos e suas motivações.

Vinicius383 09/01/2022

Miss Marple implacável
Agatha Christie sendo Agatha Christie com a sua já conhecida formulinha de quem é o assassino em seus livros... eu adoro isso, e aqui temos vários em 1 só livro! Claro que a Miss Marple rouba a cena com a sua mente afiada em resolver os enigmas, não poderia ser diferente. Sigo ansioso por mais livros dela.

Iva 09/01/2022

Miss Marple desvenda enigmas
Cada capítulo é um enigma que Miss Marple acaba por desvendar de uma forma brilhante. Um grupo de amigos reúne-se e cada um conta a sua historia misteriosa e todos contribuem para desvendar o final e saber o veredicto.